Impressões semanais: Kamisama no Ina Nichiyoubi 05: A princesa viva do reino dos mortos.

Será que a Madhouse finalmente acertou a narrativa?

KamiNai estava se tornando uma montanha –russa no que se referia a um bom episódio de outro mediano/ruim. Muitos cortes vindos da Light Novel estavam deixando questões mal explicadas ou sem resposta para trás, mas felizmente este arco de Ortus está se saindo muito bem, obrigado. 
Seguimos a mesma narrativa imposta no episódio passado, com mais apresentações sobre a cidade e algumas questões em parte resolvidas. Era de se esperar que a origem dos pais (?) de Kiriko fosse no mínimo sobrenatural apensar de que ainda não foi explicado como eles conseguiram se conectar tendo em conta que eram até mesmo de alturas diferentes. Sinto cheiro de respostas mágicas novamente.
QUE HISTÓRIA É ESSA DA MINHA SCAR ESTAR GRÁVIDA? No mesmo instante que li o diagnóstico dela me veio à mente o maldito Yui, nunca confiei naquele cara. Mas para o meu alivio e a sorte dele era apenas uma gravidez psicológica (algo nada restrito a está ficção, eu mesmo tive uma tia com o mesmo problema). Essa revelação me faz ter alguns questionamentos. Será esse um dos indícios da possível mudança de Scar? Não é de agora que comento que ela está demostrando bem mais reações e sentimentos que na primeira vez. 
Vou colocar uma imagem da Scar em todo post, motivo? E precisa ter!?
Como comentei no post passado, Yui já enxerga Ai como uma substituta para sua filha, só falta os dois notarem isso. A história dele contando sobre sua pequena estadia em Ortus no passado com sua família me lembrou do baita desperdício que esse personagem esta sendo. Sinceramente, se fizerem um arco só dele ou um spin-off de seu passado seria de longe a melhor história que esse universo montado em KamiaNai poderia oferecer. Enquanto isto não ocorre teremos um Yui brincando de pai e somente de pai, marido não porque a Scar não é para o nível dele.
Para quem está curioso quanto ao rosto da princesa, na própria OP revela. 
Acho que já esta virando tradição elogiar a Madhouse ao fim dos episódios, mas tenho que ser obrigado a dizer que as cenas envoltas da ED estão bastante inspiradas em dão um ótimo feeling de “algo grande vai acontecer”. Vou ficar na torcida pela princesa entrar no time da Ai ao fim do arco, achei ela deveras fofa.