Impressões semanais: Hentai Ouji to Warawanai Neko 05 – Yokodera e seu elefante.

Todas se impressionam com a saúde de Yokodera.
Comédia não é meu gênero predileto, não quando empregado em maior enfoque que outros elementos em uma historia. A última vez que algo focado em provocar risos que de fato teve esse efeito em mim foi em Sket Dance e já faz um tempo que o mesmo terminou. Para minha surpresa, esse episódio de HenNeko não só me fez achar graça como sorrir de fato, o que pode não parecer, mas é um grande feito ainda mais pela comédia nunca ter sido algo de real destaque até metade do episódio passado, apesar de sempre ter sido bem executada. 
Depois de ter sua casa obliterada da face da terra, nosso jovem protagonista não sabendo o que fazer pede ajuda para Tsukiko. A garota logo o questiona do porque de não pedir auxilio aos seus pais e novamente temos aquela velha conveniência de roteiro onde seus parentes vão viajar para Acapulco e ainda da uma desculpa dos vizinhos não estranharem uma casa desaparecer da noite para o dia levando toda a galera junto. Muito engenhoso, não? 
A primeira vez que noto uso de gags nos rostos do personagem o que só realça o objetivo desse episódio de ser mais cômico.
E o que isso importa? No fim toda essa situação serviu somente para que Yokodera fica-se uns dias na casa de sua querida “irmãzinha” e as cenas hilariantes começassem. E vou logo dizer, a Tsukiko deveria ser presa por excesso de fofura, esses momentos dela mordendo o Yokodera são puro hnnngggg. 
Fiquei me perguntando a razão dessas duas irmãs não contratarem uma faxineira para cuidar de uma casa tão grande, esses japoneses devem adorar limpeza. É impressão minha ou o Yokodera continua falando o que pensa? Creio que o rapaz ficou tão acostumado a se abrir para Tsukiko que nem percebe estar mostrando seu lado pervertido. 
Agora a cena mais impagável e eleita por mim como a mais engraçada até agora foi a do banho. Caralho! Eu cuspi o refrigerante que degustava quando apareceu aquele elefante na tela. O Yokodera agindo normalmente na frente delas (podem falar o que quiser dele, mas esse comportamento eu não vi nem mesmo nos melhores protagonistas romcom, aceitem) deixou a cena ainda mais engraçada. A Tsukushi reagindo daquela maneira, tendo até mesmo seu lado yuri abalado pela visão “dele” foi o ápice para que eu não resistisse a aquilo tudo e começasse a gargalhar. Preciso ressaltar aqui o quão bem dirigido foi essa cena (o episódio todo teve uma ótima execução, por sinal) e apesar de novato, o diretor tem demonstrado ter habilidade não só em ocasiões mais cômicas como nas cenas que enfocam o lado mais dramático do anime e ele consegue fazer a junção desses dois tipos em momentos intercalados sem soar algo abrupto que chegasse a cortar o efeito narrativo. Um bom exemplo é o que a Tsukushi começa a chorar logo depois de ter sido protagonista de outra cômica cena junto a Yokodera. Fiquei imaginado o que ela estava sonhando ali, talvez com a morte de seus pais e o momento que percebeu estar sozinha com sua irmã, poderia ser apenas ela imaginando ficar longe da Tsukiko. Não vou nutrir esperanças de um desenvolvimento maior nessa questão, até porque o tapa que levei semana passada ainda dói em meu rosto. 
Gosto de simbolismo, mas esse foi sacanagem. Vou deixar vocês interpretarem…
Enquanto Yokodera mostrava seus dotes para as irmãs Tsukakushi, uma das candidatas à miss moe da temporada Azuki aproveitava sua estadia perto ao mar. Se o episódio passado me apresentou até onde o drama irá chegar no anime, nesse ficou-se delimitado até que ponto o ecchi estará presente na obra. Vamos ser sinceros, cenas na praia são o ápice do que um anime pode chegar para saciar a tara de japoneses (e por que não, brasileiros) por suas personagens em poses provocantes, tendo alguns animes até chegado a quase um hentai (gosto muito de você Haganai, mas aquela cena da Sena de topless na primeira temporada foi exagero de mais). 
Não se tem muito que comentar desse outro lado do episódio. O fato das “amigas” que fizeram aquela “brincadeira” com a garota estarem a acompanhando me incomodou no inicio. Pensei que elas se transformariam em garotas legais e que a atitude que tomaram fosse ignorado pelo bem de mais meninas na trama. Bem, foi o que de fato aconteceu e não, não é culpa da Azuki ser fraca que o que elas fizeram tem justificativa, mas ao menos pediram desculpas e parecem ter se arrependido. Enfim, poderia ser pior. 
Já estou pensando em que desculpa vou dar para meus pais quando comprar uma figure da Azuki. Alguma ideia?
Um episódio hilário e bem dirigido onde firmou-se ainda mais o carismas dos personagens e a competência do diretor. Finalmente me foi definido até que ponto o anime ira explorar todas as suas características e agora posso ficar tranquilo e afirmar que sim, HenNeko é um dos melhores animes da temporada. E gambate Azuki, a Tsukiko não serve para o Yokodera o/.