Impressões semanais: Silver Spoon #05: Filler ???

A cara do cavalo ilustra bem meu sentimento ao final desse episódio
É duro ver 24 minutos sendo jogados fora desse jeito, ainda mais em um anime de apenas 11 episódios.

Esse episódio foi muito chato! Alguém achou que iria, de fato, existir um ET ou qualquer coisa realmente interessante por trás daquilo tudo ? Alguém ao menos achou graça em alguma parte ? eu pelo menos não. A única utilidade desse episódio foi mostrar o que é um filler (e dos ruins ainda) pra quem ainda não sabia. 

Não teve relevância a trama, não teve character development, não teve build up, não teve nada, só uma tentativa de comédia falha. Um perfeito exemplo de como usar clichês da pior forma possível.

A cena em si ficou bonita, melhor parte do episódio pra mim
Achei episódio tão ruim que fui atrás do manga pra ver se isso era coisa da autora da obra mesmo ou invenção da staff do anime. Olhei 5 capítulos depois da “saga da pizza” ( cap 8, 9 e 10) mas não achei nada a respeito desse episódio, então se realmente estiver no manga é um capítulo mais avançado (espero que não, não sou fã da arte ruim da Arakawa, mas em termos de historia ela é boa, e também nunca apelou pra filler em FullMetal, então não vejo porque ela faria isso em Silver Spoon). 

Concluindo, se for pra fazer filler pelo menos faz um razoável ! (Hataraku Maou-sama conseguiu fazer uns legais, não tinham relevância a trama  mas ao menos eram engraçados).


Avaliação: ★    ★ 


*******
Eu detesto esse tipo de coisa, de onde vieram essas bolas? ele tem um bolso mágico e sem fundo igual a bolsa da Hermione (do Harry Potter) ? E cachorros policiais não correm atrás de bolas !!!!! eles foram treinados exatamente para não se distrair. Isso pra não comentar o ridículo ladrão de morangos…sério, quem escreveu essa porcaria de episódio? o faxineiro do estúdio ?  
PS: Estou cada dia gostando menos desse diretor, ele esta passando de razoável pra ruim em velocidade recorde (tomara que ele não seja o diretor da segunda temporada de SAO, o que ele fez com a primeira temporada – principalmente na saga de ALO – já foi estrago o suficiente).