Por que 2013 foi o melhor ano para a fofura

-Em 2013 tivemos um fenômeno interessante acontecendo: O Slice of Life se superou.

Por um lado tivemos muitas produções falhas e continuações horrendas (alou Azazel-san, Ore no Imouto e Hyakka Ryouran), mas quem realmente esteve em alta foi o mais odiado de todos: O moe.
A fofura desse ano esteve literalmente sem limites ao ponto do meu top 10 ser composto de 8 comédias e apenas 2 de outros gêneros, não vou focar aqui nesses títulos “não-moes”, apenas apresentar os que por serem do gênero mais odiado não foram visto, e o que é uma pena, já que quem não viu perdeu quase tudo que teve de bom no ano.
6º Lugar – GJ-bu

Inicialmente eu não havia assistido GJ-bu na temporada que foi exibido, eu só fui ver depois que os Bds estavam completos e eu resolvi continuar a tradução que foi feita deixada para trás. GJ-bu apesar de ser cansativo de traduzir, ele é ótimo de se assistir, o ritmo é gostoso, as referências são demais e as donas~, nem falo nada. É um daqueles festivais de waifus.
5º Lugar – Yuyushiki

As gags desse anime me impressionaram muito, acho que a última vez que vi gags tão aleatórias e ao mesmo tempo tão engraçadas foi em Nichijou, ele no começo tava sendo pretendido para entrar no meu grupo dos que tem nota 10, mas houve uma queda de qualidade e não chegou lá. Mas ainda sim, isso aqui praticamente tem todas as piadas que K-ON! nem se esforçou para ter.
4º Lugar – Minami-ke Tadaima
É um “Taidama” em letra maiúscula, depois de 2º temporadas feitas nas coxas, a 4º temporada de Minami-ke voltou a dar um tiro perfeito, depois de uma reformulação completa na parte da equipe de produção, o diretor Keiichirou Kawaguchi (Sket Dance) fez que Minami-ke voltasse a boa forma, uma temporada divertidíssima das 3 irmãs, é o mesmo nível da primeira, uma pena que provavelmente esse não deve ganhar a S5, mas só de ver essa recuperação incrível de Minami, já fico feliz.
3º Lugar – Monogatari Second Season

Depois de uma animação meio sem sal no final do ano passado (Nekomonogatari: Kuro, que não foi ruim, afinal nada dessa franquia é, mas numa escala, ficaria como sendo o mais fraco), Monogatari voltou a tudo o que foi em Nisemonogatari: Uma delícia. Melhor que suco de laranja, as donas da série estiveram impossíveis, para se ter ideia, até a Hanekawa teve seu grande momento e com exceção da Senjougahara (que não tem jeito), todas estiveram excelentes, e afinal, as donas são um dos principais atrativos da série.
2º Lugar – Non Non Biyori

Nyanpasu~, as fofas da roça são demais, com uma fórmula simplíssima, isso aqui é daqueles que você se envolve e quando menos percebe: Tá amando e vai sentir falta quando acabar. As gags são do mesmo nível de zuera de Yuyushiki, o anime se auto-zoa milhões de vezes, um trabalho muito competente da equipe. Como isso tá vendendo bem, que venha a segunda dose das fofas da roça!
PS: Ninguém toca na Renchon e na Koma, são minhas.
1º Lugar – Kiniro Mosaic


Uma mudança de visão de mundo, foi o que aconteceu ao ver esse anime. Não por causa de questões filosóficas e tal, mas sim pelo fato de que é impossível ver esse anime e depois não querer uma loli loirinha para você. Kiniro deve ser visto com bastante insulina e a mensagem no final é bem clara: Melhor que uma fofa, só uma fofa loira britânica.