Impressões semanais: Hataraku Maou-Sama 3 – E é dada a largada, O plot começou!

-Um episódio de transição, mas a comédia está afiada como sempre.

 -Esses caras, esses caras! A falta de noção deles vai continuar a me surpreender por um bom tempo. Eles foram para a cena do crime e acabaram parando na delegacia após as digitais da bicicleta baterem com as de Maou. E quem que paga o pato? A Emilia, é claro! Maou se faz de inocente, mas não perde uma oportunidade de reviver os velhos tempos. “Que tipo de Maou não causa problemas para o herói?” Exasperada, a Emilia acabou descontando no pobre do Alsiel (como sempre, há esse ciclo de ação e reação em que os personagens se sacaneiam e são sacaneados de volta). A cena além de ser engraçada, também teve um propósito de promover o encontro entre os dois de forma que Emilia colocar Maou a par do telefonema que recebeu. Maou-sama como sempre unindo o útil ao agradável. Eu fico imaginando o que eles estão fazendo em um anime, consigo visualizar essa trupe em um Sitcom fácil.

-Eu não tenho nada contra a Chi-chan, apenas não consigo me envolver com a personagem a ponto de discorrer sobre como ela imerge em pensamentos e expectativas em se tratando dos garotos que ela gosta por estar com os hormônios à flor da pele, o que é algo típico de garotas adolescentes, que por vezes ficam meio bobinhas nesse estado de paixão (tinha uma no twitter esses dias, foi engraçado). Claro que eu entendo perfeitamente porque ela se apaixonaria pelo Maou. Ele é responsável, confiável, carismático, engraçado a atencioso, e imagino que eles tenham tido tempo o bastante de convivência para justificar uma atração, pelo menos a nível superficial. O arquétipo dela (dojikko) exerce a função de criar um contraste cômico em relação aos outros personagens, e aí que mora o problema. O Maou, o Alsiel e a Emilia conseguem individualmente serem mais engraçados do que ela sem fazer esforço algum, e isso limita seu carisma de um jeito irreversível. Não importa como eu veja, é bem provável que a Chi-chan continue apagada pelo resto do anime, servindo apenas de rival para a Emilia, porém eu quero estar errado. É uma pena que por enquanto ela desponte apenas uma ferramenta de roteiro necessária para o progredir da trama, mas ao menos ela tem uma função. Existem personagens realmente irritantes nesse quesito, como a Shiho de Mai-hime, por exemplo. 

-Stalking! É um clichê típico de animes do gênero os personagens stalkearem o encontro alheio, mas com certeza não é tão normal assim quando o perseguidor tem mais de 20. As roupas casuais e escuras acentuaram bastante o efeito cômico, fazendo ele realmente parecer um daqueles stalkers da vida real que perseguem mulheres na rua. Era previsível também considerando sua personalidade e nós já esperávamos que ele fosse se certificar, o que melhorou mais ainda esse enquadramento em particular.

-Ok, já que a trama começou efetivamente, vamos às especulações. Analisando a ligação que a Chi-chan recebeu, faz sentido aferir que o “demônio” que está atrás de Maou e Emilia pode estar agindo sob motivações justificáveis, não sendo assim mal por natureza. Pode-se concluir a partir disso que os dois tem alguma conexão com os terremotos que estão ocorrendo na região. Temos que nos lembrar também que todos que vieram de Ente Isla perderam a maior parte de sua magia no trajeto. E se a magia estiver dispersa? E se por exemplo, os terremotos forem causados pelo extravio de mana provinda dos mesmos? Considerando os escombros após o terremoto, é fácil deduzir que eles estão próximos ao epicentro, e tendo em conta o fato da aparência do Maou ter mudado após o terremoto, o epicentro seria um dos pontos de condensação de poder mágico demoníaco

-Ao fim do episódio, Emilia se impressiona ao ver Maou se prestando a salvar humanos, o que já nos dá uma dica de um desenvolvimento latente cujas sementes foram plantadas desde o primeiro contato com o mundo humano. No primeiro episódio ele enfeitiçou um guarda afim de reunir informações acerca da sociedade. Já no tempo presente, ele se preocupa em pegar mais ovos e deixar o Alsiel guardando lugar por ser contra as regras e precisa que sua arquiinimiga venha busca-lo na delegacia após ser detido por um crime que não cometeu. Maou is a good boy.