Impressões semanais: Charlotte #06 (+ Extras)

Bem, os boatos de que “algo” iria acontecer no episódio 6 de Charlotte eram verdade.

Um dos problemas de sabermos quem é o roteirista desse anime é exatamente já estarmos esperando um twist ou drama dar as caras em algum momento. A sensação de surpresa se perde quando você está premeditando (ou até torcendo) que algo fora do padrão vai acontecer a seguir. E para quem viu o anime original anterior do Jun Maeda Charllote até demorou para mostrar algo, e o que mostrou foi dentro de esperado, surpresas mesmo devem demorar um pouco mais.

Eu suponho que esse episódio para a maioria desperte mais a curiosidade a respeito de quem realmente morreu no final do que empatia pela irmã do protagonista. Ela não foi bem trabalhada a ponto de muita gente conseguir se importar. Digo “maioria” porque tem gente que conseguia se importar com as mortes de figurantes de Attack on Titan que tinham menos de 1 episódio de tela, então apego parece ser algo muito pessoal.

Já tinham dado um prenuncio (foreshadowing) de que algo ia acontecer com a irmã do protagonista no episódio passado. Eu chutei poderes ou morte e os 2 acabaram acontecendo. Não me surpreendeu portanto, fiquei mais curioso mesmo é em saber se ela realmente morreu e se o protagonista morreu também (menos provável). Eu vi um maluco sobreviver ao impossível por 6 episódios e viver para contar a história rindo, então perdoem minha falta de fé no bom senso do Jun Maeda do que é mortal e o que não é nesse mundo, já que ele me deixou bem confuso com suas tentativas de piada física e capacidade de regeneração humana até o momento.

Essa cena ficou trash, me lembrou do final de Another.

Outra coisa curiosa é que depois dos créditos finais aparece o cara do cabelão que prevê os poderes e fica olhando para uma possa de sangue, que pode ser do protagonista ou da irmã dele. Antes dos créditos entrarem um dos escombros cai no Lelouch mas o mais provável é que ele tenha sido salvo pelo cara da super velocidade.

Espero que agora comecem a explicar algumas coisas que eu estava ansioso pra saber como: quem diabos é aquele cara que o protagonista fica lembrando mas diz não conhecer? quem é o diretor do colégio? quem é Charlotte? o que a Nao viu quando ele mudou de corpo com o cara do beisebol?porque a Nao fica apanhando das garotas da classe? e o “mais importante”, porque o cara do teleporte se submete as torturas da Nao? eu quero uma explicação muito boa pra isso! Esse episódio não foi o ep 3 de Angel Beats que deixou todo mundo meio “O QUE TÁ ACONTECENDO?!”, mas ao menos serviu para me manter interessado no que vai acontecer a seguir.

Avaliação: ★    ★ (+)

Bônus
(Área para comentários resumidos sobre animes aleatórios da temporada que estou acompanhando. Alguns como Rokka e Gate devem aparecer toda semana e outros só de vez em quando.)

Rokka no Yuusha #06

Rokka continua em passos vagarosos e essa semana nosso protagonista se desesperou, ocasionando uma situação que pelo menos serviu para sairmos do marasmo de 7 pessoas olhando uma pra cara da outra decidindo quem ali era o herói falso. Pelo lado bom ainda não faço a menor ideia de quem seja, pelo ruim não estou tão empolgado assim para saber. É obvio que estão tentando fazer algo legal aqui colocando o máximo de detalhes possível para deixar os personagens o mais bem trabalhados que dá, mas em termos de entretenimento e “o que aconteceu de realmente importante nesse episódio?” Rokka não é uma das obras mais empolgantes de se assistir, mas vamos seguindo.

PS: Até o momento o personagem que estou mais gostando é a garota meio demônio, e olha que eu não costumo simpatizar com personagens femininas de cabelo curto.

Gate #06


Sabe do que eu sinto falta em Gate? de magos de RPG, cadê aqueles magos com magias em área super poderosas? Bolas de fogo, chuva de meteoros, tornado, qualquer um desses teria dado trabalho ao exército (podia aniquilar a base deles de “hit kill” pra começar), mas o mundo parece ser convenientemente feito de um modo que a magia não tenha grande poder ofensivo, então o exercito sempre aparece e faz um massacre unilateral. É meio anti-climático ver isso, realista (principalmente por mostrar a princesa abismada com aquele poder ofensivo), mas monótono. Pelo lado bom ao menos dá vontade de ver o próximo quando acaba com o protagonista sendo capturado. Gate alias é um anime que deve funcionar bem para maratonar, já que me deixa sempre curioso para o que vai acontecer a seguir. Ele só não é muito legal de analisar episodicamente (o mesmo pra Rokka ai em cima).

Sobre a parte técnica: a animação variou bastante nesse episódio, eu fui até catar quem era o diretor de episódio porque ele não fez um bom trabalho. Tinha cenas fluidas da Rory lutando misturadas a cenas meia boca.  O mais irritante no entanto foi a apelação nas divisões de tela, que coisa horrível! Eu não consigo acompanhar o que está acontecendo nas duas, aquele tipo de corte múltiplo de tela só serve para cenas estáticas, não deveriam fazer isso com cenas em movimento, fica parecendo uma edição de vídeo amadora.

Shimoneta #06


Essa semana em Shimoneta aprendemos a fazer “artigos caseiros de uso privado” e que não se deve dar um vibrador para uma yandere apaixonada. A cena da espanhola usando simbolismo com a garrafa de champanhe foi 10 e não pude deixar de rir do tutorial do cara fazendo um daqueles trecos em “live action” na Ending.

Prison School #05

Esse Prison School não foi tão legal quanto os anteriores mas continuam conseguindo manter a tensão, no caso desse episódio em torno da expulsão do protagonista e em como ele iria concertar a situação com a irmã da presidente. Como sempre o episódio termina com um tom de ameaça, esse anime faz um trabalho melhor que muito shounen no quesito de sempre terminar em cliffhanger. 

Extras

Fazer piada com um cara caiando de um prédio de sei lá quantos andares no mesmo episódio que alguém morre por cair junto a escombros não é uma boa ideia Jun Maeda, eu já não sei mais o que é grave e o que não é no seu mundo doido. Fora que a cena ficou bem WTF de qualquer modo…..que tipo de doente mental fere alguém gravemente para se livrar da pessoa por alguma horas?!

Quem diabos era essa personagem? Ela apareceu do nada e parecia saber o que ia acontecer. A principio pensei que era uma aliada da Nao mas não vi as duas se comunicando antes. Será um outro time de pessoas que faz a mesma coisa que o da Nao?

Ela tem orgasmos com gente morta, best girl!

Nasu e seu legado.

Relacionado:
Impressões dos episódios anteriores de Charlotte