Impressões semanais: Kami Nomi zo Shiru Sekai S3 (TWGOK) 3 – Um segundo dia marcado pela insistência

-Terceiro episódio dessa saga milenar.


-Dá pra dividir esse episódio em 5 garotas: Tsukiyo, Ayumi, Chihiro, Shiori e Yui. Logo, falarei de cada uma delas.

-Não existe algo mais óbvio e na cara do que a máxima de que se você quer conquistar uma garota, é primordial que o conquistador seja assertivo e deixe bem claras suas intenções, pois não se conquista ninguém apenas com generosidade (de outra forma, ficarás para sempre na friendzone). Bom, de uma forma ou de outra, Keima a seguiu para dentro do ônibus e ali tentou estabelecer um contato, e foi claramente mal sucedido nessa tentativa. Delta Force, também conhecido como o triângulo dos Fs, é uma forma de criar um evento quando se tem pouco tempo disponível para trabalhar no seu alvo de conquista, constituído de 3 etapas: Follow, Foolish e Fukanzenna Ketsumatsu. Particularmente, Tsukiyo é uma das garotas mais difíceis de se lidar do anime/mangá, visto que ela nutre uma afeição surreal por sua boneca, além da aparente reclusão social. Se houvesse mais tempo e oportunidade para trabalha-la com mais detalhamento e afinco, seria interessante estudar as causas de seu comportamento antipático.

-Ayumi é a clássica personagem tsundere (ok, nem tão clássica assim) da lista. Como sempre, houve um imprevisto do mundo real e Keima acabou tendo que fazer companhia a Miyako também (a personagem zoiuda que de vez em quando aparece ao fundo), e a primeira coisa que ela faz é perguntar da Kanon para desespero de nosso protagonista (e risadas de minha parte). Não é preciso de muita análise para concluir que os eventos estão ocorrendo de forma deveras ligeira, e isso se deve ao fato de esses eventos serem apenas uma preparação, um “primeiro passo” para ativar as “Flags” futuramente. Ayumi é o tipo de garota que gosta de um jogo limpo e direto. Ela tem convicção e não fica de rodeios, tendo ela própria se dirigido a Keima para declarar que ele estava sendo um pé no saco e que não queria mais vê-lo por perto. Keima, é claro, tem a ciência de que na batalha do amor é necessário ser mais insistente do que o adversário, e com a experiência adquirida ele consegue realizar isso com primor.

-Chihiro é um caso diferente. Ela consegue ser menos óbvia e agir naturalmente em presença de Katsuragi sem se deixar levar pelo sentimento (há uma razão para isso que vocês descobrirão eventualmente), sendo a mais próxima de uma garota de verdade em todo o elenco feminino do anime (o que é provavelmente a razão de ele ter tantos fãs). Com garotas reais a reação dela no episódio passado é (infelizmente) a mais comum de se ver, e se eu me importasse com realismo em anime, talvez ela fosse a minha favorita, mas como não me faz diferença, não vem ao caso. De fato, quase nenhuma garota vai corar se você simplesmente chegar pra ela e fizer uma confissão do nada quando vocês mal se falam, ela vai é achar que você tem uns parafusos a menos, e essa é uma das razões pelas quais o 2D sempre será superior ao 3D até o fim dos tempos. No caso dela, Keima percebeu que não podia repetir o mesmo curso de ação da última vez, logo usou Elsie como pretexto para uma conversa e naturalmente desenrolou até onde deu, pois infelizmente o mundo real é inconveniente e esses improvisos são necessários, logo…do que eu estava falando mesmo?

-E eis a minha parte favorita do episódio. As conquistas da Shiori são sempre peculiares e cômicas (exemplo de uma das cenas mais moe da história dos animes: http://www.youtube.com/watch?v=WviwYLZubSw), e Tamiki não decepcionou dessa vez também. Comio todos sabem, Shiori passa por enormes entraves em se tratando de comunicação oral, principalmente na hora em que é necessária que ela se imponha perante alguém. E essa história do Kashiragi foi inovadora para esse gênero por abordar um novo modo de demonstrar o ciúmes de uma candidata amorosa. Me lembrou muito aquelas brincadeiras de imaginação em que as duas crianças estão sempre tentando tomar vantagem em relação à outra (ou aqueles RPGs sem mestre), e dá pra saber que tem alguma coisa fora do lugar quando um personagem morre repentinamente quebrando totalmente o fluxo da história. Keima, é claro, tentando consertar e voltando a vida de mil e uma formas diferentes foi o auge dessa empreitada.

-Oh, Yui, você é o fetiche de todo homem: uma mulher alpha masculina. “Não é seguro na rua, então eu não podia deixar um menino em perigo ir sozinho para casa” kkkkkk. As cenas dela desafiam todo o bom senso que Keima vem tentando preservar, principalmente nas partes em que tenta faze-lo se vestir de mulher. Ela é um alvo fácil e ao mesmo tempo difícil, pois não deixa que ele tome a dianteira e o coloca constantemente contra a parede. Oh, como eu curto essa menina. Talvez não seja a melhor candidata em termos idealistas, mas é a mais gente boa do grupo perdendo apenas para a Kanon, é claro. “Hakuaaaaa, eu estava com medo!!!”, como eu adoro essas gags.

-E agora que Nora decidiu fazer uma visita, o que acontecerá? Claro que eu já sei porque eu leio o mangá, mas aqui eu tenho que fingir que não sei. Em todo caso, ela não é exatamente uma pessoa confiável, visto que seus métodos não são dos mais ortodoxos. Eu não sei se isso será mencionado no anime, mas há um certo preconceito contra demônios com chifres, pois acredita-se que eles estejam mais inclinados a deturpar a ordem das coisas no novo inferno (assim como por exemplo, a crença de que todos que saem da Sonserina se tornam bruxos das trevas). Fico por aqui hoje, até a próxima.