Top 5 Animes mais populares de 2014

Hora de ver quais animes cairam no gosto do público esse ano.

Essa lista foi criada apartir dos dados do MyAnimeList, uma espécie de “IMDB dos animes”. Obviamente, por ser um site ocidental ele vai refletir o gosto e a opinião ocidentais, não a dos japoneses. Mas esse é o propósito, já que esse é um blog com conteúdo feito para ocidentais.

Os animes – sejam 1 ou 2 cour – ganham sua maior quantidade de “membros” no MyAnimeList nos 3 primeiros meses (todos os 4 primeiros animes dessa lista passaram de 100k em apenas 12 episódios) e depois disso a aquisição de novos membros vai caindo. Para não deixar a lista injusta comparando animes que foram lançados a um ano com animes que foram lançados a apenas 3 meses, o fator mais relevante pra mim foi quantos membros cada um desses animes conseguiu em 3 meses. A ordem, porem, eu coloquei baseado na quantidade de membros atual, de modo a deixar a lista menos confusa. A unica mudança desse lista se eu trocasse a ordem para “animes com mais membros em 3 meses” seria SAO 2 na frente de NGNL, que tinha 186k membros depois de 6 meses, contra 190k de SAO (honestamente, estão quase empatados).

Top 5 Animes mais populares de 2014
1 – No Game No Life

Membros do MAL em 9 meses: 215,000
Gênero: Aventura, Comédia, Sobrenatural, Ecchi. 
Trailer: Clique aqui
MAL: Clique aqui
Review: Clique aqui

Comentários:

E não é que o que parecia só mais uma adaptação de light novel clichê com muito ecchi acabou surpreendendo e virando um dos animes mais populares do ano? Quem diria que dois irmãos gamers tentando dominar um mundo paralelo enquanto se divertem conquistariam tanta gente.
2 – Sword Art Online 2

Membros do MAL em 6 meses: 190,000

Gênero: Ação, Aventura, Sci-fi, Romance, Drama, Mistério. 
Trailer: Clique aqui
MAL: Clique aqui
Review: Clique aqui
Análise episódica: Clique aqui

Comentários:

Mesmo com a queda padrão de público que todo anime tem de uma temporada para outra SAO continua extremamente popular. Um ano depois de onde a temporada anterior parou a segunda apresenta novos personagens e dá mais foco a alguns antigos.
3 – Tokyo Ghoul

Membros do MAL em 6 meses: 176,000

Gênero: Ação, Gore, Sobrenatural, Drama. 
Trailer: Clique aqui
MAL: Clique aqui
Review: Clique aqui
Comentários:

Adaptação de um mangá com muito gore, sobrenatural e carnificina, ele conquistou o público rapidamente, se tornando um dos animes mais populares da temporada de verão.
4 – Akame ga Kill!


Membros do MAL em 6 meses: 157,000

Gênero: Ação, Tragédia, Gore, Romance, Drama. 
Trailer: Clique aqui
MAL: Clique aqui

Review: Clique aqui
Análise episódica: Clique aqui

Comentários:

Gore e violência realmente parecem fazer muito sucesso no ocidente. Um shounen de ação muito mais violento e trágico que o padrão, Akame ganhou popularidade rapidamente na temporada de verão.
5 – Parasyte

Membros do MAL em 3 meses: 90,000

Gênero: Ação, Sci-fi, Terror, Tragédia, Psicológico. 
Trailer: Clique aqui
MAL: Clique aqui
Review: Clique aqui
Análise episódica: Clique aqui

Comentários:
Quem diria que uma história com uma pegada forte de ficção cientifica e um clima mais seinen (maduro) conseguiria roubar a coroa do conhecido Fate S/N como o anime mais popular da temporada de Outono.
Menção honrosa:
Noragami

Membros do MAL em 1 ano: 170,000

Gênero: Ação, Comédia, Romance, Sobrenatural, Drama. 
Trailer: Clique aqui
MAL: Clique aqui
Review: Clique aqui
Comentários:

Um deus gaiato e bom de briga disposto a realizar qualquer pedido por 1 centavo foi a sensação da temporada de Inverno desse ano. Ele estava brigando pela quinta posição mas perdeu para Parasyte, que conseguiu um pouco mais de membros que Noragami nos primeiros 3 meses de exibição. 
Extra: 

Animes de 2014 que conseguiram (ou conseguirão) passar de 100.000 membros no MyAnimeList no período de até 6 meses:

Zankyou no Terror e Gekkan Shoujo Nozaki-kun

Fate Stay Night UBW e Psycho Pass 2