Top 5 Melhores Animes – Comédia com Ação

Animes que são primariamente comédias, mas que tem uma quantidade razoável de ação e até se levam a sério de vez em quando. Atualizado com vídeo e +2 animes.

Tema:
Os animes dessa lista são primariamente comédias, mas ao contrário da maioria das obras do gênero eles tem uma carga razoável de ação e alguns até se levam bem a sério nos momentos de combate ou drama. Vale dizer que senso de humor é a coisa mais pessoal que existe então vou achar normal se alguns não acharem alguma ou mais de uma das obras abaixo tão engraçadas quanto eu, mas recomendo fazerem pelo menos o teste dos 3 episódios com todas.

PS: Gintama não foi citado porque é muito longo, só cito animes curtos nessas listas.

Versão em vídeo:


Top 5 – Melhores animes de comédia com ação

One Punch Man

Gênero: Comédia, Ação, Paródia, Super poderes.
Diretor: Naoto Hosoda (Space Dandy)
Estúdio: Madhouse (Parasyte, HxH 2011)
Episódios: 12 e 1 OVA.
MAL: Clique aqui
Minha nota: 9/10
Trailer:

Sinopse:

A história acompanha a vida de um super herói entediado por ter se tornado forte demais, e seu discípulo.
Review:
O anime mais popular do ano de 2015, essa é a comédia com mais ação que vocês vai encontrar. O primeiro episódio vende o anime muito bem, mas é o segundo que apresenta o personagem que a maioria gostou mais, um ciborg que virá o discípulo do protagonista. Como o protagonista é forte demais é o ciborg que acaba protagonizando as melhores e mais movimentadas cenas de ação do anime na maioria do tempo.

As piadas no geral até que funcionam bem, apesar da do protagonista derrotando o inimigo como se não fosse nada ser repetida até demais. O grande atrativo do show no entanto, não foi isso, mas a animação muito acima da média. São cortes fluidos de ação a todo momento em todo episódio. Para quem aprecia esse tipo de coisa a obra entrega um bocado de variações de estilo e dinâmica de câmera, muito graças ao diretor freelancer contratado para o anime, que conhece um exército de animadores talentosos que chamou para ajudar no projeto.

O ponto mais fraco acaba sendo a falta de um plot maior por trás, com poucos episódios tendo uma ligação forte um com o outro, fora o protagonista ir subindo de nível na associação dos heróis. Mas ainda assim, dentro desse gênero de comédia com ação é um dos animes mais divertidos de assistir.

Hataraku Maou-Sama

Gênero: Comédia, Ação, Fantasia, Romance, Slice of Life.
Diretor: Naoto Hosoda (Mirai Nikki)
Estúdio: White Fox (Steins; Gate, Akame ga Kill!)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui
Minha nota: 8.5/10
Opening:

Sinopse:

Após perder a guerra em seu mundo o rei dos demônios foge para a terra (uma dimensão paralela a dele). Chegando lá ele perde quase todos os seus poderes, e sem possibilidade de voltar pra casa decide que ira dominar o mundo humano, começando por baixo, como um funcionário do MacDonalds. Infelizmente, a heroína que o derrotou no outro mundo, além de outros anjos e demônios que escaparam para a terra não vão permitir que ele tenha a vida tranquila que deseja.

Review:

Uma das comédias mais populares de 2013. A maior vantagem desse anime é que ele se vende muito bem logo no primeiro episódio. Na verdade ele é até bem enganoso. O que parece um anime sério e cheio de ação vira rapidamente uma comédia engraçadíssima sobre um senhor das trevas muito simpático e seu general, que querem dominar o mundo humano começando por baixo – como um funcionário do McDonalds. Apesar do foco ser a comédia o anime tem bons climax de ação e a animação é muito bem feitinha para uma comédia. O passado dos personagens principais – assim como suas relações – também ganham um desenvolvimento bem razoável com o tempo.
Ele não é perfeito. O plot do mundo alternativo é bem menos desenvolvido do que poderia, a parte romântica embora ganhe uma abordagem madura a principio é logo deixada de lado e tem uns 2 episódios que parecem fillers. Os defeitos, no entanto, acabam eclipsados pela boa direção e simpatia dos personagens, então os problemas que citei não devem incomodar a maioria.

Binbougami-ga

Gênero: Comédia, Paródia, Ação, Romance, Escolar.
Diretor: Yoichi Fujita (Gintama)
Estúdio: Sunrise (Code Geass, Gintama)
Episódios: 13
Minha nota: 8.5/10
Opening:

Sinopse:

Sakura Ichiko é uma garota rica, mimada e com um ego enorme. Tudo parece dar certo para ela até que os deuses notam que ela tem uma quantidade anormal de energia espiritual da sorte (o equivalente a de um deus da sorte), e ela não só tem muito como suga das pessoas a sua volta. Por ordens superioras a deusa do azar (Binbougami) desce a terra para retirar de Sakura sua energia da sorte, mas parece que ela não está disposta a entrega-la sem lutar.

Review:

Essa é uma comédia cheia de referências a outras obras, mas diferente do padrão não é necessário conhecer as outras obras para poder aprecia-la, é apenas um extra. Existe um plot e personagens a serem desenvolvidos, principalmente a protagonista, que começa como uma pessoa bem desagradável e vai mudando ao longo da história. Apesar de ter muita comédia alguns bons momentos de ação também são garantidos e a animação é boa. Tem um pouco de incitação a romance com um personagem masculino também pra quem curte. Tendo lido o mangá posso dizer que a adaptação ficou melhor que o original. Não percam os extras depois da ED também, são hilários.

Quem terminar o anime pode continuar lendo apartir do cap 19 do mangá. Ele já foi finalizado. Bingougami também escala bastante na quantidade de ação ao longo do tempo então as sagas pós-anime começam a ter muito mais ação que as primeiras mostradas (tem um preview no final do último episódio do anime que exemplifica bem isso).

PS: A Ending é muito legal.

Sora no Otoshimono

Gênero: Comédia, Paródia, Ação, Romance, Ecchi, Harem, Drama, Sci-Fi.
Diretor: Hisashi Saitou (Haganai, Bambo Blade)
Estúdio: AIC ASTA (Persona 4, Jinrui, Gun x Sword)
Episódios: 13 (+ uma S2, 1 OVA e 2 Filmes)
Minha nota: 8/10
Opening:

Sinopse:

Tomoki tem um sonho estranho com uma garota com asas por quem está apaixonado desde que era uma criança. Ele vive uma vida normal tentando pentelhar sua amiga de infância e seu lema é “paz e sossego”. Um dia uma Angelroid (android meio anjo) cai do céu perto da casa dele sem explicação aparente. Apartir dai segredos do mundo em que vive e do seu passado virão a tona; e sua vida nunca mais será a mesma.

Review:

Esse anime foca muito em comédia e fanservice mas costuma mudar para ação e drama sérios nos climax. A troca flui bem as vezes e outras vezes nem tanto. A parte cômica do anime costuma envolver desde piadas comuns até perversões das mais diversas (é exagerada/meio nonsense as vezes então alguns podem estranhar a princípio). Recomendo ver uns 3 episódios pelo menos pra ter uma noção. Tem um plot sério por trás da coisa toda e uns twists legais no anime de vez em quando. A única reclamação que vi desse anime é que alguns acham que ele devia focar só na parte séria com lutas e outros acham que devia focar só na comédia ao invés de tentar misturar os dois.

A primeira temporada e a segunda são boas apesar de mudarem algumas partes do mangá do anime. O primeiro filme também é bom, já o segundo não. O mangá já foi finalizado mas é complicado dizer aonde começar nele devido a bagunça que o anime fez no “arco Chaos”. O ideal é ler tudo do início e ir pulando o que o anime adaptou igual. A outra opção é começar do capítulo 41 do mangá depois de ver as 2 temporadas e o primeiro filme.

Kore wa Zombie Desuka

Gênero: Comédia, Paródia, Ação, Ecchi, Romance, Harem, Escolar, Drama.
Diretor: Kataomi Kanasaki (Tokyo Ravens)
Estúdio: Deen (Fate Stay Night, Log Horizon 2)
Episódios: 12 (+ uma S2 e 3 OVAS)
Minha nota: 8/10
Opening:

Sinopse:

Ayumu é um estudante normal que um dia é morto por um serial killer. Para sua sorte(?) ele é revivido por uma Necromancer, da qual virou servo. Agora ele é um zumbi e terá que lhe dar com as adversidades da sua espécie diariamente, enquanto continua a fingir que é um humano normal para seus amigos. Não o bastante, uma garota mágica com uma serra elétrica e uma vampira ninja decidem ataca-lo sem motivo aparente. Apartir dai sua vida vai ficar mais e mais doida a cada dia.

Review:

Esse aqui se vende bem logo no primeiro episódio (a cena que abre o episódio é genial!) e embora tenha muita comédia ele tem desenvolvimento de personagens recorrentes, ação bem feitinha e alguns plot twists. A primeira temporada é muito boa e mesmo com uns nonsenses nas lutas o enredo e seu drama consegue até ser levado a sério de vez em quando. As OVAS também são bem engraçadas mas a S2 já é bem mais fraca. Cerca de metade dos episódios parecem fillers que não acrescentam absolutamente nada a trama ou aos personagens. Portanto, recomendo a primeira temporada e as OVAs, a segunda temporada assistam por sua conta e risco.

Menções Honrosas:

Sabagebu

Gênero: Comédia, Paródia, Ação, Escolar.
Diretor: Masahiko Oota (Love Lab, Kotoura-san)
Estúdio: Pierrot+
Episódios: 12 (+ 6 OVAS)
Minha nota: 8/10
Opening:

Sinopse:

Assim que chega em sua nova escola, Momoka, que parece ser uma estudante modelo e de bom coração, começa a ser perseguida pela presidente do “clube de armas de pressão” para que se junte a eles. Ela recusa, mas depois de ser enganada pela presidente acaba sendo obrigada a se juntar ao clube. O que a presidente não esperava é que Momoka além de ser habilidosa com armas não é nada do que aparenta no colégio, e quando em batalha, sua verdadeira personalidade, que ela estava tentando esconder, finalmente se mostra.

Review:

Esse aqui tem que se testar uns 2 a 3 episódios para entender o que é. Ele parece um anime bobinho de garotas bonitinhas no início mas na verdade é um sátira ao shoujo, shounen e a todos os filmes de ação atuais e antigos que você conseguir pensar. Predador, Alien, Corrida Mortal, Apocalipse Now, O Exterminador do Futuro, Duro de Matar, Resident Evil, Mad Max, Blade Runner, o que não faltam são referencias e sátiras a filmes famosos aqui. A trilha sonora desses filmes antigos também costuma ser usada. A protagonista é um sarro. Ela é toda errada, parece a protagonista clichê no início mas quando se revela ao final do primeiro episódio é na verdade mesquinha, vingativa, sádica e preguiçosa.

O que eu pensei que seriam guerras de armas de pressão chatas acabam ficando muito divertidas com a adição do “modo psicológico”, que o próprio narrador do anime fica tirando sarro. Todos os confrontos com armas (e tem um monte) parecem reais, sai sangue dos personagens e eles vão morrendo ao longo da partida. Segundo o narrador isso é só a imaginação das garotas e é na verdade tudo muito “seguro”.  Esse é o mais dificil de recomendar da lista, mas sugiro que deem uma chance por 2 a 3 episódios. Embora ter humor negro e conhecer os filmes sendo satirizados de um belo plus nesse anime suponho que sirva para qualquer um. É uma proposta diferente e bem divertida.

Haiyore! Nyaruko-san

Gênero: Comédia, Paródia, Ação, Romance, Harem, Ecchi, Escolar.

Diretor: Tsuyoshi Nagasawa (MM!)
Estúdio: Xebec (Break Blade, Pandora Hearts, To Love Ru Darkness)
Episódios: 12 (+ uma S2 e 3 OVAS)
Minha nota: 7.5/10

Opening:

Sinopse:

Mahiro vive uma vida normal até que um dia é atacado por um demônio de outra dimensão. Uma Alien chamada Nyaruko o salva, começa a morar em sua casa, se apaixona por ele e começa a trazer um bando de problemas do espaço sideral para sua vida pacata.

Review:

Esse anime não tem um plot central muito forte. Ele basicamente fica satirizando cliches da animação em sub-plots que no geral servem pra gerar comédia por comédia ou apresentar novos personagens. Eu achei ele muito engraçado, mas é inegável que parte das piadas fica enfadonha depois de repetidas várias vezes. Existe uma tentativa de desenvolvimento da relação romantica do personagem central com a garota mas ela nunca acaba em lugar algum e manter como piada a garota se atirando no protagonista e ele recusando ela do mesmo modo todas a vezes pode acabar irritando alguns. Os primeiros e últimos episódios da primeira temporada são os mais inspirados, a segunda já se torna um tanto quanto repetitiva, então não recomendo tanto, mas quem gostar muito da primeira fique a vontade para tentar.

Ben-to

Gênero: Comédia, Ação, Romance, Ecchi, Escolar.

Diretor: Shin Itagaki (Black Cat)
Estúdio: David Production (Jojo Bizarre Adventures)
Episódios: 12
Minha nota: 8/10
Opening:

Sinopse:

 
Ao tentar conseguir uma marmita (bento) com desconto e ser nocauteado pouco antes de conseguir chegar a ela, o protagonista descobre um mundo aonde colegiais lutam violentamente por marmitas (bentos) com 50% de desconto. Após isso, decidido a entrar nesse mundo, ele se inscreve no clube de Bento do colégio, e vira o discípulo da “Ice Queen”, uma das mais fortes colegiais das disputadas por Bento.
Review:
Esse anime é bem nonsense, então pra ele funcionar você ou não leva ele muito a sério ou imagina que aquilo é um mundo paralelo aonde as pessoas de fato quase matam umas as outras por um Bento, e a polícia não interfere.

A comédia desse anime fora dessas brigas por Bento é hilária, funciona muito bem e me fez chorar litros. Já as lutas é discutível. Algumas são até bem animadas, apesar de no geral ser mediano. O que mais empolga mesmo é a direção nesse aspecto, sabendo usar o que tem a disposição. Algumas lutas são absurdamente violentas, a ponto de quebrarem o tom cômico do anime e ficar uma sensação estranha pra ser honesto. Essa abordagem super violenta as vezes é uma das coisas que não achei que combinava com a obra.

No geral eu gostei muito do anime, me fez rir um bocado e a ação era até divertida de ver quando não estava tentando pegar pesado demais. Só o final que foi meio decepcionante. Você está esperando uma coisa mas ela acaba não acontecendo, e isso baixou um pouco a nota do anime pra mim. Tivesse um climax mais marcante seria um 9 fácil.

Relacionado:

Você pode gostar...

  • Fowz

    Obs.: A comédia de Nyaruko se volta uns 60% em volta de tokusatsus antigos (Lionman, Kamen Rider, etc) e uma pequena parcela a mechas clássicos.

    E pra quem for assistir Sora no Otoshimono: NÃO assistam o último filme Eternal My Master. Não. Assistam. Eles pegam uma série 8.5/10 e transformam em um lixo total que não é nem digno de pena. Se quiserem saber como acaba a história, assistam até o primeiro filme (Tojikake no Angeloid) e pulem pro mangá (é bom ler o mangá desde o começo também, tem uma comédia com um feel diferente). O mangá já foi concluído e teve um final daorão.

  • Luiz Henrique Marinho Pontes

    Deu vontade de ver todos, menos a menção honrosa pois já vi tudo 🙂

  • Felipe Mendes

    Um ponto a se tocar também em Nyaruko é o número de referências, quando eu assisti não peguei nenhuma, mas quando eu fui pesquisar, nuss…

    Yasaka Mahiro wants to live in peace- Yoshikage Kira wants a quiet life

    Muda Muda Muda!

    e outras…

    Recomendo procurar sobre as referencias quando terminarem o anime 😀

  • já vi 4 ai ,rachei com sabagebu kkkkkk

  • Grimlock

    Desses 5 animes eu só não assisti o Sabagebu. Todos os outros 4 são hilários,o fanservice de sora no otoshimono é muito engraçado, nunca esqueci das calcinhas voadoras e das calcinhas explosivas kkkkkk.
    Tem alguma chance de Hataraku Maou-sama ganhar uma segunda temporada?

    • Marco

      Tem sim, mas se não sair nenhum anuncio nos próximos 2 anos vou começar a achar que não vai acontecer.

  • Sora

    Maou-Sama é muito bom só achei desnecessário aquele episódio 13,que é praticamente o 1 episódio invertendo a situação do Maou com a Emi,Sora no Otoshimono é bem legal pena que o último filme não fez jus ao nome da obra,devo pegar para ver esse Nyaruko-san essa personagem de cabelo prateado parece ser bem viajada kkk,Sabagebu vi 2 episódios mas não vi muita graça na obra então acabei largando.

  • Cyro Munhoz

    Eu gostei de todos esses, e recomendo todos… Só não consigo concordar com Sabagebu, eu ia parar de assistir no episódio 6 (os episódios pareciam não acabar nunca, de tão chatos), só vi até o final por que uma amiga me falou da sátira com Predador e Aliens (meus filmes favoritos)

  • Diego

    Bem Marco, como já sei que vc não curte de jeito nenhum animes infinitos não vou te recomendar Gintama, haha. Gintama é o melhor disparado de comédia+ação, é hilário a todo momento, mas quando chegar numa parte mais dramática é numa pegada de quase chorar. Para os que não ligam para animes infinitos eu recomendo fortemente.

    • Marco

      Já tentei Gintama e realmente não gostei. A comédia não funciona comigo. Não vou dizer que é ruim porque comédia é algo muito pessoal mas não pretendo recomendar algo que não curti, se não a lista perde o propósito. Mas ele de fato combina bastante com esse tema de “comédias com ação”.

      • kingumaga

        Vi os 6 primeiros episódios do Gintama e achei bem engraçado algumas coisas mas ainda não empolguei de pegar e assistir tudo q já tem, não sei quanto a ação vai evoluir mas esse começo é mais focado em humor. Um pouco tb q ele parece muito focado para o publico japonês.

      • Diego

        só por uma duvida, sei que se vc não gosta de um anime no começo vc não continua, mas se o que vc assistiu de gintama foi a episódio 1-2, aquilo é filler, rsrs

  • Shiba

    Maou-Sama é muito bom , já gostei do anime logo nos primeiros eps , queria muito que uma segunda season viesse o mais rápido possível .

    Binbougami-ga – Muito bom , adoro a musica de op que é super divertida e passa bem a vibe do anime , a comédia e as sátiras são muito boas a animação também não perde e cenas de ação são ótimas .

    Sora no Otoshimono – Sou muito fã do anime até porque ele foi o primeiro de comédia que assisti , as duas temporadas são ótimas , Tomoki é personagem super engraçado . Só o segundo filme que eu achei ruim também , estava com um grande hype e me decepcionei muito , até mesmo o novo caráter design não me agradou .

    Kore wa Zombie Desuka – Mas um dos meus favoritos , Ayumu com aquela roupa de mahou shoujo , fico rindo pakas , sem dizer que amo a Necromancer , acho o poder dela super foda , outro anime que queria que voltasse um dia .

    Sabagebu – Achei legalzinho , me divertiu em alguns eps , mas não achei grande coisa . Pensava que seria um novo D-Frag e me decepcionei um pouco .

    Haiyore! Nyaruko-san – Outro que também não me agradou muito , a maioria das vezes assistia mas pela simpatia dos personagens , até hoje não vi a segunda season , quem sabe um dia eu crio coragem para ver .

  • kingumaga

    Binbougami-ga assiste ele recentemente é um estilo de anime de humor q eu gosto recomendo bastante ele, as referências de outros animes são bem escancaradas mesmo, a música do fanservice os caras cantando como se fosse um hino é impagável, na ending vc vê como a protagonista é gata.

    Kore wa Zombie Desuka vi a primeira temporada e achei ok e não emendei na segunda mas pretendo ver, No primeiro episódio vc estranha as maluquices mas depois vc acostuma, eu achava q o Keitaro do Love Hina apanhava muito mas esse protagonista é o cara q mais vi apanhar em animes em geral.

    Sabagebu vi o primeiro episódio e não gostei muito.

    Hataraku Maou-Sama, Sora no Otoshimono e Haiyore! Nyaruko-san vou dá uma conferida.

  • Meliodas

    Sora no Otoshimoto tem um dos finais no mangá mais épicos que eu já li, e principalmente pro gênero o autor inovou e ficou muito bom, os ultimos 15 a 20 capítulos são ótimos.
    Maou-Sama tbm é muito bom, engraçado demais e pelo que eu vi ele conseguiu vender bem então é questão de tempo até a 2° temporada.

  • ShiroYo

    A quantia de ação na metade dos títulos da lista é meio risível. Hataraku tem 7 minutos do cara virando um capetão e só, não da para colocar em um top 5 de jeito maneira. Acho que na minha lista só entraria o Sora No Otoshimono (com muita boa vontade).
    Títulos como Gintama, Slayers e Kenichi estão alguns quilômetros a frente em termos de ação. Po até Ben-to com um bando de morto de fome se espancando por marmita tem o triplo da ação do Bimbougami.
    Essa podia ser a lista de comedias with mojo, mas em termos de ação ta bem fraquinha.

    • Marco

      Leia o tema da lista de novo: “primariamente comédias!”. Não é “anime de ação que também tem comédia” mas sim o contrário! Kenichi não é primariamente uma comédia (apesar de ter bastante) mas sim um shounen de ação que se leva bem a sério, então já está fora. Gintama de fato combina com o tema mas eu não gosto da obra então não vou recomendar. Bento não é primariamente uma comédia mas um shounen de ação nonsense com ecchi light (ele se leva a sério demais pra ser uma comédia), gosto dele mas não muito a ver com essa lista pra mim. Se o Slayers que você tá falando é o que estou pensando ele está super datado então automaticamente fica fora pra mim.

      • ShiroYo

        Seja tendo mais comedia do que ação ou vice-versa da para assistir tudo que eu citei no caso de você estar procurando somente um dos gêneros. A questão é que quando você recomenda algo que supostamente tem comédia e ação, quem está esperando pela ação e é indiferente com a comédia vai quebrar a cara na parede bonito. Por isso ficaria melhor como lista de comédias, já que comédia com ação é basicamente a sumarização de 90% dos shounens.

        E como assim datado esta out? Digimon, El Hazard, Tenchi Muyo, Bucky e aquela parada com um índio e um piloto inglês que passava na globo, estão bolados!

        • Marco

          Ainda não vi ninguém frustrado com isso por aqui. Eu fui bem especifico ao abordar qual era o tema (COMÉDIAS com ação e não ação+comédia) dos animes desse post. Nunca prometi montanhas de ação. Ação é um extra desses animes e não o foco. Isso não é uma lista de “shounens de ação”. Esse seria o título se fosse o caso e não teria nenhum dos animes acima nela. Vai ter um bando de listas de comédia e tenho que diferenciá-las de alguma forma. Ficar colocando comédia 1, 2 ,3 ect não acho uma boa ideia. Em vez disso estou agrupando animes com características especificas, como foi o caso dessas comédias que também tem um pouco de ação.

          Sobre o outro assunto: detesto anime datado. Coloração zuada, animação capenga na maioria das vezes, roteiro infantil ou ingenuo (épocas diferentes), dentre outros problemas. Eu já tive meu tempo de achar eles legais na infância mas não salvo nada ou mesmo os recomendo hoje em dia.

          • supreme123

            Tá louco, Marco !!!

            Alguns dos melhores animes são justamente os “clássicos datados”, mas o que você considera “datado” ? Qualquer coisa “pintada manualmente / sem uso de computador” ?

            Recomendo que assista o Martian Successor Nadesico para mudar de opinião (fansub ANSK).

            Em tempo, grato pelos top 5. 🙂

          • Marco

            Modelos de design que foram mudando ao longo dos anos, nível de detalhes do design, coloração, tratamento digital, cenários feito em computador, e em as vezes até mesmo o modelo de roteiro, que em muitos casos (não todos) costumava ser mais ingênuo do que os de hoje em dia. Quanto ao visual, olha Nadesico ao lado de Gate, desse ano. Não é só a coloração digital x manual que dá diferença, tem todos os outros fatores que citei no início. Depois que você acostuma com o atual é difícil voltar, e olha que vi muito Dragon Ball, CDZ, ect na infância, então não é questão de ver bastante anime antigo para acostumar.

    • Fowz

      TFW nunca vai ter segunda temporada de Ben-To.

      No words, only tears now.

  • Comédia e ação….

    Cade Gintama na lista? lol

    • Marco

      Combina com o tema, mas não gosto de Gintama. Não tenho porque recomendar algo que não gostei.

      • Gintama so começa a ficar realmente espetacular depois de introduzir a maior parte de seu cast e formular backgrounds/interaçoes entre estes (e isso demora um pouco, o pacing inicial de Gintama foi meio lento) kk

        Assistiu até qual episodio, Marco-bro?

        • Marco

          Uns 70 capítulos do mangá (a scan era horrível, tudo escuro e borrado).
          Depois me falaram que o anime é melhor que o mangá e tentei 6 episódios do anime. O anime é de fato melhor que o mangá mas continuei não curtindo as piadas em geral. Pode melhorar depois mas não curto isso de ter que ver um monte de episódios até chegar na parte boa, algo que é regra pra quase todos os animes “infinitos” que tentei assistir até hoje. Ou mostra a que veio nos episódios iniciais ou eu acabo deixando pra lá.

          • Eu entendo xD

            Mesmo assim, eu te recomendaria voltar a assistir, o inicio pode ser lento e nao muito interessante por conta do constante build-up em todo tipo de elemento (settings, personagens, foreshadowings e até piadinhas sem sal que mais pra frente vão ficar virais por conta de diversos acontecimentos engraçados– sim, piadas sem sal se transformando em situaçoes hilarias mais pra frente, so vi isso acontecer em Gintama e Ranma 1/2, outro muito famoso por ter um lento build-up antes de ficar realmente bacana).

            Btw, voce leu o manga até uma parte onde as coisas começaram a ficar legais ja, te recomendo ler scans mais limpas, porque acho que a versao que voce baixou deve ter arruinado sua experiencia com ele (mas como todos dizem por ai, o anime, por muitas razoes peculiares, supera até mesmo o manga, so pick your poison haha).

            No caso, voce em teoria poderia saltar até a parte que voce leu, mas, no anime, completamente diferente do que normalmente se poderia dizer, as partes fillers (que nao estao no manga) conseguem ser uma bela parte da cereja no bolo da série, entao…

            Nao sei o que dizer, tenha um pouquinho de paciencia e continue assistindo, vai valer a pena (no pior dos casos, coloque na velocidade x2 (sem distorçao de audio) no PC (no PSP ou PS3 funciona bem melhor, se tiver um deles) até a parte que voce leu, com certeza antes mesmo dela, varios detalhes vao te chamar a atençao).

          • Patrickzzz

            Se quiser dá uma chance assista um episódio engraçado solto(Recomendo o 25) pra você ver como fica depois xD

  • Jesus

    só acrescentar q para quem ja leu H.P. Lovecraft , hayore nyaruko-san sera mil vezes melhor (eu recomendo ler H.P.lovecraft apenas para quem gosta de contos de terror mais adultos e fantasiosos)

  • Daniel L

    Desses eu so não gostei de Haiyore, o protagonista é mais irritante do que o convencional.

    De comedia+ação eu recomendo Mahou Senshi Louie, é um anime antigo e eu nunca vi ninguém comentando dele, a historia tem varios elementos de um RPG, a série quase não possui romance e possui um protagonista bem legal.

  • Cesar

    Valeu Marco!! Não conheço os títulos, e vou aproveitar esta temporada fraca para degustar suas recomendações!!
    Parabéns pelo post, espero que continue… Eu vi que tem gente que gosta de discutir gosto, gosta de discutir classificação, gosta de discutir qualquer coisa… mas acredito que a maioria dos leitores desse blog curtiram, e aguardam ansiosamente por mais!

  • chefe é chefe né pai

    #TOMOKILENDA

    • ShiroYo

      Mas se pensar bem o Tomoki ainda é Padawan. Ouçamos os ensinamentos do mestre…

      http://myanimeshelf.com/upload/dynamic/2011-05/05/10708122.jpg

      “Who cares? Who cares if they’re human or if they’re something else? If they have boobs, what’s the problem?”

      – Sakurai Tomozo.

      • chefe é chefe né pai

        Mas um iniciante avassalador eu diria,Tomoki ira trilhar no sábio caminho da perversão afim de se torna o “Deus do novo mundo” sendo assim ele poderá criar asas e alcançar qualquer “objetivo”

    • Douglas

      Detesto Tomoki, eita carinha fogo de palha, apronta um monte e “na hora do vamo vê” dá pra trás. Sugata, Ninph e Ikaros fazem o anime valer a pena.

  • Isoso

    Marco eu sou novo aqui no site e por causa disso nao vi as vendas dos BDs e DVDs de hataraku, eram boas? Vc acha que tem chance de uma segunda temporada?

    • Marco

      Tem a lista com média de todos os animes aqui -> http://intoxianime.blogspot.com.br/p/blog-page_5524.html

      -Hataraku vendeu mais de 10k e triplicou as vendas da Light Novel. O único motivo de aparentemente ainda não ter uma S2 é que um dos membros principais da Staff que fez a S1 estar ocupado com o projeto de Fate Stay/Night da Ufotable desde 2013 quando a S1 de Hataraku terminou.

      • Feitan

        Também sou novo aqui no blog tavo procurando reviews de SAO acabei vindo para cá,falando em SAO sabe me dizer quanto tempo demora um anúncio oficial para uma nova season???,gostei dos seus posts de SAO ainda mais aquele que fala dos arcos da série,enfim legal esse estilo de post por top no aguardo de outro principalmente em um de Gore se tiver.

        provavelmente deve ter um de ”Echhi+Ação”então se não for
        incômodo,poderia fazer uma Mini-Review de Machine-Doll Wa Kizutsukanai e Strike The Blood mesmo que for em menção honrosa,queria saber sua opinião sobre eles nesses dois últimos anos eles foram meus preferidos do gênero,claro que DxD,H.O.T.D e Shinmai Maou no Testament são muito bons também.

        • Marco

          Não tem uma regra mas esses animes de 2 cour costuma demorar pelo menos de 1 a 2 anos pra anunciar uma nova temporada (anunciar, não lançar), caso tenha sido bem sucedido em vendas. Vão acabar anunciando SAO 3 em algum momento, arrisco que final do ano ou em algum momento do ano que vem.

          Vai ter uma lista de ecchi+ação (bem mais pra frente) mas tentei focar em títulos com fanservice mais acentuado. Strike the Blood e Machine Doll tão mais pra uma lista de “adaptações de LNs ação/harem/ecchi light”, assim como Index, Campione, Absolute Duo, ect. Pode até sair uma lista dessas mas como considero eles animes medianos deve demorar.

          • Feitan

            Ok vlw pela resposta sobre SAO,agora é torcer realmente para anunciar a S3 logo no final do ano ou no começo do outro,quero ver Alicization animado vamos ver se ele bate de frente com Aincrad,S2 no geral foi melhor que a S1 mais ainda no quesito de entretenimento o 1 arco é de longe o melhor.

            sobre a lista de Echhi+Ação tranquilo quero só ver agora esses com fanservice mais hadcore no aguardo dela então kkk,de fato Machine e Strike se sai mais para uma lista de ”adaptações de LNs ação/hárem/ecchi light”então se vc quiser fazer uma lista dessas bem lá pra frente seria legal.

        • Sora

          Machine-Doll nos preferidos bom gosto em xD,ele também é meu preferido do gênero Ação/Harém/Echhi ao lado de Date A Live ^^,Yaya e Tohka são bem engraçadas e Badass kkk.

          Strike é bom também mais a série perdeu pontos comigo no 2 cour onde a Yukina fica um pouco chata com aquela frase desgramada em todo arco”Não senpai essa é a nossa luta “.

          • Feitan

            De Fato a Yukina fica meia chata no 2 cour do anime,mas se vc ignorar ela fica mais fácil de aproveitar a obra ainda mais com a Asagi e a La Folia aqui.Yaya é puro amorzinho dificil não simpatizar com ela apesar que as outras opções aqui são boas.

  • Rodrigo Rodrigues

    Já vi todos.. E realmente são ótimos! Colocaria um ou outro mas esse Top está ótimo

    • Rodrigo Quaresma

      Sim, são ótimos, embora, o que ficou com a menção honrosa, só não seria top 1 para mim, porque o protagonista é um merda…mas, são ótimos, e sabagenbu é impagavel a protagonista tem um sadismo antológico.

  • Mio-Taigachi

    Cade skip beat ai???

    • Marco

      o.O, antes de tudo, tinha ação em Skip Beat? Aquilo é Shoujo/Comédia_Romântica/Drama pelo que me lembro.

  • Lúcifer

    Esses Binbougami-ga e Sabagebu são bons? Foram os únicos que não vi desse top

    • Marco

      Eu fiz um mini-review, dei uma nota e ainda coloquei em um post de “recomendação”, então essa pergunta ficou bem estranha. Eu acho que são, mas não posso fazer mais nada para te convencer do que já fiz nesse post. Cabe a você pegar o episódio 1 de cada anime e descobrir por si mesmo se gosta deles ou não.

  • Lúcifer

    Hataraku Maou-Sama,Sora no Otoshimono e Kore wa Zombie Desuka é até dificil escolher qual é melhor,são todos ótimos!

  • pauloxxz

    nenhum desses chega perto de Baka to test shoukannju

    • Marco

      Baka to test tá meio longe de ser uma comédia “””COM AÇÃO””””.

  • Marcus Vinicius

    como gintama n está aí? Gintama tem 281 EP e ainda está sendo lançado , c ctz é o melhor anime d comedia c ação.

    • Marco

      Nenhum anime com mais de 100 episódios será jamais indicado nas minhas listas. Quero recomendar coisas que as pessoas possam assistir em 1 ou 2 finais de semana no máximo, não meses.

  • Vinícius Gatinoni

    Eu realmente gostei do hataraku maou sama, mas sou meio novo nesse mundo de animes, então me indica algum lugar que eu possa ler toda a light novel ? Ou ainda não tem nenhuma alma boa que tenha traduzido todos os volumes?

    • Marco

      Até tinha alguns volumes traduzidos em inglês, mas tiraram do baka-tsuki desde que licenciaram a obra nos EUA. Agora só sabendo ler JP mesmo.

      • Vinícius Gatinoni

        É realmente uma pena, os volumes em PT-BR ou em inglês, só chegam até o final do anime, eu encontrei varias capas dos volumes posteriores ao anime. Mas msm assim vlw pela força.

        • PaulaGalindoVieiraFerreira

          tem no mangarock(o app) em ingles, ele pega de várias fontes, e pode ler no cel ou tablet..

  • Ramon Nasimento

    tem uns animes ai no top 5 que na minha opinião merecia um 10

  • Victor Porto

    faltou BENTO !

    • Marco

      É, até que se encaixa, mas guardei ele pra outra lista.

  • mina que gosta de gintama

    faltou GINTAMA!!!

    • Marco

      Muito grande, só coloco animes curtos nos meus tops (12 a 25 episódios). A ideia é recomendar coisas que as pessoas possam ver em um final de semana. Gintama precisaria de meses.

  • real

    O Final do anime Sora No Otoshimono, é aqueles 2 filmes mesmo?

    Se entendir bem todos os humanos parte uma realidade criada para o ‘sonho’ dos anjos?

    Mas mesmo assim ainda não tenho ideia do que aconteceu Quem é Zeus? (Acho que o Chefão desde o começo), Por que estão eles atacaram ? onde está o resto do povo? Que final aberto.

    Comecei a vê animes a pouco tempo, tenho certo desprezo por echhi. O Primeiro que assistir foi Sakurasou no pet, é uma obra de arte é realmente incrível.

    A maioria dos animes tem um final decepcionante, mas esse conseguiu decepcionar as grandes expectativas que criei em volta da historia, Com um Final decepcionante e PRATICAMENTE PULOU a historia nesse ultimo filme.

    Em filmes e livros nunca tive interesse em ‘romances’, mas em animes tenho uma certa preferencia por esse tipo. Já assistir Sakurasou, Toradora,Kokoro Connect, Hentai Ouji To Warawanai, Chuunibyou demo Koi ga Shitai!

    Minha intenção era pedir mais algumas recomendações, mas acho que vou parar de assistir animes, em alguns animes fico envolvido com a historia e depois desse final de Sora No Otoshimono…

    De Qualquer forma agradeço por todas Sugestões que você indicou bom trabalho, muitas pode ser consideradas obras de arte.

  • rafael vitorio

    Como pode uma personagem q foi feita pra ser Deusa do azar ser mais bonita q a protagonista?! Apesar dela ser extra,logico,acho ela um amorzinho só…

  • Shadows Ryuu

    verdade eu começei gintama no final do ano passado e como era muito longo e sua historia nao seguir uma aventura so mostra que e um anime pra de vez em quando , geralmente e bom ver ele um poco e depois assistir algum que tenha menos de 40 eps ai volta pra gintama assista mais um poco e depois assista outro com 40 ou menos eps , e um bom esquema pra animes grande

  • Shadows Ryuu

    gintama e longo por isso ele nao falo ate agora o maximo de eps dos animes que ele indica sao 75 eps no maximo foi isso que percebi por isso se tiver mais de 100 eps ele nao ira falar

  • Mateus-Senpai ™

    Boa Lista
    Desses aí os unicso que não vi são:Binbougami-ga e Sabagebu
    Haiyore!Nyaraku-San tem chances de uma S3?

    • Rikimaru Ray

      Saiu um OVA que finaliza a série, pelo que sei.

  • LUIZ

    Com ação ? Another, Jojo e Sket dança

    • Sora

      What onde em Another tem comédia??.

      • As mortes são comédias… não pera hehheh

        • LUIZ

          ”As mortes são comédias” a sequencia final é de rachar o bico

  • Rikimaru Ray

    Madhouse (Akame ga Kill!)… Eu também queria que fosse…

    • Marco

      Copiar/Colar do de baixo causa esses problemas. Ao menos sei que alguém lê aquilo. Já tinha cogitado tirar em tops futuros.

      • Rikimaru Ray

        Sempre li. Dá para ter uma noção de como o estúdio é.

  • Alexandre Martins

    o filme 1 é a adaptação de um arco do mangá, o anime pulou essa parte ( e fez uma bagunça no arco da chao), ja o filme 2 só adaptou o começo da batalha final o resto(tipo 3 min depois)é todo embaralhado com o mangá e no final(que final?) nada mais acontece

  • Meliodas

    Bem já add mais uns animes pra mim assistir com essa lista

    já chegou alguem puto pq One Piece e FT n tao ai? kkkk

    • endryo

      ele so bota animes curtos de 12 a 25 eps. e o top é para animes com foco primario em comedia e secundario em ação. no caso de one piece e fairy tail ambos tem ação como primario. e a comedia de ambos é meio fraca comparada com alguns de 12 eps. (principalmente por se tornar algo ja “manjado” ou até mesmo aparecer uma vez a cada 50 eps por ae.

    • Marco

      Na lista de animes de ação populares já. Mas ainda avisei que animes infinitos não seriam sequer cogitados.

  • endryo

    marco você ja pensou em fazer um top dos animes “infinitos”??

    • Marco

      Meio inviável já que eu dropei todos eles com o tempo, e nem sequer existem tantos para escolher.

      • Kakaroto

        Marcos poderia tirar uma duvida o filme date a live é um filler ou nao desculpe o incomodo poderia me ajudar se é ou nao obrigado

  • Binbougami-ga é o único da lista que nunca vi… vi o lançamento em 2012 mas não acompanhei, acho que agora vou por ele na lista .

    • kingumaga

      É absurdamente engraçado, é estilo de comédia q eu curto, e cheio de referências para o Capitão America não por defeito.

      • Com certeza depois do vídeo do marco eu irei ver
        e salvei até o mangá mesmo em inglês, vou completar tudo .

  • Ou não XD .

  • kingumaga

    Sobre o OPM o OVA e o 1º especial não gostei muito já o 2º e 3 º episodio especial foram melhores, vai ter mais 3, a ending é muito melhor e divertida do que a do anime em si, q na minha opinião tão genérica q poderia ser de qualquer anime.

    Marco queria q um dia fizesse um top de melhores lutas de anime algum dia.

  • Dudu

    os filmes de sora no otoshimono eu assisti os 2 e nao entendi nada.

  • Accelerator

    Assisti todos,e sim,são muito hilários… One Punch Man nem tanto.

  • Leon

    Faltou – ushio to tora, um baita anime muito engraçado.

    • Sirzechs Lúcifer

      Pior man Eu ri pa karai com aquele anime.

  • My lista dos presentes
    1 Hatarako
    2 Ben-to
    3 One Punch man
    4 Binbougami-ga
    5 Sora no Toshimono

    • Vayne Solidor

      de 174 animes (até agora), Ben-to foi o meu primeiro…

  • Zathe22

    Poderia ter Kono Subarashi no Sekai Shukufuku

  • Amon Rodrigues

    Poxa, ninguém nem considerou History of Strongest Disciple Kenishi? Anime só tem a primeira temporada, que é até legal, mas o Mangá é muito bom, já chorei de rir, as lutas são muito bacanas, quase todos os personagens tem um desenvolvimento aprofundado ao longo dos +500 capítulos…

  • LnL

    Sei que é um comentário meio atrasado e talvez não entre no top 5 e nem tenham exatamente muita ação, mas Cuticle Tantei Inaba e Gugure! Kokkuri-san também são bem bacanas e rendem bastante risadas…