Impressões: Akame ga Kill #19 – Mate o Destino

É HORA DA REVANCHE! Mine X Seryu em uma luta emocionante de vida ou morte. Um dos melhores e mais bem adaptados episódios até aqui.

ISSO! é isso que eu queria caramba! Uma luta que eu achei legal no mangá adaptada decentemente no anime. Não foi perfeito, mas comparado a tudo que vi até agora ficou muito bom. A luta foi frenética do começo ao fim.

Akame ga Kill já plantou suas sementes, todo mundo sabia que a Mine poderia muito bem ter morrido aqui. Pra aumentar a tensão ainda teve flashback, a personagem desistindo e mais tudo que o autor costuma usar antes de matar um personagem foi usado nesse episódio). A luta estava emparelhada, a Mine estava preparada pra lutar contra a Seryu dessa vez e a Seryu estava com um bando de upgrades. A luta foi tão pau a pau que se o Tatsumi não tivesse aparecido as duas teriam morrido.

Cacete!
MUITO FODA!!! Até os quadros estilizados foram bem usados nesse episódio.

Pra quem se acostuma com animação “premium” lógico que a luta poderia ter sido ainda melhor. Mas esse é o ponto em que é necessário aprender a diferenciar animação boa de ruim. Animação de luta ruim é quando rolam cenas aonde você vê que estão tentando, descaradamente, economizar, ou, eles não tinham um animador descente pra fazer a cena direito. Já aconteceu várias vezes em Akame. Mas não aqui. Existia total fluides na movimentação de todos os personagens do começo ao fim do episodio. O que não foi mérito apenas da animação mas sim de uma boa direção, sabendo criar uma luta razoavelmente bem animada sem depender de animação de ponta ou sakugas longos para isso. O embate conseguia passar a emoção adequada. Mesmo a OST, que continua deixando a desejar, principalmente nos climax, aonde poderia engrandecer muito a cena, não atrapalhou também. Fica o sentimento de poderia ser melhor, mas só isso.

E quem não vibrou quando a Mine partiu a Seryu ao meio ou quando foi salva pelo Tatsumi quando estava perto de morrer? Isso não se cria do dia pra noite, foram vários episódios deixando o público ansioso para uma luta contra a Seryu depois da morte da Shelle, e vários episódios do Tatsumi perdendo companheiros sem poder fazer nada ou precisando de ajuda para vencer seus inimigos. Tudo isso adiciona muito ao lado emocional e ajuda a criar o impacto para o que acontece nesse episódio. Não existe vitoria garantida em Akame ga Kill, e é isso que torna as lutas tão emocionantes. Infelizmente, é algo que a adaptação não estava conseguindo aproveitar muito bem na maioria dos episódios (muito devido a pressa na adaptação, usando capítulos demais). Então fico feliz que ao menos nessa luta a emoção que tantos capítulos do mangá conseguem passar conseguiu ser transmitida para a tela corretamente.

Gostei do uso do flahback dando a motivação para personagem se levantar. E o momento que ela parece que vai morrer na explosão foi muito bom também. Aquele tipo de emoção não seria possível em um shounen normal, aonde você tem certeza que ninguém importante morre.

Achei bonito ela estar chorar emocionada porque nunca acreditou que alguém iria salva-la.
Death flag!!!

Não tem como não gostar pelo menos um pouco da Mine nesse episódio, então mesmo ainda torcendo pela Esdeath (impossível, eu sei), não ligo do clima que tá rolando entre ela e o Tatsumi. Ver a Mine mais “dócil” e sincera pra variar foi uma coisa legal porque mostra um desenvolvimento da relação dela com o Tatsumi desde o início da séria (lembram do ep 3? hahaha). Agora é esperar que ela viva pra poder falar pro Tatsumi o que queria.

Ótimo episódio. Se todos de luta fossem assim eu não teria do que reclamar. Não foi corrido, a luta foi animada direito, emocionante, a OST não fez maravilhas mas estava lá cumprindo seu papel. Tatsumi não ficou forte do dia pra noite mas se virou bem dessa vez. Por último, ganhamos uma death flag gigante pra Mine e uma chamada a um possível desenvolvimento amoroso que pode acontecer mais pra frente. Episódio que vem o filho do imperador volta a ativa e parece que Lubbock e Tatsumi estão encrencados.

Avaliação: ★    ★ (+) 
Anime x Mangá

Sim, eu sei, mudaram o final do arco Borik. No mangá tinha mais 5 capítulos desse arco e uma luta da Night Raid quase inteira contra a Esdeath antes da Akame matar o Borik. Infelizmente foi cortado e ele acabou sendo morto facilmente. Apartir de agora parece que vamos para uma “rota” original. Se fecharem o anime bem e compensarem a falta da luta desse arco Borik com uma luta bacana no final tudo bem pra mim. Como Akame não vai ter segunda temporada devido as vendas eu até prefiro um final fechado do que deixar o anime em aberto terminando no arco Borik. 

O nome do episódio 20 é o mesmo do capítulo 52 do mangá. Ou seja, devem cortar a Wild Hunt e ir direito para “aquilo” que acontece no cap 52. Depois disso não faço ideia do que vai acontecer, mas suponho que, como o autor do mangá estava supervisionando o roteiro do anime o final original não deve ser completamente cagado (espero).

Para mais informações eu fiz 2 posts na fanpage do Facebook sobre os motivos de não ter segunda temporada de Akame e sobre essa rota original que eles devem fazer pro anime.

Links: Post 1 e Post 2

Extras

Fui comprado, admito. Esdeath ainda é a best girl, mas Mine está em segundo lugar atualmente.

Obs: Se quem leu o mangá quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de“”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.
Quem só vai ver o anime NÃO PROCURE IMAGENS NA INTERNET OU VAI LEVAR SPOILER PESADO NO MEIO DA CARA.

Relacionado:
Impressões dos episódios anteriores