Impressões: Sword Art Online II #23 – Começo de um sonho

Refletindo sobre escolhas.

Bem, o começo não tem nada demais. Só a Asuna permitindo a Yuuki ter um pouco da vida cotidiana de uma aluna. Dessa vez não achei que forçaram nenhum drama ou coisa parecida como no início do episódio anterior. Até mesmo a Yuuki falando que iria morrer em breve foi dito com um tom mais sóbrio de aceitação e a Asuna se manteve estável também. Ao mesmo tempo conhecer mais da vida da personagem é valido para a proposta de fazer o público se interessar por ela (ou não, vai de cada um). Agora dizer para uma pessoa presa em uma cama de hospital que ela deveria arranjar um namorado é maldade……ou não, pode ser encarado como um conselho do que fazer no mundo online com o tempo que lhe resta, mas……ainda assim seria sacanagem com o lado oposto……é, não é uma boa ideia por nenhuma vertente que eu olhe.
O início, entretanto, é só a preparação para o foco desse episódio, que é a Asuna se resolver com sua mãe. E acho que muitos devem ter se surpreendido de como ela não é tão má e fria como parecia.

A mãe da Asuna cresceu no interior. Ela trabalhou duro e conseguiu subir na vida. O problema é que como dizem “todo exagero é ruim” e ela abandonou quase que completamente a família em ordem a conseguiu sua ascensão. E até mesmo hoje em dia, como o anime retrata, ela praticamente vive para o trabalho.

Analisando de modo bem simples e direto o que a Asuna fez foi mostrar a ela exatamente isso. “Olha o caminho que você escolheu”, “olha o que você perdeu nele”, “quer mesmo que eu faça a mesma coisa?”, “não se arrepende de nada?”. Ela não ganhou da mãe discutindo, ela ganhou da mãe fazendo ela refletir sobre o caminho que escolheu na vida e se queria exatamente a mesma coisa para sua filha. Achei bem legal.

Bom episódio. Obviamente lento, mas isso está dentro da proposta desse arco. Asuna se resolveu com a mãe então um plot a menos para resolver também. Agora é ver como eles terminam isso no último episódio, “Mothers Rosario” (sim, vão explicar o porque desse nome).

Avaliação: ★    ★ 

Extras

Kirito é do clube dos nerds! Não deixam isso tão claro no anime mas ele é bem nerd mesmo.

Olha os spoilers da Yuuki junto com a Asuna na ED, desde o primeiro episódio.

O mais engraçado dessas cenas da Yuuki estudando é a Yui observando ela. Coitada da Yui, não tem nada pra fazer XD. Na do meio parece que ela tá dando um sermão ou tentando explicar a Yuuki alguma coisa.

Essa câmera era um pouco mais interessante que eu me lembre. Na LN acho que ela é descreita podendo passar a imagem em 180 graus, fazendo parecer que a pessoa está no cenário em questão e não apenas vendo ele. No anime ficou bem pobre essa transposição. Só jogaram em uma tela as imagens =/.

Achei legal que o motivo pela qual a Asuna é tão apegada aquela casa não é só por causa do tempo que passou com o Kirito nela, mas por ter um cenário muito parecido com o da casa dos seus avós.

****
Obs: Se quem leu a Light Novel quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de “”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.