Impressões: Fate Stay Night UBW #08

Resumo do episódio: Dual Blades! -> Tsundere ao ataque! -> Quem é você e o que fez com meu protagonista chato? -> PEGA ELES SEIBA! -> Eita porra! -> Anti-climax ON -> Mistério.

Bem, já começamos com Shirou treinando, o que acho ótimo. Ele copiando o Archer por copiar ficou meio estranho mas se é pra usar dual blade eu aprovo. E a cara de dengo da Saber por ele não estar copiando o modo de luta dela em vez do Archer foi engraçado. A interação dos dois tá bem legal.

Dual Blade? Aprovado!

Shinji acabou não servindo pra nada. O plano e servo dele foi finalizado em poucos minutos e o que ele deixa é a impressão de um vilão muito idiota que não vai fazer falta. Espero que ele não apareça de novo ou alguém mate ele.

Quem é esse cara e o que ele fez com o verdadeiro Shirou que odiamos?

Admito que achei esquisito e meio forçado a Rin dar de donzela confusa e deixar o Shirou tomar a liderança. Mas pode ser por ela não estar acostumada a ver pessoas “quase mortas?” e tudo mais – se bem que ela viu isso a alguns episódios quando estava investigando…….hum……é, de fato ficou meio estranho ela ficar tão acanhada nesse episódio.
Shirou por outro lado estava tão racional que nem parecia o protagonista de episódios passados. Achei meio rápida essa mudança de postura dele. Não que eu não tenha gostado, mas fiquei com a sensação que era outro personagem. Será que é um resultado dele finalmente ter se decidido a lutar seriamente no final do episodio passado? Veremos se isso se mantem nos próximos episódios.

Bela entrada a da Saber, pena que não teve chance de fazer grande coisa e te transformaram em um boneco de CG  ¬¬.

Embora acrescente o fator do mistério de “quem matou a Rider?”, eu achei meio anti-climática a resolução do episódio. Quem não conhece o material original provavelmente estava esperando uma luta grande e achava que a Saber enfrentando os “minions” era só o aquecimento. Mas no fim a luta acaba do nada e fica só aquela sensação de “eim? era só isso?”. Não vimos nem a Rider lutando direito e ela sai da guerra com a fama da serva mais fraca até agora. Quem será que fez aquilo com ela e porque o bundão do Shinji não falou nada sobre? Fica a duvida.

Tirando eu ter achado a Rin mais defensiva que o normal e o Shirou mais racional que o normal foi um bom episódio. Pensei que o anime iria dar uma acalmada outra vez mas acabou tendo um episódio com movimento. A conclusão foi meio anti-climática mas é melhor do que termos mais um episódio de nada acontecendo. Tomara que mantenha o pique no próximo.

Avaliação: ★    ★ 

Extras

Mas o que diabos é isso?

Ri muito com os alunos descrevendo o ato tsundere da Rin pro Shirou.

A mulher tava atacada nesse episódio.

Porque a entrada da Seiba em CG Ufotable? POR QUE!?? Eu gostei da cena mas ficou parecendo a cena de um jogo em vez da cena de um anime.

Como alguém pode ser tão denso?

Olha essa cara de psicopata! Eu acho, só acho, que um Parasita pegou o corpo do Shirou. Isso explicaria o pensamento lógico e tudo mais.

Saber fazendo dengo, hauhauahuhauah.

****
Obs: Se quem jogou a VN quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de “”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.