Impressões: Sword Art Online II #15 e Fate Stay Night UBW #02

SAO II e Fate UBW tiveram algumas coisas em comum essa semana……

Ambos tiveram uma montanha de infodump (explicações). E como não tem muito o que comentar em episódios assim tentei brincar mais que o normal.

Sword Art Online II #15

No caso de SAO ainda teve umas cenas engraçadas, já que a proposta desse mini-arco é exatamente essa. Ser uma aventura “fanservice” para os fãs que sempre reclamaram que nunca mostrava os personagens de SAO juntos fazendo coisas normais em MMOs. Pois bem, lá vamos nos pra uma quest de espada lendária então:

Pensavam que ele era um vagabundo que só jogava MMO o dia todo, mas na verdade ele é estudioso quando não está salvando o mundo alguém.

Nerd!

A ideia foi boa, mas a execução não, muito graças a minha falta de habilidade (e paciência de fazer as coisas devagar) com photoshop.

Essa história é um capítulo do livro 4, saga ALO, que eles pularam na season passada. Sei que flashbacks rápidos são normalmente em quadro estático mesmo mas podiam ter animado alguma parte =/. Só a OST bacana atrás que salvou.

Pra quem tinha esquecido o mundo da primeira saga foi colocado em ALO no final da Season 1 (Nova Aincrad). Em Mothers Rosario a história se passa lá.

NÃO, NÃO É!!

Cara.De.PAU!

Eu quero uma banheira dessas pra mim =(. E pra quem tinha esquecido a Asuna é de família rica.

O.O, que corpão, mas essas mãos ae……ela sabe que estão filmando ela ou o que?

Que? olhem aonde a mão dela está! Eu tinha que tentar XD. Infelizmente fui novamente sacaneado por minha falta de habilidade com photoshop. Só mudar a boca e colocar um blush não deixa tão erótico assim, teria que mudar a expressão dos olhos e sobrancelhas pra dar 100% certo.

Asuna com 15 anos em SAO e Asuna com 18. Eu vejo “upgrades”. Kirito tem sorte ( ͡° ͜ʖ ͡°). 

Essa OP é um bom exemplo de como dá pra fazer uma OP legal com poucos recursos. Ela é bem mais simples que a primeira em termos de animação, mas conseguiu ficar bacana mesmo assim. Temos CG bem usado, planos de fundo lindos, boa dinámica de planos estáticos dos personagens com flahbacks deles a frente, um corte de ação elaborado contra um boss e fecha com vários flashbacks de lutas do Kirito se sobrepondo. No aguardo pra como vai ser a de Mothers Rosario.

Isso é um sinal! Klein tem que pegar alguém desse pseudo-harém pra ele!

NÃOOOOO!!!!! ELE NÃO!!!! VOCÊ ERA O ESCOLHIDO, TINHA QUE TIRAR ALGUÉM DO HARÉM E NÃO SE JUNTAR A ELE!!!

Eu te nomeio a “fada da exposição explanatória”.

Kirito você não presta!

Na LN eu achei mais engraçado, no anime ficou com mais jeitão de fanservice do que comédia.

“Também quero que ele puxe minha cauda”.

E ai, quem mais viu isso? Passa em menos de 0.5s, é preciso olhos treinados. Esse diretor tarado por bundas não presta.

Discurso de 5 minutos pra explicar a quest! Isso me lembra meus tempos de World of Warcraft, tinha umas quests com cinematic e histórias elaboradas assim.

Resumo, tem uma IA criando as quests de ALO baseado em informações que ela vai acumulando. Ela também cria NPCs com IA que tomam suas próprias decisões. O conceito é legal, é praticamente um MMO independente aonde os Admins só tem que ficar monitorando como as coisas estão indo e adicionando novas informações a base de dados da IA, além de monitorar pra ver se aprovam ou não os desenvolvimentos. Não duvido ver algo assim daqui a uns “muitos” anos, já que seria uma forma interessante de manter um MMO sempre com conteúdo novo sem depender de uma equipe enorme pra fazer isso. O MMO se expandiria sozinho por assim dizer.

A ED tem uma boa música pela LiSA mas de resto são quadros estáticos misturados a flahbacks. Espero que a ED de Mothers Rosario seja no estilo da primeira dessa temporada. A música eu já escutei, é melhor que essa.

Então….foi isso, Kirito quer pegar uma espada lendaria e eles reúnem o grupo. O que é até legal porque nunca vimos eles juntos por muito tempo. Depois ganhamos uma explicação enorme da ambientação da quest e termina com eles chegando na entrada da Dungeon.

Avaliação: ★    ★ 

**********

Fate Stay Night: Unlimited Blade Works #02

Não aconteceu muita coisa nesse aqui também. O episódio foi só explicações:

 Rin explica.

Saber explica.

Acho que é um tipo de dança do acasalamento pra atrair o macho ( ͡° ͜ʖ ͡°) .

Kirei explica.

Esses closes de lado da Rin…urg.

Pra quem ainda tá na duvida de em que rota estamos…..

E a best loli sádica chegou. BERSEKA!!

Bem, foi isso. Rin explica, Kirei explica e protagonista se decide, influenciado por um acontecimento do seu passado que não quer ver repetido. No final tem um cliffhanger.
Particularmente não gosto de exposições longas, mas se é pra fazer eu prefiro que fiquem mostrando exemplos visuais pra me distrair, e Kirei perambulando pela igreja não é exatamente o que eu chamo de exemplo visual. Fora isso foi um episódios ok, e espero eu, o último de exposição. Quero ver a trama se mexendo agora, como deve ser em um bom Battle Royal.

Avaliação: ★    ★ 

Extras

Ainda não se convenceu que os episódios foram parecidos?

Ambos tiveram ass-service.

Ambos….existem 3 possíveis interpretações aqui, as quais eu não vou citar porque uma delas…..entendedores entenderão.

Ambos testaram sua paciência com explicações enormes. Em SAO a maioria não se importa porque é uma quest sem grandes consequências e vocês só querem ver eles lutando contra um Boss. Em Fate 90% do povo já viu aquele discurso do Kirei 2 a 3x na VN e adaptações e não tem mais saco de escutar tudo de novo (ou tem?), mesmo que com algumas nuances.

Bônus: Ambos devem ter ação no próximo episódio.

****
Obs: Se quem leu a Light Novel/VN quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de “”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.