Impressões Semanais: Parasyte e Garo -Honoo no Gokuin- 21

É, sem muito a comentar essa semana…

Parasyte: Episódio 21

Morte, medo e sexo.

Novamente, voltamos com mais críticas, mais sangue e algumas surpresas. Primeiramente: a primeira cena do episódio, com o discurso do Hirokawa foi a melhor desse “arco” (que eu considero um pouco abaixo dos outros, mais pelo cansaço que esse anime vem sofrendo na segunda metade). Primeiro pelo conteúdo das palavras dele em si, segundo pelo fato dele… ser humano! Isso me pegou desprevenida e dá um novo sentido ao que ele disse. De resto, como esperado, Gotou venceu facilmente a defesa humana, mesmo que essa tenha conseguido ser bem sucedida em eliminar a maioria dos parasitas.

Agora, um ponto que me incomodou na segunda metade do anime foi a reação do Shinichi ao ver Gatou. Não pelo fato dele ficar com medo, mas a reação dele ser um pouco… exagerada? Quer dizer, seria normal para qualquer um, mas o Shinichi já passou por muita coisa e definitivamente não é a mais o mesmo garoto que simplesmente “quebrou” ao ver o parasita no corpo da mãe. Enfim, a situação pode até fazer sentido, mas ainda achei que faltou naturalidade.

Por ultimo… mais uma transa nas séries que eu comento. Foi uma cena bonita, mas é uma pena que Murano seja tão… é, vocês sabem, a função dela na série se limitou a chegar nesse momento e é isso. Nos veremos semana que vem.

Garo -Honoo no Gokuin-

Pai e filho entrando em confronto!

Como prometido na semana passada, neste episódio tivemos a luta entre German e Leon, além das explicações do “o que diabos está acontecendo?“.  Uma que com Garo sendo tão bom recentemente, esse episódio mais mediano acabou me desanimando um pouco…

German e Leon sempre foram, apesar de aliados e parente, personagens que sempre entraram em conflito. Não é à toa que boa parte dos diálogos dos dois simplesmente são Leon xingando German de “pai de merda” e ele simplesmente não correspondo à situação. Acho que um embate físico em algum ponto do anime seria inevitável. Ainda que a luta dos dois tenha sido um pouco fraca como “luta” (na parte em 2D faltou fluidez da animação, e na 3D… eu não sei dizer porque, mas tinha algo me incomodando”) foi o ponto alto do episódio pelo fator mais emocional. Houve um breve flashback Leon e German quando esses eram mais novos, retomando os valores de proteção (nesse caso, o conflito; deixar os mais fracos morrerem para salvar mais vidas ou evitar sacrifícios ao máximo, mesmo com poucas chances de sucesso?).

Não importa o motivo, não importa a lógica, ver um castelo no céu de cabeça para baixo é sempre muito legal.

Um dos problemas foi o que está pros trás de tudo isso: o que está acontecendo continua meio vago e confuso. Vi algumas pessoas comentando que talvez culpa disso seja o fato do anime de Garo ainda que seja original, faz parte de toda uma franquia com universo próprio, e assume que você já tenha algum contato com a mesma. Com isso, alguns conceitos ficaram bem vagos e confusos. Mas vamos lá, veremos no que isso vai dar.

Ah, enfim, se tem alguém ai que já viu outros títulos da franquia, por favor, dê um pouco de luz para nós nos comentários.

EXTRAS:

Ok, dessa vez resolvi trazer luz à um outro anime que eu comentava, Mekaku City Actors. O motivo? O criador da série, Jin, postou um “AMV oficial” com as cantoras Lia e Maria cantando a música tema do Kano, Yobanashi Deceive! Não tiveram a chance de colocar a música no anime mas não esqueceram dela. Aqui o link para o vídeo postado no canal IAPROJECT no Youtube.