Impressões: Akame ga Kill #10 – Mate a Tentação

MAIS ESDEATH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quando vi as imagens de preview desse episódio eu entrei em “hate mode”, achei que seria horrível. Pelas imagens ficava claro que iam tentar usar 3 capítulos em um episódio, e eu lembro o quão absurdamente apressado ficou o episódio 7 tentando usar 2 capítulos e meio. Esse, no entanto, se virou bem melhor. Ainda ficou corrido (algumas falas soavam bem apressadas), mas se você não leu o mangá pode acabar não notando. Eles pegaram a parte mais importante do cap 17 e jogaram comprimido em 2:30 no início. Depois adaptaram o episódio 18 e 19 normalmente com alguns cortes pequenos aqui e ali.

Esse foi outro episódio divertido, com bastante espaço pra comentários extras, então vou usar o mesmo modelo do review passado (não devo fazer isso pra muitos, é bem demorado e trabalhoso). A primeira é uma análise detalhada passando frame a frame do anime, com direito a comentários sérios, bobos, misturados e surtos loucos de vez em quando. Tem muita imagem então vai ser meio pesado pra PCs muito velhos (por isso coloquei dentro de uma tag de spoiler). O segundo mais em baixo é a análise normal.

Análise detalhada (impressões + surtos + comparação com mangá lado a lado + 100 imagens):

Boa, nada de dar de protagonista cabeça quente.

ESDEATH CORANDO <3 <3 <3 <3

-.-, porque você iria querer sair seu sortudo desgraçado!?

Na verdade é tudo culpa da Justice e sua “a justiça ataca pela frente” ¬¬.

HOLY SHIT! Ele engole o braço mecânico dela pra trocar de arma, esse cachorro sem fundo deve ter a magia da bolsa da Hermione na barriga (Sério que tem alguém aqui que não leu/viu Harry Potter?).

Devolvam minha Moe Justice!

Me admira ela não ter dado o nome do cachorro de “Dog of Justice”.

Não, mas é bom saber que não vieram de lugar nenhum. Fora isso, olha a cara do Wave pra Justice! Huahuahauahhauha

WTF! Voltem com os Gays mais enrustidos igual o Bullat!

Huahuahuaaa, Wave tentando dar de cool.

Esse lança chamas é apelão porque além de ter uma área de alcance absurda o fogo não sai de quem é queimado, nem com água nem nada. Mas não mostrou os caras tentando apagar o fogo no anime =/.

Esse foi o Tengu mais cool dos Jaegers mostrado até agora.

PAREM DE SIMPLIFICAR O ROSTO DA MINHA WAIFU!!

Melhorou.

ESDEATH CORANDO <3 <3 <3 <3 [2]

ESDEATH CORANDO <3 <3 <3 <3 [3]

Bom fanservice, é sensual sem mostrar nada.

Se bem me lembro você disse que ia convencer Esdeath-sama de alguma coisa.

Hauhauahuaha, o que você diz e o que você faz não batem “homem feroz”.

Porque tá escuro ali em baixo =( ?

Esdeath QUALITY!! 10/10

LEITE! Parte pro abraço seu bundão!

ESDEATH CORANDO <3 <3 <3 <3 [4]

ESDEATH CORANDO <3 <3 <3 <3 [5]

Esdeath é virgem! UWAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

Instinto animal eim? Gostei. Sexo com a Esdeath deve ser selvagem.

“LETS DO IT!”, é o que ele devia ter dito.

AGHAIHAUHSIUAHIDSDAÇHDÇUSAHDIAGUGDBSDGBDgbjksagdjfabkjdbALKNDLKSHDKULGSDKUABDKJSADHBUJASGajbdkjabdjkB>JKBASD>JKBASJKDBJKADBJKABDJABDJKBDG.jkBADJ>KBAD>KJABD>KJBSAD>KJDBVG>JBGAVD>KJAJDKABVD>JVABGDKJBAD.kjVADKBVAKDJVB>JKADVB>JKADB>JKSABD>JDVBJK>AVBD>KJDV>KJBVD>AJKDV>JADV>JKADVHKADVG>KHAVDH>VDJKDBVG>JKADSBJKbdg.jABJ>SABG>JKDSABJ>KVB>DV…….me acalmei.

No mangá foi melhor[1].

AW MY GOD!!!!!!!! EU TE PERDOO POR TER ERRADO ATÉ AGORA WHITE FOX! OBRIGADO POR ANIMAR DIREITO ESSE MOMENTO!

“Eu fico por cima”, era o que ele deveria ter dito.

Conclusão, Esdeath sabe exatamente como a capital do império funciona e como trata os outros.

Opa, viu a cara dela? Acho melhor parar por ai……..

Rapaz você tem culhões, pena que os usa de modo errado.

AWWWW, ELA BATE E DEPOIS LAMBE A FERIDA!!!! É PRA CASAR!

ABRAÇO DA ESDEATH!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TAMBÉM QUERO!!!

COMO NÃO SE APAIXONAR??!! COMO!!??? ME DIGAM!! Até o Tatsumi tremeu nas bases agora. Boa, leal, carinhosa, tudo de bom.

Esdeath prega “darwinismo social”. Antes que me venham falar de Hitler, ele achava que existia uma raça superior, Esdeath não liga pra raças, quem sobrevive é superior, independente de quem seja.

Seu viadinho -.-

Chantagem? Com Esdeath-sama? Quer mais uns tapas?

ESDEATH CORANDO <3 <3 <3 <3 [6]

HAUHAUAUHAUHAU, já sabemos quem é o macho alpha da relação. BOA ESDEATH-SAMA!

ESDEATH CORANDO <3 <3 <3 <3 [7] PAREM!! Nem 10 minutos de episódio e eu já to quase infartando com a fofura da Esdeath.

Eim?

ACEITA SEU VIADO!

A cara da Esdeath hauahuahuhauauhuaua

ESDEATH É MUITO PERFEITA PRA SER REAL! <3 <3 <3 (não que eu fosse achar legal uma mulher de cabelo azul no mundo real, só da certo em 2D isso).

HAuhauhauhauhauah, esse BOLS é impagável, e as reações do WAVE também.

Não sei ele mas eu já me apaixonei a tempos XD.

Huahuahauhuahuahhau

EU TAMBÉM QUERO!!!! OLHA AONDE A MÃO SAFADINHA DA ESDEATH TÁ INDO ENQUANTO ELA DORME! hauhauauhauahua.

Então ela vê a irmã como traidora…..e a Akame, quer mata-la porque?

ESDEATH VOLTOU!

Mas que porra de dialogo maluco é esse?

Tem uma OST nojenta de um cara falando sei lá o que no fundo dessa cena -.-. Fora isso, cortaram uma parte da explicação de porque ela queria ir com a Kunome (coloquei ai em cima).

Wave é muito gente boa.

Muito boa essa cena!

Até entendo quem gosta mais do Wave do que do Tatsumi nesse momento.

O autor mal deu um armamento imperial legal pro Tatsumi e já mostra outro que diz ser a versão 2.0, que está com o inimigo. Não tem vida fácil nessa obra.

De longe acho o Incursio mais legal, mas de perto prefiro o Grand Chariot. Aprecio não terem usado CG nessas armaduras. E não gostei do que fizeram com o Incursio do mangá pro anime, mas o Grand Chariot ficou bem legal. E….essa OST tosca -.-, que saco isso. Pior do que ver uma obra que você gosta com uma OST fraca é ver ela com uma OST ruim.

Bah, no mangá ficou MUITO melhor [2] (entenderam porque não to nem ai pra pra ter S2 ou não? tem mais erro que acerto nesse anime). No mais, é legal cada um deles defendendo seu lado como o certo.

Parecido, mas no mangá ficou melhor [3].

No mangá ficou melhor[4] Em inglês ficou melhor [1]. E notem a inversão. Essa seria a fala do protagonista de harem, mas quem fala é a heroína XD. Esdeath forte e dominadora as fuck. Akame fica salvando o Tatsumi toda hora e tem falas de protagonista de harem. Se uma mulher reclamar de machismo em Akame é louca.

Akamefags pirando, maior clima e……..Lubock se joga no meio pra fuder tudo hauhauhauhuahu

hauhauaua, pobre Wave.

EITA PORRA!

Legal isso, ela se apaixonou mas não ficou boba ou coisa do gênero. Fora que tem a regra dela de o mais forte sobrevive.

Mal posso esperar *.*, vai ser épico!

Cortaram a parte que a Akame explica a arma da Kurome.

Não daria nem pro início.

UM CACETE QUE PODE!

Bom cliffhanger.

Proximo episódio: NIGHT RAID LUTANDO DE PIJAMA! HUAHAUHAU

Esse “Kill the Mad Scientist” do título do próximo episódio me lembrou de Steins Gate.

Análise normal:

Em resumo, tivemos mais um pouco de desenvolvimento dos personagens e demonstração da habilidade dos Jaegers. Exploração do conflito Akame X Kurome, relação Exdeath X Tatsumi, um pouco de Tatsumi X Wave, com direito a bate-papo e uma luta rápida. Tatsumi é encontrado, revela o que descobriu e finaliza com um cliffhanger. Se tem uma coisa que o anime faz bem é manter a trama em constante movimento até aqui (até exagera um pouco eu diria, o mangá é mais cadenciado nesse aspecto).

A parte dos Jaegers foi ok. Ficou corrido e cortaram umas coisas, mas cumpriu o papel de mostrar a habilidade de cada um deles. Só ficou faltando a irmã da Akame explicar a arma dela (o que a Akame faz no mangá, mas cortaram no anime).
Esdeath e Tatsumi foi interessante. O Tatsumi usou a cabeça mas continua ingênuo. Como a Esdeath falou, é ela que pretende mudá-lo e não o contrário. Ela se apaixonou mas não perdeu personalidade e visão dos seus objetivos por causa disso, apenas ganhou traços e reações novas que ela não tinha (momentos “moe”). Esse episódio deixa isso mais do que claro quando ela afirma ao final de que ama o Tatsumi, mas se ele for encontrado a vida dos seus subordinados tem prioridade sobre a dele. O lema dela de “os fortes sobrevivem e os fracos morrem” também entra nisso. Em resumo, uma personagem bem legal que o autor criou, não é a toa que virou a mais popular da obra.

Tatsumi e Wave juntos só reforça o quanto eles tem em comum (até no armamento imperial), mas infelizmente estão em lados opostos.
A luta em si não tem muito o que comentar já que foi mais o Tatsumi tentando fugir do que uma luta em si. E pela segunda vez ele fica nervoso mas esfria a cabeça e toma uma decisão sensata (se ele ficasse ali lutando com o Wave a Esdeath podia acabar aparecendo). É um contraste aos shounens normais, aonde o protagonista está sempre de cabeça quente tomando decisões impulsivas (não são todos, mas a maioria).

Outro bom episódio, só perde alguns pontos por ser tão corrido. Desde que essa saga dos Jaegers começou a coisa está caminhando bem melhor (sim, o mangá é melhor em tudo, mas já desisti de comparar). Conseguiram manter o design da Esdeth ainda mais consistente que no episódio passado (e mais parecido com o do mangá), mostraram mais um pouco dos Jaegers e já armaram tudo para uma grande batalha no episódio que vem. Se alguém que leu o mangá tinha duvidas de aonde o anime ia terminar, acho que já está bem claro agora. Tem 14 episódios sobrando pra adaptar 25 capítulos (até o cap 43 e talvez final do 44/início do 45).

Avaliação (Esdeath fanboy mode on)★  ★ ★  ★ ★  ★ ★  ★ ★  ★      

Avaliação oficial: ★    ★ 
Extras

Marco
Obs: Se quem leu o mangá quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de“”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.
Quem só vai ver o anime NÃO PROCURE IMAGENS NA INTERNET OU VAI LEVAR SPOILER PESADO NO MEIO DA CARA.

Relacionado:
Impressões dos episódios anteriores