Ranking de Vendas Semanal de Light Novels (Fevereiro 3 – 9)

Lançamento de Accel World e Kyoukai Senjou no Horizon. Monogatari e Noucome continuam no ranking.


Ranking de Vendas Semanal de Light Novels (Janeiro 27 – Fevereiro 2) – 2014

(recomendação de leitura -> Guia informativo sobre Light Novels)


Rank Vendas essa semana Vendas totais Lançamento Título
1 37,560 127,881 –  Monogatari Series: Final Season “Owarimonogatari” Vol.2
2 28,363 28,363 –  Accel World Vol.16
3 19,594 197,748 –  Manga de Wakaru Nanatsu no Shuukan
4 12,577 12,577 –  Kyoukaisenjou no Horizon Vol.16
5 9,974 36,498 –  Kakuritsu Sousakan Mikoshiba Gakuto: Himitsu no Game
6 7,915 20,253 –  Ore no Nounai Sentakushi ga, Gakuen Love Comedy wo Zenryoku de Jama Shiteiru Vol.7
7 6,884
 29,291
–  Takumi-kun Series: “Station” Special Edition
8 6,018 6,018 –  Zero kara Hajimaru Mahou no Sho
9 5,786 5,786 –  Magdala de Nemure Vol.5
10 5,520 15,843 –  Owari no Seraph Vol.3
11 5,442 5,442 –  Kake wa Russia de Vol.1
12 4,833 14,608 –  Migawari Hakushaku no Kekkon Koushinkyoku Vol.3
13 4,315 4,315 –  Toro Fuwa Milky Hanayome Shuugyou: Goshujin-sama to Maid
14 4,226 20,455 –  Ryuugoroshi no Sugosu Hibi Vol.11
15 4,154 12,244 –  Seitokai Tantei Kirika Vol.5
Light Novels já adaptadas para anime:


Owarimonogatari Vol.2 (ou Monogatari Vol.16) soma 37,560, total 127,881. O último volume fechou em 180k, creio que esse deva conseguir um número similar de vendas. 

Accel World Vol.16 vende 28,363. Bem fraca a primeira semana, costuma chegar a uns 110k então deve somar um bom montante na semana que vem para compensar. Particularmente não gosto dessa obra (a trama até que é legal mas não aguento aquele protagonista loser) mas quem tiver interesse dá uma olhada no anime, ficou bem fiel a obra original. Segue a opening.

PS: Essa capa do volume 16 ficou muito bonita.




Vendas (x1000) x Volumes – Anime começou depois do lançamento do vol. 10
Gráfico de vendas comparativas de SAO x AW (são do mesmo autor) -> Clique aqui
Horizon Vol.16 vende 12,577. A média padrão é fechar entre 35k e 40k e não deve ser diferente com esse volume, ou seja, deve pegar uns 25k na semana que vem. 
Essa é outra obra que não curto (muito nonsense+muito ecchi+muito bobeirol principalmente por parte do protagonista) mas tem muita gente que gostou, então quem tiver curiosidade de uma olhada no anime, segundo comentam a adaptação ficou bem fiel. Opening.

Noucome Vol.7 soma 7,915, total 20,253. Por essa eu não esperava, conseguiu ranquear pela segunda semana seguida e já soma mais do dobro do volume anterior, parece que o anime realmente serviu para alguma coisa. Mas vale lembrar que vender 20k para uma adaptação com anime ainda é um valor baixíssimo (uns 40 a 50k seria o esperado).
Achei o anime engraçado, quem quiser algo despretensioso pra dar umas risadas eu recomendo que de uma olhada. A opening é muito doida. 





Light Novels com adaptações anunciadas:

—-

Menções honrosas:



****************


Quer saber mais sobre Light Novels? Se o sua light novel preferida vendeu bem ou mal? Tem chance de ser adaptada para anime? dentre outras duvidas, leia esse guia->  Guia informativo sobre Light Novels . Se mesmo assim não encontrar a resposta que procura fique a vontade para perguntar nos comentários.

Recomendação de sites para leitura de Light Novels:
Baka-Tsuki – tem um acervo grande com varias light novels traduzidas ou sendo traduzidas para inglês. Caso tenha um inglês intermediário pra cima recomendo fortemente esse site. 
Light Novel Project –  Possui algumas Light Novels traduzidas para português.

Ranking anterior:

Você pode gostar...

  • ZxLucas .

    pea como assim tu n curte accel world?

    e outra coisa tu axa que accel world tem chances de 2 temporada?

    • Marco

      Acho a trama e o mundo de AW legais, a Kurohime é uma personagem bacana também, mas não aguento aquele protagonista palerma e chorão, é demais pra mim.

      Os BD/DVDs venderam bem (8.5k) e a Light Novel foi de 50k para 110k em vendas depois do anime, então diria que as chances de uma S2 são muito boas.

      • mais as vendas de SAO foram absurdas de 100k pra 300k meu carai

  • lucio leite

    e ai marco , queria saber sobre essa light Manga de Wakaru Nanatsu no Shuukan q tipo de ligt é ? e também concordo com vc sobre a light de ACCEL WORLD achei nada de mais nela . E como estou atualmente sem light pra ler voltei a ler mahouka e ela esta me surpreendendo bastante. mas bem q vc disse q esse rank estaria fraco a espera do próximo! você leu o vol 16 de dxd e o q achou? foi um pouco mais serio do q o habitual e o volume 17 sai amanha , louco pra ler! valeu

    • Marco

      Pelo que olhei ele nem mesmo é uma LN, é uma republicação de um livro normal de 2009, mas como não consegui confirmar deixei ele no ranking.

      Parei DxD no final do vol.12, estou meio cansado da enrolação na relação da Rias com o protagonista e tenho quase certeza de que o autor vai enrolar isso até o último volume, então acho que vou esperar a LN terminar pra voltar a ler. Quando alguém sair gritando o “Isei pegou a Rias” eu volto a ler.

      • Ricardo

        Isso é certo mesmo mas nao tenho paciencia pra esperar a LN terminar kkkkkk

  • The Brand

    NOUCOME o/

  • chefe é chefe né pai

    Eu gostei da parte que eles ficaram acusando ele de estuprador na escola,todo mundo que tinha namorada naquele banheiro deu um porrete,se olhar direito tem temas legais e discutíveis nesse anime,mais o gordinho e chato pra cara.. mesmo,se um personagem louser já e difícil de engolir,ele que também tem baixa estima,complexo de porco espinho,e submissão,alem do design dele que e muito fora do contexto,se era pra parecer inferior não precisava pra tanto,mas eu queria ver um crossouver com SAO,kuroyukihime e asuna juntas ? 🙂

    • Marco

      Isso, acabou de descrever o porque não gosto de AW, o protagonista. O enredo é legal, a Kurohime é legal, mas o gordinho não dá pra engolir. Se o amigo dele fosse o protagonista eu provavelmente teria me mantido interessado pra ler a LN.

  • Abraão ~Y~

    Eu não curto o protagonista, mais a história de AW é bem legal, queria uma 2 temporada, vamo aguardar…

  • Luan X

    Qual o problema do protagonista em Accel World ?
    Ele não é aquele tipo de loser nojento e pervertido que costumam esfregar na nossas faces! –”
    Ele é simplesmente um cara… simples, normal eu diria!
    Mais eu adorei o desenvolvimento dele no anime!

    • Marco

      Loser (perdedor) é relativo a alguém depressivo e sem auto-confiança, exatamente como o protagonista de AW. Já brinquei uma vez que ele é uma versão gorda e baixinha do Shinji de EVA (um dos piores protagonistas que já existiu).

      Ele choraminga por tudo, entra em depressão por qualquer coisa, tem 0 pontos de auto-estima/confiança, é infeliz porque é gordo mas continua comendo pra caramba, fica gritando horrores nas lutas ao invés de simplesmente partir pra cima e acabar logo com o confronto, perde tempo fazendo discurso moralista pra vilão ao invés de finalizar o infeliz, e por ai vai. Ele é uma mistura de quase tudo que desprezo em qualquer personagem. Quer um personagem legal em AW ? o colega de óculos do principal e a Kurohime, ambos tem seus problemas psicológicos mas os superam e não ficam choramingando o tempo todo, também não enrolam ou ficam gritando nas lutas.

      • Ricardo

        Cara falo tudo o que eu penso sobre o personagem…