Guia da Temporada de Julho/Summer/Verão 2014 [Atualizado]

34 estreias da temporada de verão comentadas.

Atualizado: 01/07 (novos trailers, número de episódios confirmados e novos comentários)

Recomendo principalmente a darem uma olhada nos trailers, se gostarem do que viram peguem ao menos o primeiro episódio da obra para assistir. Tem também o Primeiras impressões da temporada, e o Terceiras impressões para ajudar nas decisões.

Marquei com um (*) os animes nos quais vejo mais potencial para agradar a maioria do povo nessa temporada, mas é mais pela diversão da aposta mesmo já que como quase todos que acompanham animes a algum tempo sabem muitas obras hypadas podem decepcionar e muitas mal faladas surpreender.

Sem mais delongas segue o guia da temporada (com sinopses e comentários levemente resumidos para manter a tradição dos guias do blog e economizar o tempo de vocês).

Sword Art Online 2 (*) 

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Sci-fi, Drama, Romance. 
Diretor: Tomohiko Ito (Silver Spoon, Ocult Gaiden)
Composição: —
Estúdio: A1-Pictures
Estreia: 05/07
Episódios: 24
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
1 ano após os eventos da primeira temporada Kirito é contratado por um agente do governo para investigar casos de mortes em um jogo – chamado Guns Gale Online – que podem estar resultando em algumas pessoas morrendo no mundo real sem explicação aparente.

Comentários:
De longe o anime mais hypado da temporada. Já fiz um post bem extenso comentando sobre a staff (aqui) e outro falando dos eventos desse novo arco (aqui). Em resumo, essa season deve se sair melhor que a primeira temporada em termos de história e desenvolvimento dos personagens se o original for seguido. A animação deve estar no mesmo nível ou ainda melhor. Editado: A única duvida é o que eles vão fazer com esses 24 episódios, já que essa nova saga não comporta tudo isso (são só 2 Light Novels, na S1 usaram 4). Discuti as possibilidades mais prováveis no post sobre a staff (clique aqui).

Vale notar que a A1-Pictures está trabalhando com 5 animes nessa temporada (SAO 2, Black Butler, Aldnoah Zero, Persona 4 e Fairy Tail), então mesmo que os primeiros episódios de SAO comecem bem não vou me surpreender se aparecerem alguns episódios meio mal feitos no meio. O modo como a A1 trabalha terceirizando praticamente toda mão de obra evita que a qualidade caia em níveis absurdos como aconteceu com a Bones em Abril, quando tentou fazer 4 animes ao mesmo tempo (Captain Earth, Chaika, Soul Eater e Dandy em pre-produção), mas é obvio que conseguir tantos estúdios para terceirizar os episódios de 5 animes vai muito provavelmente prejudicar a qualidade, já que alguns episódios vão pegar bons estúdios com quem a A1 costuma ter contato mais frequente e outros uns estúdios mais meia boca que sobraram. Sword Art Online 2 será comentado semanalmente no blog pelo Marco (sim, estou falando de mim mesmo na terceira pessoa).

Akame ga KILL! (*) 

 
Fonte: Manga
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Tragédia. 
Diretor: Tomoki Kobayashi (Tears to Tiara, Sola, Utawarerumono)
Composição: Makoto Uezu (Arpeggio, Kore wa Zombie, Seikon no Qwaser)
Estúdio: White Fox
Estreia: 06/07
Episódios: 24
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Um garoto sai de sua vila para tentar ganhar a vida como soldado na capital, mas ao chegar lá descobre que nada é como ele pensava. Desiludido com as atrocidades que presenciou ele resolve se juntar a um grupo de assassinos do exército revolucionário chamado Night Raid. 
 
Comentários:
Akame é meu mangá de ação preferido já faz alguns anos, ele adota uma postura bem diferenciada (e violenta) em relação a shounens normais, principalmente no que tange a batalhas e suas consequências. Espero que ao menos esse sentimento de tensão absoluta a cada embate sejam passados para a adaptação. A staff é mediana, como já comentei em um post de análise a respeito (aqui), mas o trailer ficou bacana. Editado: Sobre o número de episódios o final perfeito seria no capítulo 33.5 do mangá, mas tenho duvidas se vão conseguir chegar até lá com apenas 24 episódios (espero que sim). A outra possibilidade é um final original (espero que não!). 
Akame ga Kill será comentado semanalmente no blog pelo Marco.

Tokyo Ghoul (*) 

 
Fonte: Manga
Gênero: Ação, Sobrenatural, Terror, Psicológico. 
Diretor: Shuhei Morita (Freddom, Kakurenbo)
Composição: Chūji Mikasano
Estúdio: Pierrot
Estreia: 03/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Um garoto tem os órgãos de um ghoul (criatura sobrenatural que come carne humana) implantados nele e acaba virando um “hibrido”, metade humano metade ghoul.
 
Comentários:
Esse aqui é um mistério. O diretor só tem no currículo animes curtos (OVAS) e a única coisa que se pode falar de positivo dele é que foi nominado a um prêmio por um desses curtas. Alguns alegam que ele é talentoso, mas porque um diretor talentoso que está trabalhando desde 2006 na industria só agora conseguiu um anime para adaptar?. De qualquer modo, se ele realmente tem algum talento essa será sua oportunidade para se provar. O responsável pela animação (chefe diretor de animação) é bom mas trabalhando no mal falado estúdio Pierrot fica a duvida se vão conseguir fazer milagre. A animação do trailer está acima da média mas já perdi as contas de quantas vezes fui enganado por trailers pre-feitos (feitos separadamente com cenas em qualidade muito acima da média do que as que se encontram no anime como um todo, ou então cenas da opening) então fica aquele duvida no ar, essa é a qualidade do anime em si ou só pedaços da opening ou cenas feitas especialmente para o trailer? Só descobriremos quando o anime começar.

Tokyo Terror

 
Fonte: Original
Gênero: Triller, Suspense. 
Diretor: Shinishiro Watanabe (Cowboy Bebop, Samurai Champoo, Space Dandy)
Composição: —
Estúdio: Mappa
Estreia: 05/04
Episódios: 11
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Após um ataque terrorista toda Tokyo é colocada em alerta  e uma grande mobilização é feita para achar os terroristas. Enquanto isso os dois jovens responsáveis pelo atentado continuam seu plano que envolve todo o japão.

Comentários:
Outra obra original do Watanabe que vão ficar hypando até sair o primeiro episódio (apesar de muitos estarem com um pé atrás dessa vez já que Dandy não foi exatamente o que a maioria esperava). Particularmente não gosto dos trabalhos originais desse diretor. Aprecio um clima sério e conciso nas obras de ação que assisto e as dele costumam ter uma pegada notória de nonsense. Vale dizer que a Yoko Kanno vai fazer a trilha sonora (para aqueles que apreciam o trabalho dela).

Rail Wars (*) 

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Comédia.
Diretor: Yoshifumi Sueda 
Composição: Masashi Suzuki (Yushibuu, Seiken no Blacksmith) 
Estúdio: Passione
Estreia: 06/04
Episódios: 12/13 (não confirmado)
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui 

Sinopse: 
Em um mundo aonde a linha ferroviária do japão não foi privatizada o protagonista da obra (que adianta eu falar o nome? você não vai lembrar XP) é colocado como trainee na força de segurança da ferrovia junto a um grupo um tanto quanto excêntrico. Agora ele tem que lutar para proteger a ferrovia contra extremistas que planejam privatizá-la (eu não julgo, eu só resumo as sinopses…..).

Comentários:
Com uma sinopse um tanto quanto estranha, um diretor novato, um estúdio novato e uma composição mediana é difícil prever o que vai sair desse aqui. Ao menos a animação está boa (no trailer) então espero que pelo menos consiga me entreter a contento.

Re:Hamatora

 
Fonte: Jogo
Gênero: Ação, Poderes, Comédia, Drama.
Diretor: Seiji Kishi (Persona 4, Arpeggio, Angel Beats)
Composição: Kumagai Jun (Hamatora, Persona 4)
Estúdio: Lerche
Estreia: 08/07
Episódios:12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Continuação de Hamatora.

Comentários:
Mesma equipe que trabalhou em Hamatora 1 só que com um estúdio diferente. É o mesmo estúdio de Danganronpa e Machine Doll (que tinham uma animação bem meia boca) então não acho que deva haver grandes melhorias na animação comparado a Season 1. Quem gostou da S1 deve ganhar coisa similar, quem não gostou fique longe da continuação porque dificilmente ela vai ser melhor.


Persona 4 Gold

 
Fonte: Jogo
Gênero: Ação, Mistério, Jogo, Sobrenatural.
Diretor: Taguchi Tomohisa (Persona 3: Filme 2)
Composição: Kumagai Jun (Hamatora, Persona 4)
Estúdio: A1-Pictures
Estreia: 11/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Remake the Persona 4 com personagem nova.
 
Comentários:
Quem gostou do Persona 4 deveria dar uma olhada já que ao menos a animação vai estar um pouco melhor (ou não….com a A1 produzindo 5 animes ao mesmo tempo é difícil dizer). O diretor do primeiro Persona 4 ainda vai estar supervisionando tudo e o roteirista é um cara que trabalhou em vários episódios da primeira adaptação. Concluindo, deve ser similar ao primeiro.

Fate/kaleid liner prisma Illya 2

 
Fonte: Manga
Gênero: Ação, Magia, Comédia. 
Diretor: Masato Jinbo
Composição: Kenji Inoue (Fate Illya)
Estúdio: Silver Link
Estreia: 10/07
Episódios: 10 
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Segunda temporada de Fate Illya.
 
Comentários:
Mudaram o diretor principal para um cara sem nenhum trabalho de direção solo (ele trabalhou na direção de episódio e storyboard da S1 no entanto e fez vários outros trabalhos ao lado do Shin Oonuma). O diretor anterior – Shin Oonuma, também conhecido como “versão softcore do Shinbo” – ainda está supervisionando o projeto. O resto da staff é a mesma. A primeira temporada teve uma boa animação de lutas em geral, creio que essa deva sair parecida nesse aspecto (agora se vai ter outra sakuga igual a do episódio 7 já é difícil dizer). 

Tokyo ESP (*) 

 
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Sobrenatural, Comédia.
Diretor: Shigehito Takayanagi (The World Gods Only Know 1 e 2, Kanamemo)
Composição: Hideyuki Kurata (The World Gods Only Know 1, 2 e 3, Nanana)
Estúdio: Xebec
Estreia: 12/07
Episódios: 12 
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
A protagonista entra em contato com um pinguim voador que lhe concede poderes sobrenaturais (atravessar objetos, igual a garota dos X-Men). Agora ela vai usar seus poderes para defender os moradores de Tokyo de diversas outras pessoas com poderes sobrenaturais que começaram a surgir.
 
Comentários:
Do mesmo autor de Garei. Acompanho esse mangá (do mesmo autor de Garei) e acho ele bem divertido, mas nada muito mais do que isso. A staff é bemmmmmm mediana então não esperem grandes coisas dele.

Black Butler: Book of Circus

 
Fonte: Mangá
Gênero: Fantasia
Diretor: Noriyuki Abe (Bleach)
Composição: Hiroyuki Yoshino (Magi, Accel World, Strike the Blood)
Estúdio: A1-Pictures
Estreia: 11/07
Episódios: 10
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Terceira temporada de Black Butler.
 
Comentários:
Não é mais staff da S1 e S2 então deve sair algo diferente (pra melhor ou pior). O diretor não diz muito e o composition tem trabalhos bons e ruins no currículo. 

Dramatical Murder

 
Fonte: Jogo
Gênero: Ação, Psicológico, Sci-fi, Shonen Ai.
Diretor: Kazuya Miura 
Composição: Touko Machida (Chaika, Idolmaster, Tears to Tiara)
Estúdio: Naz
Estreia: 11/04
Episódios: 12 
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Protagonista(Aoba) é envolvido em uma trama de mistérios relacionados ao desaparecendo de pessoas ligadas ao jogo virtual chamado Rhyme.
 
Comentários:
Diretor sem experiencia em direção solo e um series composition razoável. Adaptação mediana? Apesar que o estúdio Nax não deixou uma boa impressão depois de Hamatora. O trailer até que não está ruim mas lembro que o trailer de Hamatora era bonito também, então isso não é um bom ponto a ser analisado. Vale lembrar que o jogo original é yaoi (contem pornografia homossexual) e o anime vai muito provavelmente ser um shounen Ai (contem fanservice para homossexuais), fica avisado.




Seirei Tsukai no Blade Dance (*) 

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Fantasia, Comédia, Romance, Ecchi.
Diretor: Tetsuya Yanagisawa (High School DxD, Sora no Otoshimono )
Composição:  Takao Yoshioka (DxD, Watamote, Serikei, Elfen Lied)
Estúdio: TNK
Estreia: 14/04
Episódios: 12 
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
O protagonista é o primeiro homem a conseguir fazer contrato com um espírito (a garota de cabelo branco da capa) e agora vai ser obrigado a entrar em uma Academia feita originalmente só para mulheres – já que apenas o sexo feminino era capaz de fazer contratos com espíritos até então.
 
Comentários:
Mesma equipe de DxD, então o mais natural é esperar que sigam a obra a risca o máximo possível e a animação seja mediana com lutas medianas. Gostei do character design adaptado da LN. Esse eu vou ver só porque li a Light Novel e achei uma obra divertida. Boa mesmo ela só fica depois de uns 6 volumes, e como eles devem adaptar só uns 3 não espero que o anime seja grande coisa.

Momokyun Sword

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Fantasia, Comédia, Ecchi.
Diretor: Shinsuke Yanagi (Ro-kyu-bu SS)
Composição: Tsuyoshi Tamai (Ladies x Butlers, Strike Witches)
Estúdio: Project no.9
Estreia: 08/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui 

Sinopse: 
Garota ninja enfrenta demônios que invadiram o mundo aonde ela vive.
 
Comentários:
Olha essa staff, olha essa sinopse, olha esse trailer…….sério, pulem esse. Se querem um ecchi pra se divertirem tentem Seirei Tsukai no Blade Dance, ao menos ele se leva a sério e tem uma staff e estúdio descentes. 

 


Aldnoah Zero (*) 

 
Fonte: Original
Gênero: Ação, Mecha. 
Diretor: Ei Aoki (Fate/Zero, Kara no Kyoukai, Garei-Zero)
Composição: Katsuhiko Takayama (Garei-Zero, Mirai Nikki, BakaTest)
Estúdio: Troyca/A1-Pictures
Estreia: 06/01
Episódios: 12 (split cour)
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Sem Sinopse.
 
Comentários:
Historia pelo “Gen Urobuchi”(Madoka, Psycho Pass), direção de “Ei Aoki”(Fate/Zero), música por “Hiroyuki Sawano”(Shingeki no Kyojin, Guilty Crown, Kill la Kill), opening composta pela “Kajiura”(Fate/Zero, SAO) e cantado pela Kalafina(Fate/Zero Op 2). Não gosto de mecha mas não tem com não assistir isso! O mais fraco é o “series composition” mas ele não chega a ser ruim, tem trabalhos bons, medianos e alguns ruins. 

Shirogane no Ishi: Argevollen

 
Fonte: Original
Gênero: Ação, Mecha.
Diretor: Atsushi Ootsuki (To Love-ru Darkness, Working!)
Composição: Tatsuo Satou (Mouretsu Pirates, Rinne no Lagrange)
Estúdio: Xebec
Estreia: 03/07
Episódios: 24
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Historia de dois países que estão em guerra a muitos anos, até que o protagonista começa a pilotar um novo mecha chamado Argevollen que pode mudar os rumos da guerra.
 
Comentários:
Staff “interessante”, ainda mais levando em conta que o responsável pela composição do roteiro atua frequentemente como diretor. Pra quem curte mecha acho que vale dar uma olhada nesse ai. 

 
 

Space Dandy 2

 
Fonte: Original
Gênero: Comédia, Paródia, Sci-fi.
Diretor: Watanabe Shinishiro (Cowboy Bebop, Samurai Champoo)
Composição: 
Estúdio: Bones
Estreia: 06/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Segunda temporada de Space Dandy (o anime é composto por episódios soltos então mesmo quem não viu a season 1 pode ver a 2).
 
Comentários:

Mesma coisa da S1 com um episódio para cada diretor conhecido da industria japonesa poder trabalhar como quiser e mostrar sua individualidade . Alguns vão achar o máximo e outros vão detestar (estou no meio termo, meu motivo de não gostar é mais por causa da drenagem de animadores que esse anime causa).

Rokujyouma no Shinryakusha!?

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Comédia, Harem, Romance, Sobrenatural.
Diretor: Shin Oonuma  (Kokoro Connect, BakaTest, Watamote )
Composição: Shogo Yasukawa (Neptune)
Estúdio: Silver Link
Estreia: 12/07
Episódios: 12 
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Um garoto com problemas financeiros é forçado a viver em um apartamento minúsculo devido ao aluguel barato. Ele descobre que seu quarto é assombrado por uma fantasma (já vi esse filme…..) e apartir dai garotas estranhas começam a aparecer em seu quarto uma atrás da outra. 
 
Comentários:

O “Shinbo light” dirigindo mais uma comédia/harém. Ele tem experiência de sobra com animes assim, alguns melhores, outros piores, mas nada ruim. Acho que vale a pena dar uma olhada (quem curte o gênero).


Sabagebu!

 
Fonte: Mangá (4-koma)
Gênero: Comédia, Slice of Life, Ação.
Diretor: Masahiko Oota  (Kotoura-san, Minami-ke, Yuri Yuri)
Composição: Takashi Aoshima  (Kanojo Flag, Yuri, Yuri)
Estúdio: Pierrot
Estreia: 06/07
Episódios: 12 
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
A trama gira em torno do “clube de sobrevivência”, que tem como atividades ações e treinamentos paramilitares. 
 
Comentários:

A staff nem é tão ruim mas a animação do preview e o uso das colorações é sofrível de ver. Se aventurem com cautela XD.

Francesca: Girls Be Ambitious

 
Fonte: Idol
Gênero: Comédia, Sobrenatural.
Diretor: 
Composição: 
Estúdio: —
Estreia: 06/07
Episódios: 24 (15 minutos)
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Adaptação baseada em uma idol undead com o objetivo de promover uma cidade japonesa (é sério!).
 
Comentários:

Nada a declarar, olhem o trailer…….


Magimoji Rurumo

 
Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Fantasia.
Diretor: Sakurai Chikara (Little Busters)
Composição: 
Estúdio: —
Estreia: 09/07
Episódios: 12 
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Garoto pervertido usa um livro de magia, que encontra sem querer para invocar uma bruxa. Agora ele terá direito a pedir 666 desejos a ela, mas para cada um deles um pouco de sua força vital será drenada até que ele morra.
 
Comentários:

Bem, o último trabalho desse cara foi ser diretor assistente de Little busters. Tive o desprazer de ver a “quality” daquele anime então pra mim isso não é bom. A falta de um trailer não ajuda também. Aventurem-se por sua conta e risco.


Jinsei

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Romance, Vida escolar, Slice of Life.
Diretor: Keiichirou Kawaguchi (Mayo Chiki, Minami-ke)
Composição: Naruhisa Arakawa (Outbreak Company, Maoyuu, Yosuga no Sora)
Estúdio: Feel
Estreia: 06/07
Episódios: 13
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
O protagonista entra no clube de jornalismo do colégio e é alocada para a coluna de “aconselhamento” junto a outras 3 garotas que nunca conseguem entrar em comum acordo com o concelho a ser dado para os problemas e duvidas que são enviados para o clube.
 
Comentários:
A staff é bem experiente nesse tipo de obra slice of life/comédia então pode sair um anime divertido desse aqui.




Gekkan Shoujo Nozaki-kun (*) 

Fonte: Mangá 
Gênero: Comédia, Slice of life, Romance. 
Diretor:  Mitsue Yamazaki (Hakkenden)
Composição: Yoshiko Nakamura (Hiiro no Kakera)
Estúdio: Dogakobo
Estreia: 07/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique Aqui

Sinopse: 
A protagonista descobre que o cara que ela gosta no colégio é um desenhista de mangá shoujo e apartir dai começa a conhecer seu dia a dia e as pessoas com quem ele convive em na sua rotina de mangaka.

Comentários:
O Dogakobo apesar de não ser um estúdio tão conhecido entre a maioria é bom e possui vários animadores top de linha trabalhando quase que exclusivamente para ele (já produziu Mikakunin, Love Lab, dentre outros animes). A staff já é mais complicado dizer. Vi gente elogiando o diretor em seus trabalhos anteriores mas como eu não vi nenhum não posso confirmar. O series composition é relativamente novo também e não tem quase trabalhos no currículo. Pelo que li do mangá suponho que deva sair algo pelo menos mediano, mas pode surpreender.

 

Glasslip (*) 

 
Fonte: Original
Gênero: Slice of Life, Drama, Romance.
Diretor: Junji Nishimura (Nurahyon no Mago, Dog Days)
Composição: Junji Nishimura e Rika Sato 
Estúdio: P.A Works
Estreia: 03/07
Episódios: 13
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Historia de 6 estudantes do ensino médio que se encontram nas ferias de verão. A protagonista quer ser uma artesã que trabalha com vidro (dai o nome “glass” do título).
 
Comentários:
O diretor tem vários trabalhos mas nada muito elogiado, a series composition é uma novata que só foi vista antes no screenplay de Tari Tari então……pode até surpreender mas não é seguro esperar grandes coisas desse aqui (tirando uma boa animação).


Barakamon

 
Fonte: Mangá
Gênero: Slice of Life.
Diretor: Masaki Tachibana (Tokyo Magnitude 8.0, .hack//Quantum)
Composição: Pierre Sugiura (Oshiri Kajiri Mushi
Estúdio: Kinema Citrus
Estreia: 06/07
Episódios: 12 
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Um calígrafo acostumado a viver na cidade grande é isolado em uma pequena ilha e terá que se acostumar com a vida no campo. 
 
Comentários:
Slice of Life com uma premissa que lembra muito Silver Spoon. A equipe não é ruim e o estúdio é bom, então acredito que deve ser razoavelmente bem adaptado.

Hanayamata

Fonte: Mangá
Gênero: Slice of Life, Sobrenatural.
Diretor: Atsuko Ishizuka (Sakurasou, No Game No Life)
Composição: Reiko Yoshida (Bakuman, K-on, Non non Biyori, Girls and Panzer)
Estúdio: Madhouse
Estreia: 08/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
A protagonista encontra uma garota com poderes sobrenaturais que quer ensina-la a arte da dança Yosakoi (dança da cultura japonesa). 
 
Comentários:
É da diretora de “Sakurasou” e “No Game No Life” que veem esbanjando talento nos aspectos relativos a direção em suas últimas adaptações. A sinopse não me atrai nem um pouco mas vou tentar ver um episódio mesmo assim.



Yama no Susume 2

Fonte: Mangá
Gênero: Slice of Life.
Diretor: Yusuke Yamamoto (Welcome to NHK, Aquarion Evol)
Composição: —
Estúdio: 8bit
Estreia: 09/07
Episódios: 24
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Segunda temporada de Yama no Susume. A primeira foi 12 episódios de 3 minutos, essa vai ser 24 de 15 minutos. É o “garotas fofas fazendo coisas fofas da temporada”.
 
Comentários:
Mesma staff da primeira temporada então deve sair coisa similar.


Hanamonogatari

Fonte: Novel
Gênero: Slice of Life, Sobrenatural, Drama, Comédia.
Diretor: Shinbo (Nisekoi, Madoka)
Composição: —
Estúdio: Shaft
Estreia: 17/08
Episódios: 5
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Continuação e última parte de Monogatari S2.

Comentários:
Mesma staff de sempre, mesmo anime de sempre. Talvez um pouco mais bem feito devido a Shaft ter mais tempo livre comparado as outras adaptações.


Love Stage!

Fonte: Manga
Gênero: Slice of Life, Comédia, Shonen Ai, Romance.
Diretor: Kenichi Kasai (Bakuman, Aoi Hana, Major)
Composição: Michiko Yokote (Nourin, Red Data Girl, Saint Seya: Saga de Hades)
Estúdio: J.C Staff
Estreia: 10/07
Episódios: 10
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Um garoto que sonha em ser um mangaka acaba tendo que se vestir de mulher para uma participação em um show aonde um ator famoso se apaixona por ele e começa a persegui-lo.

Comentários:
Da-lê anime homossexual essa temporada. O diretor é bom mas desse eu não chego nem perto.


Futsuu no Joshikousei ga “Locodol” Yattemita

Fonte: Mangá
Gênero: IdolsSlice of Life, Comédia.
Diretor: Munenori Nawa (Kiss x Sis, Fortune Arterial)
Composição: Yuniko Ayana (Denpa Onna, Kiniro Mosaic)
Estúdio: Feel
Estreia: 04/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Historia de garotas que se tornam idols (meia-boca) representantes de uma cidade de interior.

Comentários:
Como é baseado em um 4-koma deve focar mais na comédia que slice of life mas o trailer não deixa bem claro qual o real foco. A staff é mediana.


Bakumatsu Rock

Fonte: Jogo
Gênero: Música, Idols.
Diretor: Itsuro Kawasaki (Ark the Lad, Sengoku Basara, Densetsu no Yusha)
Composição: Mitsutaka Hirota (New Prince of Tennis, X-Men)
Estúdio: Deen
Estreia: 02/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
A historia se passa no meio do século 19 japonês. O governo usa “músicas divinas” cantadas por idols para escravizar as pessoas e qualquer música fora essas é proibida. Um grupo de jovens se une para libertar as pessoas com seu rock n roll (chorando sangue enquanto tento resumir a sinopse).

Comentários:
Me chamem de preconceituoso mas não vou analisar esse treco, olha essa sinopse! olha o trailer! Dai Shogun 2 vem ai!


Shounen Hollywood: Holly Stage for 49

Fonte: Novel
Gênero: Idols, Música, Slice of Life.
Diretor: Toshimasa Kuroyanagi (Say “I Love you”)
Composição: Ikuyo Hashiguchi
Estúdio: Zexcs
Estreia: 06/07
Episódios: 13 
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
A história foca em um grupo de idols “masculinos” chamado “Shounen Hollywood”.
 
Comentários:
A historia original é sobre um cara de 35 anos que trabalha em uma loja e é convencido a entrar em um grupo de Idols porque parece ter 17 anos. Parece interessante mas já foi dito que o anime não vai seguir o original então não sei o que esperar. O series composition é um novato e o diretor só teve um trabalho como “diretor” até hoje.

Ao Haru Ride

 
Fonte: Mangá
Gênero: Shoujo.
Diretor: Ai Yoshimura (Oregairu)
Composição: Tomoko Konparu (Nana, Kimi ni Todoke, Kaminai)
Estúdio: I.G Production
Estreia: 06/04
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Garota que sofria bulling das colegas no fundamental por ser bonita resolve adotar uma nova imagem/personalidade para si mesma no ensino médio, de forma a evitar sofrer com a inveja das outras garotas novamente. No seu novo colégio ela acaba reencontrando o garoto por quem era apaixonada no ensino fundamental.
 
Comentários:
O mangá shoujo sem adaptação para anime mais vendido do japão atualmente. Não li o mangá para saber se é bom ou não mas com certeza darei uma olhada. O diretor é bem mais ou menos e se o trabalho anterior dele nos diz algo é que a animação desse anime não vai ser nenhuma maravilha. O composition já fez “Kimi ni Todoke” então não deve ter muitos problemas para adaptar outro shoujo. 

Sailor Moon Crystal

 
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Fantasia, Shoujo.
Diretor: Munehisa Sakai (Suite Precure)
Composição: Yuji Kobayashi (Precure)
Estúdio: Toei
Estreia: 05/07
Episódios: 26 (bimensal)
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Reboot da série original com novo design que promete ser mais fiel ao mangá.
 
Comentários:
Um diretor e roteirista de anime de garotas mágicas para fazer um anime shoujo de garotas mágicas, faz sentido. O ponto negativo é que nenhum dos dois é muito experiente.

Free! Eternal Summer

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Esporte, Slice of life, Ecchi (para mulheres).
Diretor: Hiroko Utsumi (Free!)
Composição: Masahiro Yokotani (Free!, Hataraku Maou-sama)
Estúdio: Kyoto Animation
Estreia: 05/04
Episódios: 13
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique Aqui

Sinopse: 
Segunda temporada de “Free! Service”.
 
Comentários:
Mesma staff da S1 então deve sair coisa similar.


*********************


Tabelas de datas de estreia


Data de Estreia
Data Títulos
02/07 Bakumatsu Rock
Free! Eternal Summer
03/07 Glasslip
Shirogane no Ishi: Argevollen
Rail Wars
Tokyo Ghoul
Locodol
04/07
05/07 Sailor Moon Crystal
Sword Art Online 2
Aldnoah Zero
Shounen Hollywood
Sengoku Basara
Barakamon
06/07 Jinsei
Sabagebu
Space Dandy 2
Akame ga Kill
Gekkan Shoujo Nozoki-kun
Dramatical Murder
07/07 Ao Haru Ride
Momokyun Sword
Hanayamata
Re:Hamatora
09/07 Majimoji Rurumo
Yama no Susume 2
Love Stage!
Fate Illya 2
10/07 Tokyo Terror
Persona 4 Golden
Black Butler 3
11/07 Tokyo ESP
Nobunaga Concerto
Rokujyouma no Shinryakusha!?
14/07 Seirei Tsukai no Blade Dance
17/08 Hanamonogatari

 

Lançamento Semanal
Dia da Semana Títulos
Segunda Ao Haru Ride
Momokyun Sword
Hanayamata
Re:Hamatora
Seirei Tsukai no Blade Dance
Terça
Quarta Bakumatsu Rock
Free!Eternal Summer
Magimoji Hurumo
Yama no Susume 2
Love Stage!
Fate/kaleid Liner Prisma Illya 2
Quinta Tokyo Terror
Persona 4 Golden
Black Butler 3
Glasslip
Shirogane no Ishi: Argevollen
Rail Wars
Tokyo Ghoul
Locodol
Sexta Tokyo ESP
Nobunaga Concerto
Rokujyouma no Shinryakusha!?
Sábado Sailor Moon Crystal
Sword Art Online 2
Aldnoah Zero
Shounen Hollywood
Sengoku Basara
Bakaramon
Domingo Jinsei
Sabagebu
Space Dandy 2
Akame ga Kill
Gekkan Shoujo Nozoki-kun
Dramatical Murder

 

Obs: Tentei ajustar do horário e datas japonesas para o nosso calendário e horário local mas pode ter alguns erros.

****************
Nunca vi uma temporada de verão tão forte assim. O número de animes é enorme se comparado aos anos anteriores e tá cheio de obras de peso. Aquela fama da winter e summer sempre virem mais fracas que a spring/fall não está fazendo muito sentido esse ano (apesar de que a winter foi mais fraca mesmo).

Vejam os trailers que linkei em cada anime! Eles são mais importantes e podem ser de mais ajuda para vocês decidirem o que vão “tentar” assistir do que os resmungos do redator (eu). Olhar os nomes da staff e ver se o diretor fez coisas que você gostou antes também é uma boa pedida.

Lista completa de animes da Summer -> Clique aqui.
 
E ai, já decidiram o que vão assistir ? Da minha parte vou tentar assistir os episódios iniciais de tantos quanto conseguir (e que forem pertinentes ao meu gosto) e ficar com no máximo uns 15.

PS: Revisei umas 3x mas se encontrarem algum link errado me avisem por favor.

Log de edições:
19/06 – Adicionado trailer e data de estreia de Jinsei
20/06 – Novo Trailer de Gekkan Shoujo Nozaki-kun (bem mais animação que o primeiro)
20/06 – Novo trailer de Rokujyouma no Shinryakusha!? e data de estreia.
22/06 – Novo trailer de 1:30 de Akame Ga Kill
25/06 – Adicionado trailer de Magimoji Hurumo
25/06 – Adicionado trailer de 15s de Tokyo ESP
25/06 – Adicionado Trailer de Hanayamata
27/06 – Adicionado Trailer de Hamatora:Re
27/06 – Já haviam rumores mas agora é oficial, Kankolle foi adiado para temporada de Outono.
29/06 – Adicionado novo trailer de 2 mins de Sword Art Online 2
29/06 – Número de episódios de SAO 2, Akame, Aldnoah Zero, Persona 4, Black Butler, Blade Dance, Kyun Sword, Algevolon, Hanayamata, Glasslip, Free 2 e Nozaki-kun confirmados.
01/07 – Adicionado trailer de Black Butler: Book of Circus
01/07 – Adicionado novo trailer de Ao Haru Ride com preview da Opening
01/07 – Adicionado novo trailer de Aldnoah Zero com preview da Opening (lindona!)
01/07 – Adicionado trailer de Persona 4 Golden
01/07 – Adicionado trailer de Sailor Moon Crystal legendado com preview da Opening
01/07 – Adicionado novo trailer de Barakamon
01/07 – Novos comentários a respeito do número de episódios de Akame ga Kill e SAO 2.
11/07 – Adicionado novo trailer de Seirei Tsukai no Blade Dance
11/07 – Aldnoah Zero vai ter 12 episódios nessa season e outros 12 no início do ano que vem (split cour).

Relacionado:
Guias de temporada passadas
Primeiras impressões temporada de Verão 2014
Terceiras impressões temporada de Verão 2014

Você pode gostar...

  • The Brand

    Dramatical Murder e Love Stage: passar longe, muito longe
    Frio na Barriga só de pensar no que pode dar Akame ga Kill
    Anunciaram várias coisas nesses últimos dias, 3 temp de DxD e a volta da light novel de Another (esse me pegou de surpresa tanto que quase caí da cadeira), parece que já tinham anunciado algo a respeito mas mesmo assim…

  • Como já mencionei em comentários anteriores só espero que Akame Ga Kill tenha pelo menos uma animação mediana e que a Fanbase do mangá consiga sustentar o anime ( o que creio que será mais difícil de acontecer se eles fizerem muita merda – como eu quero que não aconteça para eu não pagar pela minha boca), além de Akame obviamente pretendo acompanhar Sword Art Online II, gostei do anime e pretendo acompanhar as adaptações das Light Novel regularmente se os japas tiverem disposição para animar ( A LN e o anime estão dando lucro então acredito que não é impossível que eles animem as outras LN) e Tokyo Goul que boto fé que vai ser bom ( Estou dando minha cara a bater se não for, afinal ultimamente estou apostando demais e acertando de menos), além desses o que vier a me interessar, por enquanto fico com estes 3 apenas 😛 – Agora para descontrair vou ler semanalmente o blog só para rir dos xingamentos do Marco a cada burrada que a Staff de Akame fizer na adaptação.

    • The Brand

      O pior jeito de acabar com alguém é mal adaptar sua obra favorita, é mais cruel do que colocar o episódio da praia no meio do anime

      • Imagino. Sorte que nunca fizeram isto com as minhas ( obras favoritas: Senhor dos Anéis e Game of Thrones) – Mas acho que também vou xingar bastante se fizerem muita merda em Akame.

        • Rowlle

          Olha, Tokyo Ghoul parece ter mais chance de ficar bom do que Akame, mais sei lá, muita gente ta reclamando que Akame pode ficar ruim por causa de estúdio e tals, mas a maioria que fala isso nem mesmo percebe os erros, se você não for muito critica (tipo Marco) eu acho que vai dar pra ter uma boa experiencia com o anime(ACHO).
          ps: tbm vou acompanhar as criticas do Marco, geralmente é bem divertido ver ele insatisfeito com alguma coisa;

          • Marco

            “tbm vou acompanhar as criticas do Marco, geralmente é bem divertido ver ele insatisfeito com alguma coisa;”

            Sádico, gosta de me ver sofrendo ¬¬.

            E se for pra olhar estúdio devia estar mais preocupado com Tokyo Ghoul. O histórico da WhiteFox em consistência da animação é muito superior ao da Pierrot.

          • Marco não é só Rowlle que é sádico e gosta de te ver sofrendo, agora parando a brincadeira realmente chega a ser divertido te ver insatisfeito com alguma coisa 😛

          • Marco

            Ia adorar se eu fizesse comentários semanais de Yowamushi Pedal então. Tem seus momentos bons mas tenho um surto de insatisfação a cada episódio daquele treco. O autor apela a níveis absurdos de nonsense esportivo – o que me deixa completamente revoltado. A única coisa que tirei de bom foi aprender um pouco sobre ciclismo.

          • Se você comentasse Yowamushi Pedal até me arriscaria ver o anime ( não gosto de animes esportivos 😛 me xingue) só para rir com os seus comentários desgostosos.

          • Marco

            O único anime de esporte pelo qual tenho respeito é Haikyu (continua bom), então não posso falar muito a favor de animes de esporte, não gosto da maioria.

          • Agora parando a brincadeira. Marco as coisas não estão boas para Akame com aquela Staff, mas se o anime tiver uma animação mediana posso acreditar que a fanbase do mangá conseguiria sustentá-lo?

          • Marco

            Meio difícil, a fanbase não é muito grande. As vendas de Akame são só medianas para um mangá sem adaptação (ele ser publicado em uma das revistas menos conhecidas não ajuda também – Gangan Joker). Eu espero que o anime de um mega boost no mangá. Quanto maior o boost mais a fanbase aumenta e mais chances o BD tem de vender.

            Animação não importa tanto pra vendas (tem tanta coisa mal animada que vende e bem animada que não). Baseado no que acompanhei nos últimos anos em termos de vendas é melhor torcer para conseguirem passar um felling bacana nas lutas ou o público se identificar ou gostar de alguns personagens do que torcer por uma animação top.

          • Leonardo Henrique

            ” um felling bacana nas lutas ou o público se identificar ou gostar de alguns personagens”, isso eu axo q Akame vai conseguir, vai ter aquele lance de Death Flags, spoilers, geral vai querer acompanhar.
            Sou tao otimista -.-‘

          • Compreendo Marco. Agora saberia me dizer até que volume de Tokyo Ghoul eles pretendem adaptar, já que provavelmente vai ter 2 cour? Estava lendo o mangá e parei onde recentemente pararam nas traduções, queria saber se vão até o volume 7 ou um pouco mais pra frente ou para atrás.

          • Marco

            Não li o mangá, sei menos que você. O chute que vai ser dois cour é porque teve gente comentando que nos PVs tem cenas que só aparecem depois do volume 4.

          • Leonardo Henrique

            Nao gosta de Kuroko ? Tem as doideras lá mas é bom xD

          • Leonardo Henrique

            Meu Tokyo Ghoul nao T.T, vai dar td certo, eu espero.

          • Jessica Alguma Coisa

            “ps: tbm vou acompanhar as criticas do Marco, geralmente é bem divertido ver ele insatisfeito com alguma coisa;” Penso o mesmo 😀

          • Realmente Marco insatisfeito é certerza de você ter comentários bem divertidos para ler 😛 – É Marco parece que o povo gosta de te ver sofrer XP

          • Leonardo Henrique

            ”geralmente é bem divertido ver ele insatisfeito com alguma coisa” kkkkkkkkkkkkkkk tbm quero ver isso.

  • lucio leite

    to feliz com essa temporada , vou ter pelo menos uns 4 animes para assistir! foi anunciada a 3 temporada de dxd, pena q vai ser só para 2015! mas vo assistir com certeza , serei , akane , são e Black Butler 3 o resto só depois do 1 episodio

  • Matheus

    kk peguei vários, acho que esse ano eu repito, mas se eu n gostar de alguns vou ser obrigado a dropar
    PS: Não tem o dia da semana de Rail Wars.

    • Marco

      Corrigido, vlw por avisar.

    • Leonardo Henrique

      Tentei pegar varios animes essa temporada, num deu ‘-‘
      Mais dificil do q eu esperava kkkkkkkkkk

  • Victor Almeida

    Separei 16 animes para ver dessa temporada, mas os que mais espero são Tokyo Ghoul, Akame ga Kill e SAO 2.

    • Marco

      Tá na média então, esses 3 são os mais esperado pelos BRs -> http://www.enquetes.com.br/enquete.asp?origem=http%3A%2F%2Fwww.animakai.com.br%2F&id=1090996

      • Leonardo Henrique

        Só p constar, eu votei em Akame kkkkkkk

    • Leonardo Henrique

      Nem to mto ancioso por SAO, vo acompanhar, claro, mas TG e Akame sao meus preferidos.

      • Akame estava (e ainda esta) entre meus preferidos depois que comecei a ler o mangá ( já terminei os volumes disponíveis para leitura, esperando que lancem logo o volume 10), Tokyo Ghoul comecei a ler o mangá recentemente, acabei gostando do mangá então também vou ver o anime, SAO eu acabei gostando do anime e comecei a ler as LN ( parei no atual que vai ser animado, Phanton Bullet, esperando que umas pessoinhas traduzam o resto :P).

    • Você esta bem animado, o máximo que peguei pra ver esta temporada ( por disponibilidade de tempo) são Tokyo Ghoul, Akame ga Kill e SAO 2.

    • GodSoul

      Hanamonogatari e SAO 2 são os únicos vou assistir dessa temporada minha exigência para qualidade de animes fico absurda, eu passo hora procurando um anime que me interesse e no final vou repetir um que ja vi por nao ter nem um do meu interesse.

  • Jessica Alguma Coisa

    TFW Akame e DMMD saem no mesmo dia. O twitter vai ficar louco. Espero que DMMD fique melhor que Togainu, a staff tá mediana mas pegaram o roteirista original para supervisionar. Tudo bem que o mesmo aconteceu com Togainu, mas esse já era originalmente ruim diferente de DMMD que mesmo com seus problemas é superior.
    Akame vai ficar ruim de qualquer jeito até pelo mangá já ser ruim mesmo.
    No geral acho que Tokyo Terror e Aldonah Zero vão acabar sendo mais aceitos pela crítica. Tokyo Ghoul e Ao Haru Ride tem chances também, um pelo diretor e outro por puxa saquismo com shouj- digo, elogios ao original, mas não tantas.

    • Marco

      Depois dessa se eu te pegar assistindo Akame vou te chamar de hater ¬¬ (só um pra assistir algo que afirma ser ruim). Vai ver seus anime goy lá.

      • Jessica Alguma Coisa

        Eu assisti GC inteiro e boa parte de Valvrave, então why not?
        Não acho Akame bom mas até por ser bem movimentado não é chato.

        • Leonardo Henrique

          N curti Akame ? Tá certo q gosto é gosto mas….’-‘

          • Jessica Alguma Coisa

            Eu até curto porque dá pra discutir com o Marco, mas no geral acho meia boca.

  • Pelo resumo apresentado, Rokujyouma no Shinryakusha!? está parecendo um cruzamento de Kanojo ga Flag com Ryuugajou Nanana no Maizoukin. Mas como eu gosto de harém não tenho do que reclamar.

    SAO 2 é o mais esperado, mas confio que AGK irá surpreender.

    Tokyo Ghoul e Tokyo Terror vão dar o clima de terror e suspense dessa temporada.

    Seirei Tsukai no Blade Dance será uma prévia de Highschool DxD?

    Quarta e domingo serão os dias das fujoshis. Free! Eternal Summer, Love Stage! e Dramatical Murder devem vender horrores de DVDs (tirando Free! que também venderá BD, porque é bom). Desses eu passo longe!

    Com tanto anime bom, estou vendo que a minha vida social já era…

    • Marco

      Espero que AgK surpreenda mesmo, mas sou negativo por natureza então sempre fico com pé atrás. Ainda assim tenho quase certeza que se seguirem o mangá ele vai fazer sucesso, mesmo que tenha uma animação meia boca. A maioria do público não é muito exigente (vide acharem a animação de SnK e DxD foda…..) e a base para um anime de sucesso está toda lá (muita ação, perigos reais, personagens carismáticos). Se ficarem comparando com Game of Thrones como a maioria dos gringos já faz com o mangá vai ser um marketing melhor ainda.

      Blade Dance tem um ecchi bem mais softcore (nem peitos mostra). E não tem nem 50% da quantidade de ecchi de DxD, nesse aspecto eles são bem diferentes. Prefiro o protagonista de Blade Dance alias.

      • Leonardo Henrique

        Essa comparação de SnK com GoT me deixou animado, todos vao se curvar perante Akame, vcs vao ver *-*
        Eu gostei da animação de SnK em alguns episodios agr DxD?!

  • Isabella Mendes

    GLASSLIP <3 Esse é o meu tipo de anime, vai ter chororô, com certeza.
    Aldnoah.Zero é aquele anime que vc simplesmente vai ver, não importa se você só gosta de yaoi, ou só vê slice of life :v
    Shirogane no Ishi Argevollen eu vou ver pela Opening -q

    Himegoto (que não tá aí) também é um dos que eu mais estou esperando, apesar de ter muitos traps -q
    Barakamon me deu uma vibe Usagi Drop, e parece ser fofo, então verei

    Vou ver mais uns 15 além desses, mas só os acima que eu to esperando muito -q

    • The Brand

      Muito Traps? Quase todas(todos) são traps!!!!

      • The Brand

        Achei isso daqui ( no meu aqui a primeira imagem fico bugada)

        • Leonardo Henrique

          Vish, quanto trap kkkkk

  • Sora

    Essa temporada de verão vai ser boa,está muito melhor que a do ano passado que foi bem fraca,pelas sinopses e trailers peguei 12 para acompanhar que são:
    SAO 2
    Akame Ga Kill
    Tokyo Ghoul
    Tokyo Esp
    Tokyo Terror
    Serei Tsukai No Blade Dance
    Rokujyouma No Shinryakusha!?
    Glasslip(novo Nagi No Asukara)
    Jinsei
    Gekkan Shoujo Nozaki-Kun
    Re:Hamatora(mudar o estúdio não vai ajudar em muita coisa,mas essa S2 vai ser melhor em geral)
    Aldnoah Zero(não gosto de mecha também mas vou olhar esse,até pq estou vendo o ruim Nobunaga The Fool)

    Até agora não surgiu um anime,com a mesma fama de Shingeki No Kyojin,talvez Akame ou Terra Formars consigam isso.Realmente a animação de Danganronpa estava mais ou menos.Já a de Machine-Doll estava um pouco melhor apesar de não conseguir passar do mediano.

    • Leonardo Henrique

      Eu to torcendo tanto p Akame ser o SnK da temporada. Quando começar o anime, geral vai ver q Akame é diferente das outras obras, os personagens morrem lá, isso vai chamar atenção.
      Quanto a animação de Akame… me surpreendam.

      • Espero que suas palavras sejam ouvidas, SnK entrou no gosto da galera e os episódios tinham uns quadros estáticos que me incomodavam, só nas cenas de ação que não eles ( até eu que normalmente sou avoada e passo batido sobre isto conseguir reparar o negócio) .

  • chefe é chefe né pai

    Essa temporada vai ser boa !

    tem animes que eu tenho certeza que vou acompanhar o resto eu vou baixando e vendo qual se adequá ao meu gosto pessoal, por enquanto tenho certeza que verei esses:

    SWORD ART ONLINE SEASON 2-Gosto muito da obra,sei dos seus erros mais de modo algum tira seu brio ,tava ansioso por essa segunda temporada.

    AKAME GA KILL- Conheci a obra aqui no blog,quando comecei ler o manga o mesmo teve o anuncio do anime,posso me arrepender amargamente mais decidir acompanhar a obra pela animação,se acaso ficar muito aquém do original volto pro manga.

    TOKYO GHOUL- Um dos mais hypados da temporada,o manga e muito bem cotado pelos blogs especializados.

    PERSONA 4 GOLD -Gostei da primeira temporada,serve como entretenimento,mais só se derem continuidade aos personagens do 4,porque se vierem com persona 3 eu dropo na hora.

    KUROSHITSUJI- Podem dizer o que for, esse manga e bom,eu compro pela JBC e vou acompanhar o anime,mais também não esqueço que já fuderam ele na Season 2.

    SEIREI TSUKAI NO BLADE DANCE-Parece ser interessante,falando em ecchi foi anunciado a terceira temporada de DxD,esse deve servi de aquecimento.

    ALDNOAH ZERO-Pelos mesmos motivos que os do marco.

    ROKUJOUMA NO SHINYAKUSHA ?- To gostando de Nanana,tomara esse ser tão divertido tanto.

    GLASSLIP- Esse eu to esperando a muito tempo,sempre gosto desse tipo de Slife of life.

    HANAMONOGATARI- Historias mais focada na kambaru,duvido vender tanto quanto nos arcos da Shinobu e Tsubasa Hanekawa,mais deve pelo menos manter o nível.

    AO HARU RIDE- Melhor manga Shoujo em publicação,até eu que não gosto muito do estilo estou curtindo.

    PS: OS POST DE VENDAS VÃO PEGAR FOGO,TRÊS CONTINUAÇÕES QUE
    VENDEU ACIMA DE 25 K E MUITAS PROMESSAS.

  • Rodrigo Rodrigues

    Temporada animadora, creio que alguns animes possam surpreender (visto apenas o potencial do enredo).

    E já cravando que a vendas de BD e DVD vão ser altas, com a ajuda das continuações!!!

  • No One

    Filme de Uchuu Kyoudai, temporada vai valer a pena…

  • Leonardo Henrique

    Essa Staff do Aldnoah Zero, meu Deus xD, é a Staff dos sonhos.
    O trailer de Tokyo Terror nao ta mas disponivel, aqui tem um outro link http://www.youtube.com/watch?v=KDtA8aYjzzM
    Gostei da musica da Op
    Marco, nao dava p fazer tbm comentarios semanal de TG ??
    Seirei Tsukai no Blade Dance ja me falaram bem da Novel, vamo ver o anime.
    Glasslip deve ser o sucessor de nagi no Asukara, axei mto boa a historia mas tomara q nao se repita aquela Friendzone eterna.
    Q nem vc Marco, eu vo tentar assitir a maioria(vai ser dificil mas vo tentar), pelo menos os primeiros episodios.
    Queria q Tokyo Ghoul saisse na Terça, é o dia de HxH, ia ser o melhor dia da semana xD, Akame a msm coisa, mas vamo ver se vai ser assim msm.
    Eu me pergunto se ainda vai sair um trailer de verdade de Akame –‘

    • Marco

      Troquei o PV, vlw. Comentários de TG só se eu ver os primeiros episódios e gostar muito. Já vou ficar atolado com Akame, SAO 2, post de BD e post de LN semanalmente. E tem ainda as previsões de venda, guias, terceiras impressões (acho que vou cancelar esse), reviews, post de OP/ED, ect que faço de vez em quando.

  • StyKaLaSh

    Achei bem fraca essa temporada, ao contrário da maioria acho que vai ser uma bela… Nem vou falar decepção porque nem tinha expectativas mas SAO 2 assim como o 1 vai ser um fiasco, e tem poucos animes que me empolgaram assim de começo para ver, porém nada está perdido… Espero muitas coisas de Akame Ga Kill, Tokyo Ghoul e Seirei!

  • HahnBR

    D; não curti quase nem uma sinopse, tirando Akame Ga Kill que leio mangá e algumas continuações, vou ter que apelar pro método assistir 3 episódios antes de dropar a maioria lol

    • Eu acredito que pelo gosto ( porque você gosta de Akame) vai acabar gostando de Tokyo Ghoul (se o estúdio não fizer merda e for bem animado), mas gosto é gosto, boa sorte dropando a maioria 😛 Você esta bem animado pra ver tanto animes.

  • Acho que vou acrescentar mais 04 animes a minha lista anterior: Hanamonogatari (Juro que lendo a lista passei batido por Monogatari e nem percebi – Eu gosto de Monogatari),Tokyo Esp, Tokyo Terror e ALDNOAH ZERO ( Não curto mecha, mas me convenci a dá uma olhada). Frisando que Akame e TG possuem mangás com PLOT muito bom (Contudo opinião diverge dependendo do gosto), sei disso porque eu estou lendo e acompanhando as duas obras, se não agradarem e tiverem muita pouca audiência podem culpa a staff de ambos os animes e ao estúdio que não soube fazer um trabalho descente. SAO S2 acredito que será melhor que a S1 porque a staff esta ok e este novo arco é bom ( eu li Phanton Bullet para afirmar isto), além do mais o anime ficou super popular então o diretor provavelmente vai se empenhar mais ( assim eu espero), mas só vendo para crer.

  • Amanda

    Gostei mesmo dessa temporada, gostei tanto que já olhei varias listas de tanto que gostei dos animes que irão ser lançados, se os trailers e as sinopses forem cumpridas, vai ser uma das melhores do ano (superar até a de inverno, que pra mim foi a melhor até agora ^^)! e calma,não, eu não sou uma fujoshi pessoal Kkkk deixe-me explicar Kkkk!
    Tava até pensando em pular essa temporada pra poder voltar a lista dos animes, mas essa temporada tá tão cativante, vai ter até espetáculo de yaois, que eu não via desde o ano passado Kkkk (Se segurem fujoshis!) Estou esperançosa Kkk não reparem.
    Bem, mas agora irei comentar! (oque é que você estava fazendo –‘?)
    os que eu já tinha anotado aqui vão permanecer, vi mais alguns trailers, e vai permanecer esses 14 mesmo! nos quais são:
    Sword Art Online || (Como você disse, é mesmo o mais Hypado, gostei muito da 1º temporada, tanto que SAO ficou sendo um dos meus animes preferidos durante um tempo, apesar de algumas falhas, os acertos compensaram o anime. Sem falar que adorei o visual da nova personagem, Shinon não é? Dá uma vontade de fazer cosplay Kkkk)
    Tokyo Ghoul ( Ieeee, gostei da temporada também, porque ela está boa para quem gosta de animes de psicológico e terror, são até difíceis de ver, e quando lança, a maioria não consegue cumprir oque o publico esperava)
    Hamatora the Animation 2nd Season (Gostei da S1! Mas irei ver mais porque odeio assistir um anime que tem outra temporada e não ver, não importa o quão triste de se ver o anime seja, sempre me forço ver a S2 Kkkk)
    Psycho-Pass New Edit Version ( Pra quem não viu antes, essa é a chance pessoal)
    Tokyo Terror ( Estou esperando algo bom, mas acho que não vou me surpreender com esse)
    Ao Haru Ride ( Oia, um shoujo! Ieee, romance, isso…apesar de não ser um dos meus gêneros preferidos vou ver, faz tempo que não via um shoujo rsrs e é um dos melhores mangás dos genero)
    Akame Ga Kill ( Eu já tenho uma história com o mangá de Akame, olhe só o depoimento: Já tentei ler o mangá de Akame, mas como eu sou a sucessora do L: A inteligenti. Eu peguei o Akame Ga Kill, recomendação do Marco aqui do Intoxicação Animentar…e comecei a ler toda feliz, e quando já tinha acabado o capitulo 1 eu me dei conta do “Zero” ali, fiquei tão triste Kkkkk E acabei ficando com preguiça de ler o capitulo 1 de Akame só que sem o Zero Kkkk um dia prometo que tomo coragem!)
    Hanayamata! (Vou ver só por causa do pessoal que vai cuidar do anime Kkkk)
    Love Stage!! (Love Stage!! Será o meu primeiro Yaoi! Sim, eu nunca tinha visto um yaoi na vida…(eu vi Naruto! -zoa Kkkk) E esse anime vai ser como uma primeira impressão do genero rsrs então estou ansiosa de como vai ser)
    Tokyo ESP (Não tenho muito oque falar desse, sabe ^^ Mas acredito ser bom também)
    Aldonah.Zero ~> Faço parte da AODGM (Assosiação dos Otakus Declarados que não Gostam de Mecha) Mas como você disse, não tem como ver, então, to dentro! Kkkk (sou uma traidora de movimentos! isso ai Kkkk)
    Gekkan Shoujo Nozaki-kun (A sinopse que mais me encantou rsrs)
    Jinsei ( Vou assistir porque achei a foto do anime fofa. Pronto, foi isso. Kkkk)
    Seirei Tsukai no Blade Dance ( Acho que irá ser o melhor Ecchi da temporada, e nada melhor que um bom ecchi, mas com uma boa história envolvente! rsrs)

    E ufis rsrs, gloria Deus! Acabou Kkkk desconfio que esse comentário foi maior que o post de tanta falação e encheção de linguiça minha rsrs desculpem!
    Culpem a empolgação. rsrs!

  • Marco, sei que vou abordar um assunto que foge do post, mas como fã de Highschool DxD aproveito a oportunidade para lhe fazer uma pergunta.

    Para falar a verdade, seria isso mais uma previsão: li a LN até o volume 17, mas acho que a série animada vai até o volume 12 e pára por aí (o resto é encheção de linguiça do autor).

    Para chegar no volume 12, acho que a equipe vai pisar no acelerador e produzir mais volumes por temporada (o risco de drop é grande entre temporadas).

    Acho que vai acontecer o seguinte: eles produzirão os volumes 5, 6 e 7 nessa terceira temporada (talvez até com mais de 12 episódios, não sei.)

    O volume 8 pode pular, é só uma coletânea de pequenos contos. E a possível quarta temporada cobriria os volumes 9, 10, 11 e 12, com a [spoiler] MORTE DO ISSEI [fim do spoiler] e terminaria a adaptação animada de DxD.

    E, se o estúdio for corajoso, ele faz essas duas temporadas como um split cour, aproveitando o staff, fechando a conta e passando a régua.

    E você, o que acha? Concorda com o meu raciocínio? Outros que conhecem a LN podem opinar também.

    • Marco

      Pode ser. O padrão é eles procurarem bons climax pra terminar cada season. O volume 5 é fraco mas o volume 6 e 7 tem climax mais fortes, então ambos seriam viáveis pra terminar. O problema é que vai cortar um pouco de material se pegarem 3 LNs pra adaptar em 12/13 episódios.

      O ideal seria adaptar o volume 5 e 6 nessa season, 7 e 9 em uma quarta, e o 10, 11 e 12 em uma quinta. Mas não sei se eles vão arriscar achar que o anime sobrevive a mais 2 seasons.

      Eu parei DxD no 12 mas já estava descontente com ele quando começou o lance de falar com peitos. Depois veio a deusa dos peitos salvar o Issei contra o Lok (pqp, aquela foi de doer). Depois veio os raios do peito da Rias que dão boost no Issei, tenso….muitos climax começaram a ficar meio bobos e cheio de ecchi/comédia também. Minha impressão é que a cada volume o autor queria deixar a historia menos séria. O 12 teve o climax mais grandioso da LN mas a parte do Issei nele foi bem boba na minha opinião. Acho que o último volume que gostei foi o torneio do volume 10.

      Tem uma nova LN no mesmo estilo de DxD com ecchi hardcore e ação que vai ser adaptada para anime na próxima temporada. To achando que ela pode roubar um pouco co público de DxD. O ecchi é ainda mais apelão e o protagonista é badass.

      Quando linkaram as imagens pensei que era um hentai e não uma LN. Olha só:

  • JuniorKun

    Imaginei que iria começar a ter um aumento de animes do gênero Shonen Ai por causa dos Shoujo Ai que estão saindo… Nem tudo são flores D:
    Alias qual as chances de rola um Yurizinho nesse Sabagebu! :v

    • Junior, se os últimos yuris vendessem bem (Sakura Trick, Akuma No Riddle e o pseudo yuri Soul Eater NOT!) com certeza rolaria um shoujo-ai em Sabagebu! (SQN, já que ele teve origem em um mangá shoujo e, como você sabe, shoujo e shoujo-ai não podem ocupar o mesmo lugar no espaço).
      Só me falta essas p… de shounen-ai (Love Stage!!, DRAMAtical Murder e o fanservice de Free!) venderem bem. Aí eu pego uma pilha gigante de yaois e eroges para fujoshis, jogo no meio de uma das avenidas de Tóquio e queimo tudo!! kkkkkkk

      • JuniorKun

        To com tigo cara eu vou ficar muito revoltado se esses Shounen-ai venderem bem Kkkkkk
        No máximo tanto quanto os Yuri’s venderam u.u

  • É Marco, SAO 2 terá 24 episódios. Lembra o que eu te falei a algum tempo? Como eles farão esse 2 cour não sei, o que você acha?

  • Abraão ~Y~

    Não entendo essa temporada mesmo com esse hype todo, eu ainda não consigo gostar de muitos animes. Tirando os que já conheço (TG,Akame), vai ser puro chute. Normalmente eu vejo 80% da temporada, mas nessa de abril caiu para 60 % e dessa vez parece que vão ser muito menos T.T. Que essa nova season me surpreenda. Espero que TG seja 2 cour, mas é bem provavel já que o pv tem cenas de 60+ capítulos, se não fizerem besteira pode vir algo bom.

  • A príncipio posso considerar a quantidade de linhas que vocês dispensaram para cada resumo, o tamanho de suas expectativas em relação ao anime analisado?

    A premissa é boa, qualidade e quantidade estão explicitas para esta temporada, mas espero ser capaz de exercer a moderação e manter as minhas escolhas restritas… mas eu sou um sujeito fraco…

    Aquela minha coleção de aniversários já esta defasada por tempo demais…

    Até mais ver
    mr. Poneis

    • Marco

      Não, o número de linhas é totalmente random e depende mais do que eu tenho pra analisar e vem na minha cabeça quando escrevo do que da minha expectativa. Se eu li o original vou ter mais pra falar por exemplo, mas isso não quer dizer que eu esteja com expectativa alta. Gastei poucas linhas em Aldnoa Zero e acho que pode sair coisa boa dali.
      Mas lógico, em coisas que eu gasto uma linha minha expectativa ou interesse é baixo.

      • Obrigado pela explicação! Tem tanta coisa listada aqui que eu precisava de uma régua para me guiar e escolher minha seleção para esta temporada…Por hora fechei apenas com /Kaleid Liner e Sword Art Online…

        O problema é semana que vem…

        Até mais ver
        mr. Poneis