Top 10 garanhões de 2014

-Essa água deve estar uma delícia.


-Ok, vamos às explicações. Qual o critério para ser um garanhão? Simples: fazer sucesso com as garotas que se encontram DENTRO do universo em que o anime transcorre. Significa que por mais que algumas meninas gostem do Archer, ele NÃO vai aparecer nessa lista, pois o mesmo é tratado com indiferença pelas garotas do seu próprio universo. O cara pode até ser legal, mas se ele não cumpre esse requisito, é automaticamente descartado. Em outras palavras, isso não é uma lista de husbandos.

-Então vamos lá. Lembrem-se que eu não vi todos os animes do ano passado, logo podem estar faltando alguns caras óbvios na lista.

10) Naotsugu (Log horizon)

-Se a Marie já não bastava, agora ele tem mais outra pra começar a construir seu império de ninfetas. O Naotsugu tem muitas qualidades que explicam isso, como…ele ser grande (?). Tudo bem que a Tetra é um homem, mas isso é só no mundo real. Devemos nos lembrar que Elder Tale não é mais um jogo, tornou-se o mundo em que eles vivem, e um completamente separado da antiga realidade.

9) Shiroe (Log Horizon)

-Alto, inteligente, comporta-se como um líder, adorado e temido por muitos – esse é Shiroe. O seu harém não é dos mais variados, consistindo basicamente de garotas anãs e inseguras que sentem que precisam provar alguma coisa para os que estão à sua volta enquanto deliberam longamente sobre como serem úteis, e o bom de tudo isso é que são todas lolis. Desconfio que a Serara teria entrado no bonde do Shiroe se o Nyanta não estivesse presente. Também tem aquela assistente da Marie que eu nunca lembro o nome, mas ela ainda tem que se consolidar mais abertamente.

8) Tooru (Chaika)

-Mesma coisa do Shiroe: tem um padrão de potenciais candidatas – as de cabelos brancos e olhos violeta – com uma exceção – sua própria irmã. Em quesito de personalidade e habilidades ele não deixa a desejar, e também não bambeia na hora H, principalmente quando se trata de Chaikas. Segue o seu código à risca e não é do tipo possessivo, podendo ir embora caso seja solicitado.

7) Tatsumi (Akame ga kill!)

-Esse aqui só não conseguiu ter um harém porque as circunstâncias não permitiram, mas a variedade é grande: desde as seme sádicas como a Esdeath passando pela despojada Chelsea e finalmente chegando na tsundere passiva da Mine. E parece que as moças são de alta qualidade também, já que é difícil alguém ser desejado hoje em dia pela sua honestidade.

6) Jurai Andou (Inou battle)

-Andou é uma criatura que só poderia existir no mundo 2D. Todo o tempo de convivência dele com as outras garotas contribuiu para que elas se apaixonassem por ele, quando poderiam enxergá-lo com um fracassado destinado a nunca cruzar a linha da friendzone, assim como a Hatoko (ou “Ha! Toco” como gosto de chamá-la). Ele é daqueles que tem várias flores no seu jardim, mas reveza os dias de regar cada uma delas.

5) Shidou (Date a live!)

-Se o harém dele já era grande na temporada passada, ele aumentou mais ainda nessa temporada: 3 garotas a mais, somando o total de 7 mais uma indecisa/independente demais para ser titular no time. Apesar de ter suas falas escolhidas por uma equipe de especialistas auxiliares, ele consegue se virar na retórica de bom menino, inclusive tendo ficado mais ousado essa temporada e desafiado a Miku para uma competição de canto de modo a mostrar a força de seus ideais. E agora que ele tem uma espada, não precisa mais se preocupar em não parecer masculino o bastante.

4) Takayama (Rail Wars!)

-Mais óbvio do que esse não tem, né? É ele, o poderoso, sensual espadachim Takayama-kun! Você poderia dizer que ele é um cara de sorte, mas se engana! As sortudas são todas as garotas que algum dia cruzarem seu caminho e apreciarem a exímia habilidade que demonstra na condução de trens, seja os trens pequenininhos ou os trens grandões. Ele consegue conduzir em qualquer condição climática, e entrar em qualquer estação, não importa o quão difícil seja! Takayama é o modelo de masculinidade em que todos devemos nos inspirar para ter sucesso.

3) Mitsuka Souji/Tail red (Twintails)

-Ele não apenas é alvo das fantasias de todas as garotas do elenco feminino (Twoearle que o diga), mas também é fetichizado abertamente por TODOS OS VILÕES quando está na forma de Tail Red (papéis de parede no computador, figmas, entre outros). Em outras palavras, ele é duplamente desejado por TODO O ELENCO com exceção da sua mãe. É responsa ou não é?

2) Tatsuya (Mahouka)

-Onii-sama é forte, alto, bonito, sensual e não perde pra ninguém quando se trata de habilidade. Ele é tão perfeito que faz frente até ao Kirito de SAO, é difícil não se apaixonar. Sua atitude calma e controlada, seu jeito misterioso, sua modéstia, tudo isso são ingredientes chave para que quase todas as garotas do elenco tremam na base quando ele está em qualquer lugar a menos de 10 metros de distância. 

1) Yuuji (Grisaia)

-Existe alguém mais ALPHA que esse cara? Eu poderia fazer uma lista com todos os personagens masculinos de 2014, mas acho que ele ainda seria o primeiro mesmo assim. Ele tem tudo, tudo mesmo! Músculos, inteligência, autoconfiança, não é grudento e consegue fazer todas as garotas de otárias sem soar ofensivo e sem perder o charme, mantendo a distância e a indiferença necessárias para não se auto-sabotar. Seu combate corpo-a-corpo é uma garantia de segurança para qualquer mulher, e sua disciplina é uma fonte de inspiração para qualquer homem. O pináculo da masculinidade em uma pessoa só.