Impressões semanais: Kamisama no Inai Nichiyoubi 07 – Lolis Everywhere!

Só eu tive uma rápida lembrança dos X-men ao assistir esse episódio? 

Novo arco, novos personagens. Já aproveitado que comecei esse texto citando sobre isso, terei que afirmar algo bem amador agora: mais que grupo estereotipado! Tivemos um verdadeiro catálogo de lolis para todos os tipos de fetiche diferentes. Sim, KamiNai nunca foi bom nesse quesito e quando se tinha potencial para explorar um pouco deles era podado boa parte do tempo ou nem mesmo se quer  tiveram uma chance. Escrevendo as palavras acima me faz pensar ainda mais que esse anime irá cobrir somente a parte introdutória da história presente na light novel, algo que já comentei no post passado. Sinto falta dos mistérios que apareciam nos primeiros episódios e mesmo que alguns não tivessem respostas (ou fossem respondidas de maneira tão rápida que precisaram citar até os minutos onde elas apareciam nos comentários) ainda tinha-se algo que me motivava a continuar. 
É a segunda vez que utilizam de uma bruxa no anime. Espero algo vindo dela.
Deixando partes de minhas lamentações de lado, voltamos ao que eu dizia no inicio deste texto, o que era mesmo? Há sim, os personagens. Nesse arco já tivemos a presença de bem mais do que nos anteriores. Em resumo, é um grupo de colegiais que foram levados a uma escola contra sua vontade por apresentarem poderes e por provavelmente serem as pessoas vivas mais jovens do mundo (se contar o bebê da mamãe Scar). Tirado a garota do Rinengan (me lembrei do Pain na mesma hora e sei que não fui o único) e o Alis com sua amiga bruxinha-fantasminha-loli-moe-de-uniforme-escolar todos os outros são descartáveis. Certo, não é para tanto, serviram ao menos para um propósito que já havia sido citado outras vezes no anime: o mistério por traz dos milagres concebidos por desejos. Aqui tivemos uma ideia de até aonde esses desejos podem chegar com direito a um garoto se alimentar de materiais inorgânicos como terra (WTF). A inserção desse tema me deixa um pouco mais motivado, tendo em vista que essa questão dos desejos é um dos grandes mistérios da história. 
Só lembrando que ele não contou seu poder. Não deve ser pior do que comer terra.
Pior do que gastar 6 minutos do anime em cenas com lolis somente cobertas por toalhas, foi a narrativa desse episódio. Sinceramente, faltou uma sequencia com coesão em boa parte dele, ou melhor, novamente apareceu o pé no acelerador das benditas adaptações de ligth novel para animes. A Ai surgiu naquela escola de um minuto para o outro, como se fosse um evento normal, e a explicação foi no mínimo nosense. Um carro veio do submundo, pegou ela e levou para a escola. Como eles sabia que ela tinha poderes e em que lugar ela estava antes do sequestro? Que tipo de professora usa uma arma para coagir os alunos sendo que um dos principais fatores deles estarem naquela escola é por justamente serem pessoas vivas? Por que o anime tenta nos dizer que aquilo é uma prisão sendo que tivemos somente cenas de banho e na sala de aula e em nenhuma delas o ambiente tenta nos passas essa sensação? Por que a Ai definiu o Yui como musculoso de pouco cérebro, sendo que ele é justamente o único daquele grupo com um senso de sobrevivência e que praticamente resolve todos os problemas? Cadê o senso de urgência em uma fuga onde até os professores estão armados? 

Ok, acho que já entenderam.