Impressões: Shinmai Maou no Testament #02: O Primeiro “contrato” entre Servo e Mestre


Surpresa! Por essa vocês não esperavam!

Não ia escrever sobre nada essa temporada mas pensei bem e essa é uma das poucas chances que vou ter de escrever sobre um ecchi hardcore, o que deve ser no mínimo uma experiência mais divertida ou pelo menos diferente do que escrever sobre animes mais sérios (quem dera eu tivesse um blog pra comentar Yosuga no Sora na época que aquela anomalia da natureza saiu). Então não, não estou comentando porque fui surpreendido positivamente por algo no anime, é só por querer comentar um ecchi mesmo.

Mio tentando eliminar a concorrência.
O primeiro episódio de Shinmai foi mais ou menos mas jogou na tela o necessário para chamar atenção: um fanservice mais ousado, um twist e um protagonista forte mas modesto. A questão é o que eles vão fazer com isso apartir de agora.

Mio foi atacada por algo o episódio passado mas ficou meio random e não sabemos bem quem é a ameaça em questão e se ou quando ela vai voltar. Esse episódio ter prosseguido com bastante calma não ajuda nesse aspecto, já que nenhuma grande ameaça para gerar tensão foi agregada ao enredo e em vez disso tivemos bastante fanservice e apresentação de novos personagens. Um deles, um homem que quis bater papo com o protagonista, o que é menos esquisito do que seria se só mulheres fossem pra cima dele.

Ok, isso já tá exagerado, cobriram o corpo todo! Me admira ter bundas sem censura na OP.
Essa cena foi……interessante. Não é todo dia que vejo um anime deixando implícito visualmente que uma mulher teve um orgasmo 9x – até se submeter mentalmente ao protagonista. A cena foi cortada e eles mostravam fora da casa sempre que ele parecia estar tocando no peito dela. Parece um espécie de censura proposital –  que devem alterar no BD -, mas desde que deixem claro o que aconteceu não vejo tanto problema. Pra quem quiser ver a cena completa – e possivelmente prolongada -. deve estar no BD, que segundo informaram além de ser sem censura vai ter 3 minutos extras de cenas de fanservice picantes que não podem ser exibidas na TV em cada Blu-Ray (2 episódios por BD). Não tenho saco pra ver BD só por isso (nunca me animei a ver os de DxD que também tem esse sistema de episódios com cenas extras), mas a quem interessar está passada a informação.

CREDO! Posso até ver a staff falando “comprem o BD se quiserem ver o que está por baixo”.
Falando em censura, ela está bem exagerada. Se fosse apenas na Tokyo-MX que é um canal aberto eu entenderia, mas mesmo na famosa AT-X, que mostra peitos sem problema algum, Shinmai está censurado. A esse ponto parece mais um jogada comercial para vender BDs sem censura do que outra coisa. Acho overkill, honestamente. Por enquanto fanservice é o principal atributo que esse anime tem para se vender então tapar ele todo é no mínimo bizarro, ainda mais que no BD já tem mais conteúdo extra prometido. Se repararem bem as cenas bloqueadas são bem random. No episódio um foi a bunda da Mio (apesar de mostrar ela muito bem na OP!) e nesse eram os peitos. Ok, só que chega no banheiro e metem fumaça no corpo todo da mulher………essa apelação na censura vai acabar mais atrapalhando do que ajudando a venda da série. Por sinal, as previsões de venda estão razoáveis (pelos 4 a 5k por enquanto), o que é bom nessa temporada aonde parece que 95% dos animes vai floppar. Mas ainda acho que chamaria mais atenção com menos censura.

Heroína com passado trágico (confere).
Uma succubus chupando um ******, mais propício impossível.
10/10 essa succubus.
Voltando ao “plot”. Mio continua parecendo uma garota com personalidade tsundere atirada no enredo só para gerar fanservice. Foi mostrado que ela tem um passado trágico por parte de seus pais adotivos mas só mostrar coisas assim não vai fazer o público criar simpatia pela personagem. Eles tem que explorar algum desenvolvimento ou diálogos com um mínimo de profundidade entre o protagonista e ela pra ver se ela perde a aparência de uma personagem caricatural feita pra criar fanservice. Maria, por outro lado é uma graça. Ela gera as cenas mais engraçadas e ao mesmo tempo as mais eróticas do anime. E parece ser meio sádica também pra ter feito a mestre dela passar por aquilo só para ver a cara de prazer da mesma. De certa forma ela servir de interprete a Mio é uma das coisas que está atrapalhando a Mio e ajudando ela a se destacar. É parecido quando você tem uns 12/14 anos de idade e vai ao médico, mas em vez de deixar você falar o que está sentindo sua mãe sai falando tudo por você enquanto você fica ali parado e acaba se tornando um objeto de pouca relevância ao enredo (vira um personagem secundário), mesmo sendo você que gerou a ida até o médico (fez o plot andar para algum lugar).

A Mio ser relativamente fraca para uma filha do Maou já explicaram que foi por ela ter sido criada no mundo humano, só tendo aprendido sobre seus poderes faz 6 meses. Ainda assim espero que ela evolua ao invés de tentarem deixar ela estática em força para fazer o protagonista se destacar.

hauhauahuahuhauha
Essa “amiga de infância” também causou uma boa impressão inicial pelo modo como é direta, mas acho que ainda é cedo para dizer com certeza.

Bem, o episódio foi isso, faltou um cliffhanger melhor na minha opinião, mas pelo lado bom eles parecem estar seguindo mais fielmente a LN e cortando ainda menos coisas que o mangá – que já não corta muito. Pensei que eles iriam na direção de 4 episódios pra cada volume terminando no volume 3 mas agora já acho bem possivel que eles usem apenas 2 volumes com 6 episódios pra cada. Só o episódio que vem vai dizer com certeza – o qual espero que tenha ação, fanservice é legal mas tem que ter ação também.

PS: Não pretendo ser muito exigente com essa série. Desde que tenha plot ou algum desenvolvimento por episódio podem meter um fanservice no meio a vontade, já que é essa a proposta. Minha única esperança é que seja melhor que DxD, o qual apesar de não achar ruim tem um protagonista bobo que não gosto nem um pouco e uma mania desagradável de enfiar toneladas de fanservice desnecessário ou piadas no meio das lutas.

Bastidores:

A ideia inicial era esse post ser pequeno, umas 3x menor…….ia escrever qualquer coisa que me viesse a cabeça, jogar uns 3 prints e publicar, mas acabou vindo coisas demais a minha mente na hora de escrever. Quero minha capacidade de ver anime com o cérebro desligado de volta!
Fora isso notei que tirei print das cenas censuradas e não tinha o que fazer com elas. “Porque não comparar com a LN e mangá?” e vamos nós catar mais imagens. “E a OP?” e vamos nós comentar algo sobre ela. “Não comentei nada da parte técnica…….” e coloca uma print pra comentar sobre a parte técnica. Espero que semana que vem eu arranje menos coisas pra comentar.

Extras:

A animação parecia um pouco menos estática nesse episódio. Não ficou acima da média mas ao menos já deu pra ir pra mediano. A coloração parecia mais suavizada em algumas cenas também, assim com os contornos menos rústicos.

A abertura é…..legalzinha. A música combina bem e achei os quadros acima, tanto das garotas abrindo as asas, quanto elas se mexendo em slow motion com foco em todas as partes do corpo bacanas. A cena do Basara em cima da Mio na aguá é boa também mas teria ficado melhor mais aproximada. O resto é um básicão bem pouco criativo, até os sakugas de ação são só o protagonista tentando acertar um vilão a força bruta (sem coreografia).