Impressões: Sword Art Online II #17 – Excaliber

Fim do mini-arco.

Final mais ou menos. Por um lado o começo da luta foi legal, por outro o prosseguimento conforme eles iam mudando de estágio do Boss não foi tão legal assim. Embora, realmente lembre alguns tipos de bosses de MMO que você precisa de assistência pra matar. Fora isso teve um exagero dramático de determinados personagens (estou olhando pra você Leafa) que não faziam muito sentido pra quem estava fazendo só uma quest.

Sinon devia mudar pra uma classe melle com essa puta agilidade dela.
Efeito legal mas pra que ele teve que dar a pirueta antes?
Surprise Bitch!
Em termos de animação a luta anterior teve movimentos mais chamativos, mas essa não teve nenhuma economia também (só não teve um corte fluidos de 1:30 min como a anterior) e o fato do Boss ter mecânicas claras e se manter em constante movimentos ao invés de ser uma estátua como o anterior tornou essa luta mais empolgante (ao menos eu achei isso). A segunda parte dela, no entanto, não tem lá muito “glamour”, apesar que deve ter pego quem não conhece mitologia Nórdica desprevenido (“Thor se disfarçando de Freia com a ajuda do Loki pra pegar de volta seu martelo faz parte de um conto da mitologia”). O soundtrack foi um destaque, estava muito bom.
Que Asuna o que ele está apaixonado é pela espada! Não parava de rir vendo ele agarradinho com ela e preocupado se ia conseguir ficar com ela ou não.
Olha a cara do pássaro! hauhauauhau, ele também está apaixonado pelo Kirito. 
Bem, Kirito pega a espada e depois temos um bando de piadas internas com o harém, protagonista, Klein, ninguém escapou. O final no bar, no entanto, foi a parte que mais gostei, e aquele sistema em que o Kirito está trabalhando de “percepção aumentada” do mundo virtual para o real é bem interessante (pra quem é um geck de tecnologia pelo menos). As garotas zuando ele e fazendo ele pagar a conta com o dinheiro que ganhou no arco GGO também foi divertido.
Por fim, esse arco meio que me mostra que SAO não daria certo sem o seu sistema de tentar criar tensão e plots sérios em mundos online. Ver o povo se divertindo ao fazer coisas normais em MMOs pode ser legal por um ou dois episódios mas eu nunca assistiria uma temporada completa disso. 
Dito isso, esse mini-arco cumpriu o prometido a contendo, mostrando todos os personagens fazendo coisas juntos tanto no mundo real quanto no virtual, como uma espécie de fanservice para os fãs. Teve uma partes mais divertidas, outras mais chatas, mas a soma foi positiva. Lógico que ainda fica parecendo um tapa buraco e preferia ver isso adaptado em uma OVA como um extra ao invés de colocarem no meio de uma temporada, mas ok. Agora é ver como eles se saem com Mothers Rosario, que apesar de não ser oficialmente um “arco” de SAO, é uma parte mais importante da história comparado a esses 3 episódios, e ao menos existe algum desenvolvimento e coisas importantes acontecendo com os personagens ali.

Avaliação: ★    ★ 

Extras

Curiosidade, esse mini-arco tem um bad-end aonde eles não libertam a Freya e não conseguem derrotar o Boss. O mundo de Alfheim é invadido por gigantes, começam a destruir tudo e ai aparece um GM pra resolver a coisa toda.

Notaram que isso é a realidade aumentada invertida. Olha a ironia: é um sistema pra pessoas do mundo virtual poderem simular que estão no mundo real. Imagina só, você entra no mundo virtual pra acessar e simular o mundo real. Parece meio doido mas creio que isso deve dar as caras no futuro pra coisas como turismo a longa distancia ou algo assim.

LOVE FLAG! Ainda existem esperanças para o Klein……se ele parar de dar em cima de NPCs……

Klein é gente boa mas o modo que é usado primariamente pra ser o personagem comédia da equipe não me agrada. Prefiro que ele fique só em spin-offs mesmo.

Baseado na LN isso era pra ser uma trolagem com ele e deixar ele em calças curtas com a equipe mas não acho que o anime adaptou bem essa parte. Ficou meio entre uma piada e ao mesmo tempo algo sério, faltou mão da direção pra se decidir entre um dos dois.

Ri muito aqui, a irmã dele toda chorasa resmungando (vai fazer drama assim no inferno!) enquanto ele fingi consolar ela e tá olhando um painel preocupado que não consegue colocar a espada no loot dele hauhauhauahuau. Me lembrou aqueles momentos que alguém tá falando com você e você fica falando “uhum, isso, é, uhum” enquanto sua mente está em outro lugar.

“Insira aqui sua pida sobre peitos, bundas ou o tamanho que o membro fálico do Kirito precisaria ter pra agradar a Freya(Thor ^^)”.

****
Obs: Se quem leu a Light Novel quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de “”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.