Impressões semanais: Charlotte da depressão #07 (+ Bônus)

Como esperado (apesar de alguns duvidarem) a irmã do protagonista morreu. O episódio então foi dedicado ao Yuu pirando devida a depressão. Honestamente, perdi um bocado de respeito pelo personagem devido a isso. Não vou ficar dizendo como uma pessoa deve reagir a perda de um ente querido, mas é obvio que eu tenho mais apreço pelos que se mantem de cabeça erguida e seguem em frente mesmo sem apoio quando isso acontece (protagonista de Angel Beats por exemplo, a história dele com a irmã é muito bonita e o que ele decide fazer depois que perde ela).

O Yuu mostrou que tem um psicológico bem fraco, não só entrando em depressão profunda mas voltando a ser um idiota 2x pior do que era no início do anime..

Mas nem tudo está perdido, Nao, a melhor personagem desse anime, voltou para salvar a pátria. Foi muito legal quando revelam que ela estava com ele o tempo todo, me pegou de surpresa. O jeito dela de tentar fazer ele voltar ao normal foi bem bolado também. Yuu caiu no meu conceito, mas a Nao subiu. Só gostaria que tivessem deixado umas dicas sutis que ela estava ali, para dar aquela sensação de “agora tudo faz sentido” quando ela revela que sempre esteve com ele.

Bem, protagonista concertado, agora é esperar pra ver que rumo o anime toma. Nesse sentido faltou um cliffhanger no final. Pensei que a história ia ficar mais frenética de agora em diante mas fora uma morte inesperada (para quem não conhece o Maeda pelo menos) as coisas continuam bem calmas.

Avaliação: ★    ★ (-)

Bônus
(Área para comentários resumidos sobre animes aleatórios da temporada que estou acompanhando. Alguns como Rokka e Gate devem aparecer toda semana e outros só de vez em quando.)

Rokka no Yuusha #07

A coelha dançou, já sabemos quem é o interesse romântico do protagonista.

Esse episódio explorou mais um pouco o passado do protagonista e finalmente entendemos porque a garota de cabelo branco quer matar o Rei demônio. O problema é que enquanto a história do Adlet teve animação a da Flamie foi só narrada verbalmente, o que é algo bem pobre em termos de exposição. O áudio-visual tem a vantagem de poder fazer bem mais do que jogar um texto enorme na sua cara, então deviam aproveitar isso.

O episódio seria um dos mais lentos até agora se não fosse uma luta no final encerrando com um bom cliffhanger. Se não pode fazer um episódio ágil ao menos encerre ele deixando as pessoas curiosas para saber o que vai acontecer a seguir.

No mais Rokka continua no que classifico como mediano, ele é lento demais (acontece bem pouco por episódio), o que já deve ter desanimado alguns, e não apresenta nenhum climax chamativo ou algo fora do comum para chamar atenção, ou mesmo tem um personagem carismático o bastante para levar o anime nas costas (tipo Yato de Noragami). Talvez tentar adaptar 2 LNs em vez de 1 só fosse uma ideia melhor……mas ele não faz nada muito errado também e está tentando trabalhar seus personagens direito, então continuemos para ver aonde isso vai dar.

Gate #07

Mas olha só, existe mágica em área afinal, porque não uso na batalha?

Se tem uma coisa que Gate faz muito bem é dar um tom realista a toda situação que mostra através do choque cultural de seus personagens. A princesa Pina analisando a situação dela e comparando seu poderio militar com o dos japoneses ajuda muito nesse aspecto. Ela tem pensamentos e analises que de fato parecem de uma cultura totalmente diferente, algo que você não costuma ver explorado com esse nível de profundidade em animes.

Não aconteceu muito, foi apenas um episódio de preparação para a entrada do grupo no mundo humano. Não posso dizer que não estou curioso para ver as reações delas quando entrarem no japão no entanto. Gate é engraçado porque ele é bem lento, mas ainda assim consegue te manter interessado em saber o que vai acontecer com o grupo a seguir, mesmo sem terminar com cliffhangers fortes. Ainda não acho um bom anime para comentar semanalmente por acontecer muito pouco por episódio, mas para maratonar e fazer um review depois deve ser legal.

PS: Eu não dava nada por aquela Elfa mas não é que ela tem uma magia de área bem fortinha? Porque não usou no meio da luta anterior? E o protagonista ser super treinado ao menos explica aquela cena do início dele matando um soldado na maior frieza.

Shimoneta #07

Shimoneta foi um pouco mais fraco essa semana. A primeira metade foi até legal mas a segunda apresentando a nova personagem foi mais lenta. A Anna mais uma vez foi o destaque, quase estuprando o protagonista de novo (aquele ziper…..).

Prison School #06

DOEU ATÉ EM MIM! 

Quem já não gostava do Andre deve ter gostado menos ainda nesse episódio, apesar que as situações com ele e a vice-presidente tentando se fazer de policial mau perto dele comendo o bolo igual um animal e espirrando óleo em si mesma foram engraçadas (o “soco de peito” também). O destaque vai para Hana e Kyoshi no entanto, protagonizando uma cena muito bizarra e engraçada na enfermaria.

Fora isso o anime está deixando bem obvio que a presidente do concelho (Mari) usa os garotos como forma de descarregar sua frustração diária com o pervertido do seu pai. Quando mais ele apronta mais ela tortura o elenco masculino. 

Extras

Angel Beats para alguém em depressão……….

Prison School quebrando os limites do ecchi em comédias.

HAUHUAHUAUHAUHAUUHAU, 10/10 pra quem fez isso.

Olha o efeito elástico que colocaram, como se ela fosse um Yokai

ANNA BEST WAIFU! Imagina essa mulher na cama que loucura que deve ser! E o protagonista finalmente provou do “nectar do amor” hauhauhauau.

PS: Não sei se alguém mais deu uma olhada no mangá, mas ele é bem fraquinho se comparado ao anime. As cenas da Anna são bem mais leves e cem graça também. Aquela cena dela pulando do penhasco e fazendo um arco iris com o **** dela ou tendo um orgasmo toda hora é pura criatividade da staff, aparentemente no original as cenas são bem mais contidas.

Relacionado:
Impressões dos episódios anteriores de Charlotte