Top 5 Melhores Endings – Temporada de Outono 2014

Esse Top foi montado apartir da votação de 3 membros do blog (Marco, Jessica e Tanaka). Cada um montou um top 8 próprio, foram dados valores para cada colocação nesse Top e então fizemos a contagem, o resultado se encontra a seguir (o número ao lado do nome do anime é a pontuação da votação).

Top 5 melhores Endings – Temporada de Outono 2014


– “Tsuki Akari” by Sora Amamiya –  Akame ga Kill (12)

Marco – No mesmo estilo melancólico da primeira ED, funciona como um bom contraste a Opening. Fora isso é um bando de simbolismo usando as duas irmãs destinadas a lutar até a morte uma contra a outra. Sora Amamiya é ótima pra essas músicas mais lentas.

Tanaka – Entendo que a lua representa a melancolia (ao menos por parte da Akame). As pétalas fariam alusão ao sentimento de estar incompleta, ao mesmo tempo sem a irmã e tendo que renegar a parte de si que ainda a ama, assim se fragmentando. As velas seriam o elo de ligação entre os vivos e os mortos (quem viu o anime vai entender).

Jessica – Música melancólica + visuais bonitos. O que mais é necessário para fazer um enceramento eficiente? Destaque para o uso das cores quentes em meio à escuridão. 


 – “Believe” by Kalafina –  Fate UBW (14)

Marco – Kalafina em mais uma linda música (mas que já estou começando a enjoar por boa parte das músicas do grupo serem melodicamente semelhantes). A parte visual são praticamente só imagens estáticas do passado e presente do Shirou e da Rin. A música parece se referir a relação do Shirou com a Rin. Não é muito criativa mas encaixa bem com o anime.

Tanaka – Sinceramente, achei que essa letra poderia encaixar em qualquer outro anime que tivesse um casal. Não tem nada de específico para UBW ali, só umas melodias bem lugar-comum e a voz da Kalafina pra dizer que “nós temos dinheiro pra contratá-la” ou algo assim.

Jessica – Mesmo caso do enceramento de Akame: imagens bonitas mais uma música lenta e pronto.

 – “Undo, Ashita e no Kioko” by Cyua –  Wixoss Spread (16)

Marco – Bela música. A parte visual em si não tem nada digno de nota pra mim, mas combina com o anime.

Tanaka – O encerramento é um spoiler bem discreto da casa e do destino de uma certa personagem na mesma medida em que também consegue intercalar os momentos de dualidade (que é um tema martelado infinitamente nessa anime) em tons de preto e de branco. A borboleta poderia simbolizar o renascimento e ao mesmo tempo a mutabilidade do tempo, da natureza e das personagens. 

– “Shirushi” by LiSa – Sword Art Online 2 ED 3 (18)

Marco – Minha ED preferida, muito provavelmente por ter visto o anime e estar em sintonia com a letra. Diferente de todas as outras tiveram uma propósito para o uso de imagens estáticas aqui. É como se a Asuna estivesse ouvindo a Yuuki cantando pra ela nos fones enquanto olha fotos dela e da Yuuki no smartphone. Asuna chora ao lembrar da Yuuki mas rapidamente se recompõe. E termina mostrando um lugar que só quem viu o anime vai entender. Gosto principalmente da parte da letra que diz “Esse coração que por várias vezes ameaçou parar”. Normalmente seria interpretado como uma metáfora mas aqui é literal XD. E pra dizer o obvio, A LiSA canta muito.

Tanaka – Uma linda música sobre não conseguir se expressar direito, estar morrendo lentamente e ter medo de assumir um relacionamento yuri.

Jessica –  Enceramento bonito com um bom uso de imagens estáticas além de uma bela música. Eu não vejo SAO então não posso falar muito mais, mas gostei do enceramento de qualquer jeito.

– “Hoshikuzu no Interlude” by fhana – Sora no Method (41)

Marco – Muito bonitinha e pra cima. A ED toda é um sakuga mostrando o dia a dia dos personagens com seu eu da infância os influenciando a se encontrarem. Muito criativo.

Tanaka – Muito amarelo, felicidade, girassóis, garotas correndo, o céu azul, e o espaço sideral. Provavelmente a única ending toda animada da temporada.
Menções honrosas


Clique no nome do anime para ver a ED.


Parasyte

Marco – A ED em si são só imagens cotidianas. O que gostei dessa ED foi só a música mesmo.

Shigatsu 

Marco – Essa ED parece a Kaori na visão do protagonista, uma pessoa deslumbrante que influência e embeleza tudo a sua volta. A música é bonitinha também.

Grisaia 

Marco – Muito simpática essa ED. Mostra o dia a dia dos personagens de modo bem humorado e a música combina bem. 

Shingeki no Bahamut

Jessica – Caramba, que pecado, me esqueci totalmente desse enceramento! Desenhado à lápis, ele lembra um pouco o primeiro do outro Shingeki. Em ambos os casos, combina perfeitamente com o clima medieval das séries.

Marco – Bela ED. Muito criativa visualmente e a música combina bem com a animação.

Shirobako

Jessica –  Uma música doce com os personagens gradativamente ganhando vida. Fofinho e combina bastante com a temática do anime.


Dados da votação:

Top 8 Individuais
Rank
Pontos
Tanaka
Marco
Jessica
1
15
Sora no Method
SAO 2 ED 3
Sora no Method
2
11
Log Horizon
Sora no Method
Fate UBW
3
8
Wixoss
Wixoss
PP 2
4
6
GReco
Grisaia
Nanatsu
5
4
Akame ga Kill ED2
Akame ED 2
Akame ED 2
6
3
SAO II ED 3
Parasyte
Shigatsu
7
2
Shirobako
Fate
Parsyte
8
1
Fate
Shigatsu
Shirobako
Resultado
Rank
Anime
Pontos
1
Sora no Method
41
2
SAO 2 ED 3
18
3
Wixoss Spread 
16
4
Fate
14
5
Akame ED 2
12
6
Log Horizon 2
11
7
PP 2, Parasyte
8
8
Grisaia, GReco, Nanatsu
6
9
Shigatsu
4
10
Shirobako
3
Recomendado: