Impressões semanais: Kamisama no Inai Nichiyoubi 08 – A “fuga”.

Já não consigo nem me decepcionar mais. 

Eu bem que poderia começar este post afirmando o mesmo que no do episódio 06, mas só ao ver o preview do próximo episódio que entendi o propósito desse arco, que para resumir girou em torno de duas ideias: a primeira era mostrar um pouco mais dos reflexos do que ocorreu após Deus abandonar o mundo, algo que eu até citei que esperava ver no anime nos já distantes episódios iniciais. Uma pena que queiram tentar expandir e apresentar esses reflexos com personagens tão planos. Aliás, triste mesmo é a oportunidade que o autor teve nesse momento para explanar um pouco mais sobre o mistério que ronda os desejos, mas nem mesmo um breve momento levantou essa questão.
Ultimamente a Ai só precisa contar sobre seu passado e tudo se resolve…
A segunda ideia era para nos apresentar o Alis que será, ao menos eu espero, de grande importância na próxima parte da história. Ele assim como a Ai deseja salvar o mundo, só que diferentemente dela, pretende fazer isso o destruindo. Por quê? Quem sabe, é mais um mistério adicionado à história, só que esse tem cara de que será respondido logo. O rapaz tem uma habilidade bem peculiar chamada mira certeira, nome autoexplicativo. Não sei ao certo que tipo de desejo faria uma pessoa ter uma mira perfeita, ainda mais levando em consideração que somente desejos bem fortes emocionalmente são atendidos. E agora que sei o objetivo dele, desconfio ainda mais do motivo da bruxinha-fantasminha-loli-de-roupa-escolar estar o assombrando. Ai tem.
O diretor desse anime deve ser fã do filme O Procurado.
A narrativa desse episódio foi uma piada. Não sei se é culpa da Tomoko Konparu, roteirista do anime (estou triste porque ela vai ter algo como KamiNai em seu currículo respeitável, que para quem não sabe tem títulos como Kimi ni Todoke e Nana) ou do inexperiente diretor Yuuji Kamazawa. O clima de fuga foi nulo, isso sem contar algumas cenas que eu não pude deixar de questionar. Ficar listando incoerências já está se tornando algo repetitivo e dando a impressão de que apenas quero fazer hate, então só vou citar duas cenas, ambas da parte final do episódio. Primeiro: para quê a professora apareceu no portão, deu um tiro e voltou para a escola? Por que não trouxe outros guardas consigo? Foi tão fácil que o pouco feeling de fuga que esse episódio teve foi dizimado nessa parte. Aquela cena só serviu para mostrar em definitivo a habilidade do Alis, algo que poderiam ter adiado ou deixado subentendido na cena do basquete no inicio do episódio. Segundo: Como raios o Alis tinha uma arma? Aquele lugar não era uma escola-prisão? Não revistam os alunos antes deles entrarem lá? Não os vistoriam por câmeras ou algo do gênero? Sighn… 
E a Scar desapareceu, espero que só ache ela e deixem o bebê para traz -q.