Terceira temporada de Sword Art Online anunciado para o final do ano e adaptação de Sword Art Online Progressive para 2016

 

Acabaram de anunciar uma terceira temporada para Sword Art Online, a adaptação do spin-off “Sword Art Online Progressive” e uma OVA para 2016.

Sword Art Online 3: Alicization vai adaptar o 5º arco da série, que vem logo após Mothers Rosario (expliquei sobre ele nesse post). O anime terá 50 episódios com 25 sendo lançados na temporada de outubro de 2015 e os outros 25 na de outubro de 2016.  O estúdio continua sendo o A1-Pictures e a staff a mesma, menos o diretor, que será trocado por Masahiro Ando (Sword of Stranger, Zetsuen no Tempest), já que Tomohiko Ito, o diretor anterior, está trabalhando em um novo projeto original. Será esse o fim dos closes na bunda das personagens que Tomohito Ito tanto adorava fazer?
Tomohiko Ito e sua tara.
Imagem da LN de Sword Art Online Progressive

 Sword Art Online Progressive (análise da versão mangá), a LN que conta a história do primeiro arco andar por andar, será adaptado pelo estúdio Kyoto Animation, com direção de Yasuhiro Takemoto (Hyouka, Amagi Brilliant Park, Haruhi, Full Metal Panic 2) e estreia em algum momento de 2016.

Se você leu o post até aqui eu recomendo olhar a data em que o post foi lançado. Mas não se preocupem, terá um terceira temporada de SAO daqui a algum tempo pelo motivos que citei no animetopics #01, que linkei abaixo, na parte de “relacionados”. Progressive é bem capaz de ser adaptado para anime daqui a mais uns 2 a 3 anos também, quando já tiver mais de 5 volumes publicados. 
Feliz primeiro de abril!

Editado em 02/04/2015:

1 – Esse post é um 1º de Abril, o que está escrito acima é inventado, o que está escrito apartir daqui e verídico.
2 – Não anunciaram nada oficialmente ainda, mas vão vão acabar anunciando dentro de 1 a 2 anos. No vídeo abaixo expliquei os principais motivos do porque vão anunciar uma S3 para SAO.

3 – Já anunciaram um novo filme de Sword Art Online (mais informações aqui) então é bem provável que anunciem uma terceira temporada logo depois.

4 – Apesar de muitos terem contestado os 50 episódios essa parte não está tão errada. Alicization tem mais de 8 livros e ainda está em andamento, se levar em conta que eles usaram 4 livros para cada uma das temporadas anteriores, 50 episódios para adaptar Alicization inteiro é o mínimo.
5 – A irmã do ilustrador da LN de SAO trabalha na Kyoto Animation como character designer, foi dai que tirei a ideia de colocar ele como estúdio de Progressive no post. E embora a possibilidade de SAO Progressive ser adaptado pela KyoAni seja bem baixa, não é impossível.
[Novo, editado em 06/07/2015] 

O diretor do estúdio A1-Pictures, que produziu as duas primeiras temporadas de Sword Art Online, já falou no evento da Anime Expo 2015 que vai continuar produzindo animes de Sword Art Online enquanto a Light Novel continuar sendo publicada (fonte). Ou seja, ele basicamente confirmou uma Season 3 de SAO, só não disse pra quando. E o autor de SAO confirmou que a saga Alicization da Light Novel termina em mais 2 ou 3 volumes, e que ele gostaria de uma adaptação com 50 a 75 episódios para essa saga. Quem quiser saber mais sobre essa saga nova clique aqui.

Relacionado:
1. Os 11 Arcos de Sword Art Online
2. Novo filme de Sword Art Online anunciado!
3. Sword Art Online Progressive – O reboot de SAO focado em Kirito e Asuna

Vídeo relacionado ao post: