Impressões: Akame ga Kill #16: Mate os Fantoches

Hummm………………….

Episódio todo de ação. O que automaticamente é entretenimento garantido, já que a coisa não para. Vou fazer uns comentários separados sobre as lutas e depois resumo o que achei do episódio como um todo:

Death Flag, DEATH FLAG!!

Luboock tinha o serviço de ficar no aguardo observando pra ver se a Esdeath e os outros Jaegers estavam se aproximando ou não, mas no anime cortaram  a explicação dessa parte, dentre outras coisas.

Esse negócio do vilão apresentar seus capangas eu não gosto muito. Preferiria que os membros da Night Raid reconhecessem alguns e fizessem comentários mentalmente, ficaria menos clichê. Fora isso, o armamento da Kurome é muito apelão. Quem teria chances contra ela sozinho?

Tatsumi estava de boa contra o primeiro cara mas ai chega o outro e ele não é bom o bastante pra lidar com os dois, ainda (no mangá mostra ele conseguindo se virar bem até, mas no anime cortaram essa parte). Sorte a dele a Clelsea ter aparecido pra ajudar. Depois disso foi moleza.

No Mangá o capítulo acabava aqui, imagina a cara de quem estava lendo. Pensávamos que a leone tinha ido pro brejo depois dessa.

Najenda é foda. E isso que ela estava apenas com 40% do seu desempenho normal, como ela mesmo diz.

A luta da Akame era parecida com a do Tatsumi (só que com uma animação um pouco mais descente). Ela não conseguia lidar com os dois, mas os dois também não conseguiam fazer nada contra a agilidade dela. A situação só melhorou quando a Leone chegou pra ajudar. E o combo das duas ficou bem legal.

Su é um apelão nesse modo, pena que não pode ser usado por muito tempo.

Mine…..se virou bem, hauahuahaua. Deve estar ganhando alguns fãs já, apesar de que o momento máximo dela ainda está pra chegar.

E agora?

O episódio em si deve ter sido ao menos divertido pra quem não leu o mangá. Pra quem já leu nem tanto, porque nenhuma das lutas foi lá muito bem adaptada ao meu ver.

Como destaque negativo a animação em geral estava bem pobre e a trilha sonora não estava ajudando, só pra variar. Metade do episódio praticamente não tinha som no background, e na segunda metade o que apareceu só quebrava o galho, empolgar mesmo era difícil. Em suma, pra quem leu o mangá a adaptação dessa batalha deixou muito a desejar. E eles terem tentado adaptar mais de 120 páginas (2 capítulos e meio) em 20 minutos não ajuda também. Pedaços de luta foram cortados, principalmente do Tatsumi, e eram momentos legais dele ainda.

Como destaque positivo as lutas fluem bem, sem muito tempo perdido com bate papo, como é comum aos shounens. Em um episódio praticamente todos os inimigos foram eliminados. Em um shounen normal isso demoraria uns 5 episódios ou mais, com direito a séculos de conversa fiada. E mesmo a conversa rápida sobre convicções da Akame com o Bols eu gostei, já que humaniza o personagem. É um dialogo com propósito, não algo para enrolar.
O medo de algum personagem poder morrer é um aspecto positivo também. Já injetado automaticamente em toda luta, devido ao modo como a obra caminhou até aqui.

É isso, achei que o episódio entreteve mas faltou uma animação e trilha sonora melhores pra fazerem as coisas ficarem empolgantes. Vamos ver como se saem no próximo episódio.

Avaliação: ★    ★ 
Extras

Da-lê quadro estático nesse episódio. E nem bem finalizados alguns estavam. Reparem nos olhos do Tatsumi nessa imagem. E isso era pra ser uma cena bacana ¬¬.

Olhem o original (e chorem pra adaptação):

Obs: Se quem leu o mangá quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de“”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.
Quem só vai ver o anime NÃO PROCURE IMAGENS NA INTERNET OU VAI LEVAR SPOILER PESADO NO MEIO DA CARA.

Relacionado:
Impressões dos episódios anteriores