Impressões: Akame ga Kill #15 – Mate a Organização Religiosa

É agora, Night Raid contra Jaegers! O autor é discípulo do George Martin, então já sabemos o que nos aguarda. Comecem a rezar pela sua waifu ou personagem preferido porque a carnificina vai começar!

Esse foi basicamente um episódio de construção para esse novo arco. O exercito revolucionário que andava sumido da história desde o início do anime volta a dar as caras e já tem planos formados para invadir a capital. Isso é bom, já que dá um propósito maior por trás das lutas. Agora eles tem que se livrar da Jaegers e ao mesmo tempo assassinar um infiltrado na organização religiosa, para assim poderem começar o plano de invasão ao império.

Essas carinhas fofas da Justice….propaganda enganosa!

Wave demonstrar desgosto pelo que a Justice fica fazendo, além de já ter notado que tem coisa muito errada com esse império que ele serve é bom. Ainda assim, ele parece se manter firme ali pelo sua lealdade ao mesmo.

Um tanto quanto engraçado eu ter acabado de comentar sobre Fate Stany Night #01. O protagonista de lá se recusa a aceitar um caminho aonde todos não possam ser salvos. Enquanto isso o Tatsumi se conforma e aceita que não pode salvar a grande maioria sem que hajam sacrifícios em Akame #15. É sutil mas o personagem vem se desenvolvendo desde o início da série.

A habilidade do autor de tentar meter um pouco de fanservice no meio de uma parte séria é louvável, ou estranha, não sei bem qual dos dois. Se eles só estão passando um tempo enquanto esperam a Jaegers aparecerem porque não se divertir um pouco? Faz sentido, é estranho, mas faz sentido.

Agora é Night Raid contra Kurome e Bols. Já sabemos que toda luta de usuários de armamento imperial em Akame tem consequências, então…….até a Kurome soltou um “quantos será que vão morrer?”.

Bom episódio, mantem a trama em andamento e fecha com um bom cliffhanger. Agora é aguardar pra ver o que sai dessa luta. O anime vem evoluindo (no desenvolvimento, a parte técnica tá na mesma) a cada episódio, então espero que a saga final seja a melhor parte.     

Avaliação: ★    ★ 
Extras

Viu, ele não é gay, ele negou XD.

Mine ficou bonitinha nessa imagem.

Bela pose.

Malditos campers.

Kurome, a necromancer.

A principio achei a música da nova opening meio estranha, mas acabei me acostumando e agora já gosto mais dela que da primeira. Essa nova abertura pega muito mais o clima dark de Akame que a primeira, e a música com o coral atrás dá um ar épico a coisa toda. A animação não tem nada demais, com apenas um corte fluido, mas cumpre seu papel e pelo menos o storyboard é muito mais criativo que o da primeira opening.

Obs: Se quem leu o mangá quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de“”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.
Quem só vai ver o anime NÃO PROCURE IMAGENS NA INTERNET OU VAI LEVAR SPOILER PESADO NO MEIO DA CARA.

Relacionado:
Impressões dos episódios anteriores