Impressões semanais: Dokidoki Precure 8 – Deem as boas vindas à nova personagem, Ai-chan

-Eu sei, esse título não é nada criativo e instigante, mas nem sempre a inspiração vem na hora que eu preciso.

-Foi uma boa sacada do roteiro fazer as garotas irem atrás do homem misterioso logo após completar o time. Elas poderiam ter ido ao shopping center, passeado pela cidade, jogado Badminton ou se reunido na casa de Alice em uma confraternização regada a chá e bolinhos, mas aproveitaram o tempo livre de Makopi para imediatamente procurar a pessoa que tem em posse uma das chaves do mistério em torno dos poderes Precure, os cure Lovies. Isso mostra que estão focadas em sua missão.

Como já é de praxe, Dokidoki Precure opta por não escolher o caminho mais fácil. O homem não estava lá, mas elas encontraram um ovo, e o bebê já nasceu com roupinha e tudo. Daí em diante, metade do episódio consiste em Mana acordando seu instinto materno, Rikka sendo Tsukkomi e Makopi fazendo esforço para reprimir suas reações. E como sempre, Precure não se cansa de fazer referência às suas séries anteriores. A cena em que Davi expõe os pensamentos de Makopi remete a Ako e a fada “Do” em Suite Precure. Makopi e Ako são deveras semelhantes em suas trajetórias de vida e um pouco diferentes em suas personalidades, o que observamos pela rápida desconstrução de Makopi no que tange seu arquétipo de “Eu trabalho sozinha”. Ela é basicamente uma mistura de Ako e Cure Moonlight ao mesmo tempo não se limita apenas a seu arquétipo, seguindo sua própria linha de raciocínio. É natural que essa se sinta excluída do grupo, pois sua única amiga até agora foi a rainha, e sua relação com as massas nunca se excedeu além da relação entre artista e fã.
-Eu já disse que estou adorando os monstros da semana dessa temporada? Provavelmente sim, e vou dizer de novo. Muito criativo o dorminhoco se transformar em um carneiro, o carneiro se multiplicar e eles formarem uma fila para contar carneirinhos e induzir o sono nos presentes. Além do próprio conceito já ser hilário em si próprio, este deu margem a interações totalmente inusitadas entre Mana e Makopi. Se a Ai-chan não foi o bastante para favorecer a aproximação entre as duas, essa luta bizarra o foi. Makopi, que até então estava retraída e contida, conseguiu dizer a Mana abertamente o que pensava, e Mana fez o mesmo, chamando a atenção para o apelo que Ai-chan tinha em Makopi, destacando uma sinceridade que só poderia se erguer tendo como base a confiança e aceitação mútua. Ela até chamou Mana pelo nome. O problema agora é o prosseguir. Agora que todos os entraves já foram solucionados e todo o elenco apresentado e estabelecido, como serão os próximos episódios? Continuarão seguindo nessa progressão linear ou serão fillers que adicionarão pouco ao enredo? Uma coisa que eu estou sentido falta é das peripécias da Alice. Faz tempo que ela não usa sua influência exagerada para nos impressionar.

Rikka usando de sua perspicácia para confundir os carneiros

-Até a próxima.