Impressões Semanais: Kekkai Sensen e Shokugeki no Souma 04

YOU KNOW WHAT TO DO WITH THAT BIG FAT BUTT

WIGGLE WIGGLE WIGGLE 

Kekkai Sensen: Episódio 04

Reparem como Leonard é pequeno e que o macaco também está bebendo
Só falando: essa cena de introdução em primeira pessoa foi genial.
Esse episódio de Kekkai Sensen teve uma pegada diferente da semana passada e voltou com o estilão cool de ser. Foi a mistura de ação, comédia e sobrenatural numa história fechada que o anime já vem apresentando, no mesmo esquema que o segundo e o primeiro episódio. Ainda assim, não soa repetitivo por que é simplesmente muito divertido de assistir. Isso com o bônus de uma animação mais caprichada.
Ainda que não sejam assim tão originais ou substancias, essas situações mostrando sempre um pouco mais da cidade acabam ficando agradáveis pelo próprio tom simpático do anime e pela direção já ter um estilo bem próprio.
Os personagens continuam bem simpáticos, apesar de não haver ainda um aprofundamento muito grande nos mesmos, provavelmente por essa ainda ser a parte focada em apresentar o elenco no mangá. 
Enfim, é difícil falar desse mais sem ficar redundante, então vamos lá: cara, eu preciso dessa OST. Vocês ouviram a música do final?

Shokugeki no Souma: Episódio 04

Quando você vai pra vizinhança errada.
É a hora de ver o resto do elenco, mesmo que não tenha sido todo mundo. No entanto, foi o clima de integração que fez esse episódio tão legal. Vale ressaltar também que esse episódio meio que quebrou com a fórmula dos outros, terminando com o Souma comendo a comida de alguém, num plot twist bem simples mas empolgante.
Geralmente o “humor” de Souma é mais focado no exagero da situação, mas nesse caso as piadas foram mais relacionadas à interação dos personagens e suas personalidades (não que esses também não sejam exagerados).
ATENÇÃO PARA ESSE PATO ESTRATEGICAMENTE POSICIONADO NO LUGAR CERTO (OU ERRADO)
Mais personagens simpático assim iram vir? Mais comida será servida? Mal posso esperar para descobrir.

ANALISE DOS FOODGARMS

O primeiro dele foi da senhora dona do dormitório, que diferente dos que já vimos, trouxe uma lembrança do passado ao invés de uma situação fantasiosa. O que não mudou foi a tensão sexual presente no jovem corpo da Fumio… para depois contrastar com o Souma em apuros.
A segunda reação foi do próprio Souma ao provar da comida do seu senpai (pelado). Foi mais sútil, mas rápida mas com mais impacto, com um giro de câmera e explosão floral (?). O anime não fez distinção e também mostrou ele peladinho, mas sem corar ou coisa parecida.

O resto

Serafim do Fim 04:

Vocês não sabem o quão difícil foi escolher a imagem com tantas aparecendo por ai.
Ok, eu realmente estou começando a criar simpatia por esse anime. Quer dizer, comparado ao começo sem sal essa série vem dando uma melhorada relativa… No mais, o que me surpreendeu foi que a Wit Studio vem mantendo a qualidade muito bem. Esse episódio, ainda que não tenha uma animação excepcional foi muito bem desenhado. As cenas em que o Mika (e a rainha) aparecem receberam uma atenção especial. Os personagens mexiam os lábios com sincronia com o que era dito nos momentos mais importantes, o que é um detalhe bem charmoso. Mas tá, isso ainda foi mais um episódio de build-up, quero ver quando as coisas pegarem fogo e o Mika encontrar o Yuu.
Eu quero desgostar desse cara, mas é difícil.

Hibike!Euphonium 04:

Também um build-up, meio que equivalente ao episódio de treino em anime de esportes só que com música. O professor continua o melhor cara.

Arslan Senki 04:

Eu vendo vocês falando que não gostam do Arslan.
Muita coisa nesse episódio, mais politica, desenvolvimento do Arslan e apresentação do Narsus. Ainda assim, foi mais parado e talvez por isso a animação não tenha incomodado dessa vez. Por falar nisso, devo dizer que Narsus e seu servo realmente são um baita acréscimo ao elenco em vários pontos.
Minha cabeça tá explodindo, vamos ficar por aqui.