Resenha: Rail wars!

-É um anime que fala de trens.

-Primeiramente, tem uma coisa que vocês todos precisam entender. Rail wars é sobre trens.

Poderia ser sobre espadas…

…sobre canhões
…sobre bananas


-Mas é sobre trens. Aceitem isso, pois é um fato indiscutível.

-Rail wars é um anime de respeito.

Aguardem o BD…
-Muito respeito.

-Esse é  personagem principal, Takayama. Seu sonho é ser um maquinista de trens, porque trens são legais e ele gosta muito deles. De fato, ele sabe detalhes técnicos bem específicos e está sempre fazendo comentários sobre. Esse aqui embaixo é o Iwaizumi

-Não esse, o outro.


-Agora sim. 

-Iwaizumi é um cara bem torneado e musculoso. Mas esse é um anime sobre trens e não sobre maromba, então ser musculoso não tem eficiência nenhuma. Sabem o que tem eficiência?

-Isso mesmo, conhecer trens de dentro para fora, de fora para dentro. 


-Quando você lida com trens, é necessário ter habilidade para contornar situações de risco e saber manter o balanço para que ele não caia dos trilhos. E o Takayama é o mais apto nesse quesito. Ele é capaz de guiar os vagões quando eles entram nos túneis e quando eles saem, para depois entrar novamente nos túneis e sair dos mesmos. Ele conhece todos os riscos de adentrar um túnel, pois a escuridão dentro deles pode muitas vezes desorientar o observador mais atento.


-Às vezes, é necessária a manutenção dos trilhos, pois de outra forma o trem não conseguirá passar e acabará descarrilhando. O trem deve ficar na horizontal o tempo todo, e uma das funções do maquinista é garantir que isso aconteça. 


-Se o seu trem superaquece, saber como resfriar os motores ou efetuar uma rápida manutenção de emergência poderá te livrar de uma grande enrascada. A temperatura dos trilhos também deve ser observada, pois em altas temperaturas eles poderão empenar e arriscar a segurança de seus passageiros. Dentro do túneis o risco é menor, pois não há incidência de luz solar.


-Tendo isso em mente, não é surpresa nenhuma que Takayama seja o “garanhão do pedaço”. Como maquinista, ele sabe tudo sobre trens e como manuseá-los, e é apenas natural que todas as mulheres sejam atraídas como mariposas para a luz de seu farol.


-Assistam Rail wars e aprendam sobre trens como eu aprendi.