Impressões: Fate Stay Night UBW #06: Miragem

E aparece mais um servo…….

Não aconteceu muita coisa nesse episódio, foi novamente apenas interação entre personagens armando para uma batalha que deve acontecer no próximo. Ainda assim dá pra destacar algumas coisas.
A conversa entre o Archer e o Shirou foi meio estranha. Archer parece infeliz de estar ali e de acordo com ele mesmo não tem nenhum desejo a ser realizado, tirando o fato de que ele parece querer matar o Shirou sei lá porque – como a cena final da luta Saber X Berserk dava a entender.

Modo protagonista nervoso e irracional de shounen ON
Mata ele Archer, ele tá merecendo.

Enquanto archer oferece algumas explicações sobre os servos e parece ter muito mais conhecimento sobre a Saber do que deveria (como ele sabe o que ela deseja e que ela está ali por vontade própria?), Shirou fica dando de idiota e chamando um servo com superpoderes para “cair dentro”, sem levar em consideração que ele levou uma surra para o Lancer e pra Rider a poucos episódios. Muito esperto esse Shirou.

Para a surpresa da maioria parece que os casos de desaparecimento de pessoas na cidade não era coisa do Shinji mas sim de um outro mestre e servo. Apesar daquele negócio dele não querer lutar e do servo dele estar fazendo tudo por vontade própria não convencer. Shinji parece não poder usar mana também, mas se isso é mentira ou não só o tempo dirá.

O que é isso?
Archer dando o spoiler do próximo episódio.

Shirou continua a não progredir no fortalecimento de objetos, o que é meio frustrante levando em conta que já se passaram 6 episódios. Uma evolução nem que seja gradual nessa área seria bem vinda. Depois ele teve uma visão muito estranha que eu não faço ideia o que seja e depois foi transportado para um templo. Encerram com o Archer salvando ele – o que é bizarro levando em conta que ele queria mata-lo antes (ordens da Rin?) – e a Saber se preparando para lutar contra um novo Servo. Vamos ver se o próximo episódio é mais animado, porque nesse nem animação deu pra aproveitar (todo mundo parado 95%). Fate/Zero ao menos tinha a tensão estratégica entre as lutas, então podia se dar ao luxo de ficar tendo longas pausas entre os confrontos de servo, mas Fate não tem esse aspecto para se sustentar, então preferiria que ficasse só na ação mesmo.

PS: Sei que tem gente muito feliz por estarem seguindo a VN fielmente, mas no meu caso não lembro de boa parte dela e não sou tão fã assim de Fate para querer tudo igualzinho. Então apreciaria algumas mudanças estratégicas no roteiro original pra acelerar um pouco a história.

Avaliação: ★    ★

Extras

Dose de Tsunderagem do episódio (Checked).

WTF! A Saber pode voar?

“Shirou, preciso que injete mana em mim”
É a rota da Rin, mas a Saber não parece estar ciente disso. O Shirou também não, já fica corando pra Saber mas age normalmente quando está junto com a Rin.

****
Obs: Se quem jogou a VN quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de “”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.