Impressões Semanais: Parasyte e Garo -Honoo no Gokuin 15

Corra Shinichi,  corra!

Parasyte: Episódio 15 

Outro episódio para desenvolver a “organização” dos parasitas e a questão que não quer calar: Shinichi é um ser humano?  Ok, vamos admitir que esse segundo ponto já está ficando um pouco batido. É interessante o protagonista questionar-se sobre isso, e faz parte do desenvolvimento do personagem,  mas estão repetindo isso tanto quanto a clássica pergunta da Murano. Está ficando meio chato. Mas certo,  acho que é a única coisa para reclamar até agora.

A história esti seguindo para um caminho mais perigoso: se Shinichi antes só enfrentava um e outro parasita de vez em quando, agora será mais complicado confrontar um grupo organizado.  Um ponto interessante para dar uma sensação de perigo foi o investigador decidir abandonar o barco. Ele não está errado nisso: é um caso muito arriscado para um humano normal, e mesmo para Shinichi.  É a escolha mais lógica, mas é considerando tudo que o protagonista vem passando deixar outros parasitas de lado não é aceitável.

Por último,  temos o primeiro desses confrontos que vai seguir na próxima semana.  A propósito,  esse definitivamente é um ponto positivo do anime: terminar o episódio no momento certo, às vezes dando um gancho para o próximo ou em momentos climáticos. É uma série gostosa de acompanhar semanalmente.

Garo:  Episódio 15

Outro episódio fechado, sem muito a comentar, apear de eu achar aproveitável.

Nessa semana tivemos a volta de um personagem que apareceu no primeiro cour do anime (um aprendiz de ferreiro. Junto com os colegas de trabalho, ele tenta recriar a armadura do Garo o que… obviamente não dá muito certo. Enfim, outra história sem muita ligação com a trama principal, mas é legal ver que alguns personagens não foram esquecidos e como eles estão agora.

No entanto, eu espero que esses episódios mais deslocados não durem muito.

Extras:

Parasyte é um anime sério, com coisas como um homem tocando piano semi-nu sem motivos aparentes.
QUANDO VOCÊS VÃO SE PEGAR?