Impressões: Akame ga Kill #22 – Mate a irmã

E não é que acertaram a mão nesse episódio? Seja no mangá ou no anime não poderia haver um final diferente para esse conflito, não com o modo que as coisas se encaminharam até aqui.

Minha satisfação com o anime não é das melhores como a maioria já sabe, mas tem uns episódios, como esse, que eu de fato gostei e vou lembrar. Pra quem estava resmungando da rota original (não tão original assim já que suponho que o mangá vá seguir um caminho similar, só que mais bem desenvolvido) esse episódio saiu no mesmo nível dos bons que foram adaptados do mangá (ep 4, 6, 9, 14, 17 e 19).

Os backgrounds de Akame continuam sendo sei maior destaque

Tatsumi cresceu ao longo da série e já consegue aceitar a morte de seus companheiros mais facilmente, o modo menos emocional e sereno com que ele reflete sobre isso no final quando fala com a Akame revela bem o que quero dizer. Antigamente ele não era tão composto quando lembrava deles. A revolta dele no início era apenas por dois terem morrido para salvar um. Pensei nisso por uns minutos e de fato compensou. Graças a isso a população viu o poder do exército revolucionário, que conseguiu matar até o Budou e impedir a execução de um de seus membros mesmo com a Esdeath em cena. Com isso a população ganhou confiança e se uniu a revolução, como visto nesse episódio. Fora isso acabou tudo na mesma, já que dois da Night Raid morreram mas um foi resgatado pra compensar, e do lado do império um morreu. O saldo acabou estável.

Run finalmente explicou aqueles seus olhares suspeitos. Ele não gosta da situação atual do império (e provavelmente não da Esdeath também), mas ao mesmo tempo não queria resolver a situação se revoltando, então acabou entrando pros Jaegers. Veremos o que ele vai fazer na luta final.

Isso é Akame ga Kill Wave, achou mesmo que poderia sair daqui com o happy ending?

Uma das coisas interessantes que foi colocada nesse episódio foi a reflexão que deram para o Wave fazer. Pelo que ele luta? O que ele busca no final daquilo tudo? Diferente dos outros personagens até agora ele é o único sem um objetivo claro, e depois de ver as atrocidades que ocorrem no império não parece estar mais certo se está do lado correto também (no mangá esse sentimento ainda é mais forte pelo que aconteceu em um arco que pularam). Antes do anime acabar vamos ver a resposta que ele encontra.

Gostei bastante da parte das irmãs. Explicaram o resto da história delas que faltava e encerraram com uma bela luta. Com direito até a um monstro aparecendo para mostrar como as duas trabalham bem em equipe. O Wave e Tatsumi aparecendo e sendo convencidos a não intervir deixa a situação mais trágica ainda, já que eles estavam assistindo as duas em uma luta até a morte sem poder fazer nada, pois essa era a vontade delas.

Legal como o rosto da Kurome parece dizer que ela morreu em paz

A morte mais sóbria da Kurome nas mãos da Akame em vez de algo mais brutal também foi bem vinda. Notem que nem mesmo o rombo no peito dela é mostrado, a “câmera” foca na ponta da espada e na Akame, não na ferida como de costume. A proposta aqui não é chocar mas sim parecer uma morte triste para a Akame. Desde que início da série era o que se esperava, eu creio. Kurome não aceita a traição da irmã e a Akame não aceita as atrocidades que a irmã fez/faz (apesar dela mesma ter feito bastante antes de mudar de lado também). Fora isso a Kurome estava morrendo, então mesmo que ela resolvesse mudar de lado ela iria morrer com o tempo, a coisa era inevitável de uma forma ou de outra.

Vale destacar que a animação desse episódio estava muito boa para os padrões da série. Teve pelo menos 3 cortes de animação fluida de combate e a animação em si estava mais fluida e consistente que o normal.

E os shipers de Tatsume e Akame vão a loucura!

Pra encerrar Akame “deixando o que estava dentro saiar” chorando nos braços do Tatsumi foi bonito.

Gostei bastante desse episódio. Boa animação, roteiro redondinho, reflexões do Tatsumi e do Wave, luta, passado, morte e sofrimento dos dois lados. Bem completo eu diria e bem dirigido em geral. Dado os dois episódios anteriores não esperava muito desse e acabei surpreendido. Espero que o último seja algo próximo a isso, para ao menos a série ficar bem lembrada (o final é uma das coisas que mais conta pra isso em series medianas). O próximo episódio com um mecha não parece muito animador no entanto. Admito que é um dos poucos meios de colocar o imperador para fazer algo, mas mesmo assim acho sem graça. De resto deu pra ver finalmente para onde o final está se encaminhando com o exercito revolucionário cercando a capital e a população se revoltando. Se o 23 é a luta contra o imperador, o 24 é o que? Esdeath?

Avaliação: ★    ★ 
Extras

VAI ESDEATH! ESTOU TORCENDO POR VOCÊ! PEGA O TATSUMI! Não sei como você vai convencer ele mas eu apoio.

FATALITY!!! Esdeath daria uma ótima personagem de Mortal Combat.

Quem quiser saber mais é só ir ler Akame ga Kill ZERO, um mangá spin-off de Akame ga Kill. Já tem um bom número de capítulos.

Fiquei triste pelo Wave nessa cena. E o próprio episódio em si conseguiu me fazer simpatizar um pouco com a Kurome.

Sei que tem gente shipando esses dois mas acho que não vai rolar. A chance de tragédia no final é alta, ainda mais depois do Tatsumi colocar uma “death flag” gigante na cabeça da Akame dizendo que já chega deles perderem quem é importante pra eles. Fora isso, a Akame, embora se de bem com o Tatsumi, mostra claramente um sentimento de companheirismo e amizade. Nunca foi mostrado nada do lado romântico dela (ela é bem imatura nesse aspecto), então não acho que vão conseguir isso com apenas 2 episódios para o fim e muita ação pra acontecer.

Relacionado:
Impressões dos episódios anteriores