Impressões semanais: Kami Nomi zo Shiru Sekai S3 (TWGOK) 4 – A boneca assassina

-Aprenda, Another, aprenda.

-Bom, primeiramente, desculpem pelo atraso. Foi minha primeira semana no emprego e eu fiquei bastante nervoso e não conseguia entrar no clima pra escrever.

-Essa semana em TWGOK foi marcada por um ritmo aparentemente mais pautado em comparação com os episódios anteriores, com uma progressão de eventos mais razoável. Não resta dúvidas de que Luna foi o principal destaque do episódio, com sua aura intimidadora e soberba inteligência.

-Se no arco passado a Yui já havia presenciado a galinhagem de Keima em primeira mão, nesse episódio a própria garota que ele deve conquistar tem noção da mesma. Que situação, hein? Vez por outra, o Tamiki quebra a linearidade da narrativa para introduzir novos elementos, e a boneca assassina é um desses exemplos. Ainda haverão outros, como o arco atual do mangá., mas vamos prosseguir. Vulcan na mitologia romana é o deus do fogo (associado com Hephaestus da mitologia grega, quem jogou God of War já viu o gigante forjador de armas). Não é preciso de muita reflexão para dissociar a figura de Vulcan (um deus ardente, do fogo) completamente da figura de Tsukiyo (uma garota calma, autista, do clube de astronomia e que gosta de ficar olhando pra lua), e acredito que o objetivo do autor aqui era realmente criar um contraste entre a deusa e sua hospedeira, mesmo que tivesse que quebrar a regra silenciosa do “a garota deve ter características da deusa”. Vulcan está associado com fertilidade masculina e com cultos para evitar a devastação de uma colheita. Se há alguma analogia com a figura de Tsukiyo implícita, sinceramente não consigo supor qual seja.

-Bom, primeiro vamos apontar quais foram as diferenças para o mangá nessa cena de retorno para casa. No mangá, a personagem Fiore da Vintage havia capturado Haqua e Diana quando Keima chegou em casa e se entregou. Luna (Vulcan) então aparece para um resgate dramático no estilo Big Damn Heroes. Aqui eles introduziram Nora para não dissipar toda a tensão que supostamente teria de existir em torno dessa cena, mas não teve nem metade do impacto, o que é uma pena. Vamos falar de mulheres, vamos falar de pegação, vamos falar de inveja, vamos falar de asas. Sim, asas. O tamanho das asas das deusas são prognóstico de quanto amor suas hospedeiras sentem por Keima. Vocês tem noção do que isso significa? Simples,existe um meio visível/notável/à vista de saber se Keima está ou não pulando a cerca: é só ver se a outra tem asinhas que “as invejosas” (PRE-PA-RA) já são acometidas por uma crise de recalque imediata, o que é um obstáculo para a mais para a busca pelas deusas (ou seria, se Keima não tivesse o bom senso básico de trabalhar separadamente com seus alvos). Já que é de Diana que estamos falando, ela já foi despertada e não há o risco de um eventual BAD ENDING. A galinhagem do Keima é até divertida pelo fato de ele não estar nem aí pra isso, resultando em uma irritação nervosa por parte de Haqua e Diana. Bem, a maldição de Kanon já foi retirada, porém ela submergiu, outra das cenas em que o Tamiki não escolhe o caminho mais fácil.

-Essa cena em especial me chamou a atenção por gerar uma identificação, visto que eu já tive minha época de jogar esses RPGs de baixa qualidade que faziam você rodar o mapa todo só pra você perder seu tempo, e recentemente estive jogando Digimon World 3 no emulador, o tipo de jogo que fazia você voltar até a cidade do início para encontrar alguém e desbloquear o caminho para a próxima área. O que você ganhava com isso? Nada, era só putaria dos criadores pra você gastar mais horas jogando. Eu dropei o jogo, claro, pois ninguém merece. Bom, agora a missão de Keima é encontrar Mercurius para que Kanon possa efetivamente despertar de seu coma e vocês já sabem o resto.

-Última cena. Essas são a Hakua tsunderando e a Diana sendo honesta com seus sentimentos. Como vocês já devem saber, Hakua tem um complexo de inferioridade por toda aquela história de ser chefe de distrito, o peso nos ombros por ser a melhor estudante, o seu problema de proficiência na prática em relação a teoria, etc. No mangá esse apelo é bem mais forte, pois ela havia sido trancada em um pote de vidro por Fiore, mas aqui não ficou tão forte assim por não haver essa progressão de eventos. No entanto, o motivo da frustração e as falas são as mesmas no anime e no mangá. Keima suspeitou de alguma coisa no momento, mas Diana quebrou o clima e os pegou desavisados. Diana já é mais direta, ou ao menos conseguia ser antes de se apaixonar por Keima. Agora ela consegue até sentir ciúmes de sua própria irmã. Para ser honesto, esse tipo de cena pouco me atrai em TWGOK, eu aproveito bem mais as conquistas e os plot twists, então pararei por aqui.